Autor Tópico: Comportamento anormal em Canon 6D  (Lida 1558 vezes)

Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Online: 06 de Julho de 2019, 18:51:05
Olá pessoal, tudo bem?  :ok:

Eu tenho uma canon 6D e estava sem usar ela fazia um tempo, hoje voltei a fotografar, dentro de casa mesmo, só para matar a saudade, porém, quando comecei a fotografar, percebi uns alos em volta da foto, por exemplo, tirei uma foto da luz e em volta tinham vários arcos de luz, mudei de composição, fui contra a luz da lua e foquei no céu, aconteceu a mesma coisa, os halos de luz estavam lá.
Por fim, começaram a aparecer ruídos, estes halos, aberrações, coisas bem esquisitas, porém, quando passo para o meu PC, estas coisas somem '-', quando você clica na imagem ela carrega (ainda está com as aberrações) e depois de um tempo elas somem, do nada.
Coloquei o cartão SD com as fotos tiradas pela 6D em outra câmera, quando vejo pelo visor, tanto da 6D quanto da outra câmera, estas aberrações aparecem, mas quando vejo pelo PC não.
Este é um comportamento normal??
Devo me preocupar??

Imagem do LCD da câmera - https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2019-07-06_at_18-43-01-jpg
Imagem do PC - https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_6279-jpg-3b3f5121-11fb-4bbf-a673-3e54ab688602

Espero a ajuda de vocês, estou um pouco desesperado kkk  :wub:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2019, 19:39:49
Este defeito acontece só com uma lente? Se for apenas com uma lente, pode ser defeito ótica da objetiva e não da câmera.

Se mesmo com mais de uma lente o problema persistir, faça a reinicialização das configurações padrão da câmera.

Funcionou? Ok. Não funcionou? Assistência técnica especializada de sua confiança!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2019, 11:51:05
Isso é só artefato da compressão do JPEG embutido da câmera. Quando você vê a foto no LCD da câmera, é o JPEG embutido que você vê. Quando você abre a foto no computador, primeiro ele carrega uma miniatura, que é esse JPEG embutido, depois carrega a foto real.

Se o arquivo real não tem esses halos, não precisa se preocupar. Esses artefatos podem aparecer de novo dependendo do tipo de exportação que você fizer do arquivo final, tipo se comprimir demais, mas acho bem difícil. Eu só me preocuparia se aparecesse no RAW aberto no computador.