Autor Tópico: camera para iniciante dicas  (Lida 1506 vezes)

jonhbyeua

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 04 de Julho de 2019, 19:35:34
ola amigos estou iniciando, gostaria de dicas para compra de uma câmera para fotos familiares e dos produtos da minha loja de ecommerce (atualmente uso celular e mini studio).

pensei numa Nikon D7000 usada ou Canon sl2 ...poderiam me ajudar ou indicar algo melhor ate 2000.00

obrigado

ja adoro o forum

Jonh

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2019, 19:44:02
Pega a SL2, tem dual autopixel e tela giratória, além das lentes da Canon serem mais baratas.


jonhbyeua

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2019, 22:54:53
legal , vou cotar preços , alguma recomendação adicional. vi um tópico falando sobre flash ser tao ou mais importante que as lentes. qual a lente me recomenda a do kit ja cumpre prometido ?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2019, 23:58:26
legal , vou cotar preços , alguma recomendação adicional. vi um tópico falando sobre flash ser tao ou mais importante que as lentes. qual a lente me recomenda a do kit ja cumpre prometido ?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk



Um kit legal de lentes, a meu ver, seria a 18-55, 50MM (se você quiser fotos com um bom espaço, pra interna pode ser bem restrita) e a 55-250 pra tirar fotos mais de longe como pássaros, por exemplo. Com a 18-55 e a 50MM , já dá pra tirar fotos dos seus objetivos (fotos em família e e-commerce). No caso do e-comerce, o mais importante é a iluminação. Você pode fazer isso com flash ou sem. Luz de LED pra produtos fica muito bom, basta saber posicionar a iluminação. Flash é opcional.


jonhbyeua

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2019, 01:46:05
nossa muito obrigado pelas dicas , vou procurar os ítens

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2019, 10:05:47
Amigo, se você tem um bom celular, um mini estúdio bem iluminado, e dependendo do que você fotografa, é uma boa alternativa continuar com esse set.

Hoje os celulares estão com uma qualidade muito boa de imagem quando se tem luz ideal, e a foto sai praticamente pronta.
Tenha em mente que se optar por uma DSLR (ou similares) e dependendo do que for fotografar, vai precisar de técnicas específicas como o "Focus Stacking" por exemplo, se o objeto for pequeno vai precisar de lente macro, ou vai ter que "cropar" (cortar) a imagem, e isso vai tirar qualidade e talvez fique pior do que a de um celular, e vai precisar de muita pós produção, e isso é trabalhoso e requer conhecimento.

Da uma olhada nesse vídeo do "Letra na Foto" para entender como se fotografa objetos pequenos com câmeras "profissionais".

https://www.youtube.com/watch?v=D_HR-RaMfI8

Agora, se quer aprender fotografia, e quer uma câmera com controles manuais para tal, ai qualquer uma das duas te serve, ou até mesmo uma mais barata que ambas como uma T6 por exemplo.
E essa história de que lentes Canon são mais baratas é balela, nas lentes de qualidade os preços são similares.