Autor Tópico: Camera Fujifilm X-T3  (Lida 10557 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 07 de Julho de 2019, 18:45:16
Uma coisa que aprendi é que geralmente o elo fraco geralmente é o humano e não o equipamento.

 


J.Novo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #16 Online: 07 de Julho de 2019, 18:48:45
Uma coisa que aprendi é que geralmente o elo fraco geralmente é o humano e não o equipamento.

Concordo consigo, mas também existe material de fotografia em que a qualidade do mesmo ajuda o fotografo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 07 de Julho de 2019, 18:51:58
Concordo consigo, mas também existe material de fotografia em que a qualidade do mesmo ajuda o fotografo.

Sim, mas com certeza não é o caso aqui. Fique tranquilo, tudo da Fuji é bom.
« Última modificação: 07 de Julho de 2019, 18:52:29 por AFShalders »


J.Novo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #18 Online: 07 de Julho de 2019, 18:58:58
Sim, mas com certeza não é o caso aqui. Fique tranquilo, tudo da Fuji é bom.

Pelas pesquisas que fiz, não tenho duvidas disso, no inicio estava inclinado para camera Canon EOS 800d
Mudei de ideias e optei antes por mirrorless, comecei então a procura, após algumas trocas de ideias optei pela X-T3.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #19 Online: 08 de Julho de 2019, 12:27:52
O AFShalders já resumiu basicamente tudo, mas no seu caso eu só faria uma modificação, pegar a X-T30 no lugar da X-T3. É uma câmera tão boa quanto a X-T3, mas um pouco menor e bem mais barata, o que torna ela mais atrativa para viajar!

Com a economia no preço você pode investir em mais lentes ou melhores caso ache necessário!

Para o meu uso a 18mm é muito mais interessante que a 27mm :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2019, 13:24:21
O AFShalders já resumiu basicamente tudo, mas no seu caso eu só faria uma modificação, pegar a X-T30 no lugar da X-T3. É uma câmera tão boa quanto a X-T3, mas um pouco menor e bem mais barata, o que torna ela mais atrativa para viajar!

Com a economia no preço você pode investir em mais lentes ou melhores caso ache necessário!

Para o meu uso a 18mm é muito mais interessante que a 27mm :ok:


Pois é, pensei nisso também para o caso dele. Tive uma X-T10 na mesma época junto com uma X-T1, são basicamente a mesma câmera mas a X-T10 tinha umas coisas que eu achava absurdamente irritantes, tipo esbarrar na "rodinha" de trás e desconfigurar coisas sem querer sendo que na X-T1 isso nunca acontece. Com a X-T3 e com a X-T30 é a mesma coisa.

Uma coisa que ele tem que ter em consideração também é que ele mora em Portugal, e no inverno chove pra caramba, principalmente no norte, e no sul no verão venta pra caramba e é empoeirado. A X-T3 é selada, e se usar com as lentes WR pode chover a vontade e não entra poeira ! Já com a X-T30 não.

Mas que a X-T30 com uma pancake fica pequena e leve, fica sim, e a XC 16-50 fica perfeita nela porque fica um conjunto incrivelmente leve.

Já que está em Portugal, seria interessante também ver as possibilidades das Panasonic, tem as GX9 e G9 por exemplo.



J.Novo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #21 Online: 08 de Julho de 2019, 18:29:37

Pois é, pensei nisso também para o caso dele. Tive uma X-T10 na mesma época junto com uma X-T1, são basicamente a mesma câmera mas a X-T10 tinha umas coisas que eu achava absurdamente irritantes, tipo esbarrar na "rodinha" de trás e desconfigurar coisas sem querer sendo que na X-T1 isso nunca acontece. Com a X-T3 e com a X-T30 é a mesma coisa.

Uma coisa que ele tem que ter em consideração também é que ele mora em Portugal, e no inverno chove pra caramba, principalmente no norte, e no sul no verão venta pra caramba e é empoeirado. A X-T3 é selada, e se usar com as lentes WR pode chover a vontade e não entra poeira ! Já com a X-T30 não.

Mas que a X-T30 com uma pancake fica pequena e leve, fica sim, e a XC 16-50 fica perfeita nela porque fica um conjunto incrivelmente leve.

Já que está em Portugal, seria interessante também ver as possibilidades das Panasonic, tem as GX9 e G9 por exemplo.

Em qual delas tem o mesmo problema da rodinha? Na X T30 ou X T3!!
Eu já tinha visto a maquina X T30 e tinha me apercebido que é muito semelhante a X T3, já o preço não é nada parecido, fiquei com um certo receio em comprar a X T30 por não ser tanto resistente, eu vivo no Norte.
Mas claro que posso ter cuidado de em dias de chuva ou de mais humidade não fotografar. Tenho que pensar melhor.
Já quanto as duas panasonic que referiste, não sei porque, mas vou mais para linha de maquina de fuji.


J.Novo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #22 Online: 08 de Julho de 2019, 19:29:43
E o que acham da X T2? estive a ver o valor só o corpo 789€ juntando 308.99€ da lente xf 18-55 fica por 1096.99, mais barata que X T3


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 08 de Julho de 2019, 21:33:29
Em qual delas tem o mesmo problema da rodinha? Na X T30 ou X T3!!
Eu já tinha visto a maquina X T30 e tinha me apercebido que é muito semelhante a X T3, já o preço não é nada parecido, fiquei com um certo receio em comprar a X T30 por não ser tanto resistente, eu vivo no Norte.
Mas claro que posso ter cuidado de em dias de chuva ou de mais humidade não fotografar. Tenho que pensar melhor.
Já quanto as duas panasonic que referiste, não sei porque, mas vou mais para linha de maquina de fuji.

Nas XT10/20/30. Nada que inviabilize, mas eu sempre esbarrava. Tem gente que não tem esse problema.
Não tenho experiencia com a XT3, então não posso te dizer com propriedade se ela seria melhor que a XT2 no seu caso. No meu, certamente não faria muita diferença, pois não preciso de foco rápido nem nada dessas coisas. Para você ter uma idéia mesmo a a XT1 me atende perfeitamente. Também não faço questão de resoluções muito altas.




AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 08 de Julho de 2019, 21:35:23
E o que acham da X T2? estive a ver o valor só o corpo 789€ juntando 308.99€ da lente xf 18-55 fica por 1096.99, mais barata que X T3

Por que não então a XT2 + XF 27 + XC 16-50 + XC 50-230 ?

Essa 50-230 é muito, muito boa.

Dá uma olhada nessa foto com ela:



O link para a original:
https://live.staticflickr.com/8668/27952771803_b6753c2293_o.jpg
« Última modificação: 08 de Julho de 2019, 21:39:06 por AFShalders »


J.Novo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #25 Online: 09 de Julho de 2019, 09:14:36
Por que não então a XT2 + XF 27 + XC 16-50 + XC 50-230 ?

Essa 50-230 é muito, muito boa.

Dá uma olhada nessa foto com ela:



O link para a original:
https://live.staticflickr.com/8668/27952771803_b6753c2293_o.jpg

A foto esta muito bonita e com uma nitidez muito boa, pelo que vejo no geral os vários modelos da fujifilm tem grande qualidade.
Achas então que ao comprar o corpo da X T2, não devo optar pela lente XF 18-55mm?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #26 Online: 09 de Julho de 2019, 10:23:06
J.,

É apenas uma questão de dinheiro, qualquer opção seria boa. Se você achar que a 18-55 cobre o uso que você pretende, acho perfeitamente lógico e válido. A outra opção seria uma sugestão para ter mais alcance mantendo um custo proporcionalmente mais baixo, se você precisar de uma tele mais longa.

Pense com calma, vá a uma loja e manuseie as lentes, as vezes é assim que decidimos melhor.
Na questão da qualidade de imagem, todas me atendem bem.


J.Novo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #27 Online: 09 de Julho de 2019, 10:39:17
J.,

É apenas uma questão de dinheiro, qualquer opção seria boa. Se você achar que a 18-55 cobre o uso que você pretende, acho perfeitamente lógico e válido. A outra opção seria uma sugestão para ter mais alcance mantendo um custo proporcionalmente mais baixo, se você precisar de uma tele mais longa.

Pense com calma, vá a uma loja e manuseie as lentes, as vezes é assim que decidimos melhor.
Na questão da qualidade de imagem, todas me atendem bem.

AFShalders,
Agradeço imenso a tua ajuda, gosto muito de partilhar opiniões com alguém que sabe muito mais que eu e com experiência, coisa que ainda não tenho, mas chego lá ao poucos, como tudo na vida!!!
Eu de momento estou em trabalho, fora do meu país, mais precisamente na Escócia.
Tendo um tempo livre vou sair e procurar por aqui uma loja do ramo para poder ver ao vivo o que temos vindo a falar, tenho tudo aponte comigo.
Caso não consiga por aqui, então terei que aguardar até o meu regresso a Portugal.
De qualquer forma, assim que tiver novidades envio uma mensagem aqui no tópico. 


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.872
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 09 de Julho de 2019, 11:54:30
Essas opções são de fato muito boas e obviamente você não poderia ter sido melhor acessorado.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #29 Online: 09 de Julho de 2019, 12:58:53
Por que não então a XT2 + XF 27 + XC 16-50 + XC 50-230 ?

Essa 50-230 é muito, muito boa.

Dá uma olhada nessa foto com ela:

https://live.staticflickr.com/8668/27952771803_fc09d18f48_c.jpg[/img]

O link para a original:
https://live.staticflickr.com/8668/27952771803_b6753c2293_o.jpg

Já pensei diversas vezes em pegar essa lente, sempre quis uma tele e estava de olho na 55-200. De vez em quando aparece uma 50-230 por milão e a mão coça  :hysterical: