Autor Tópico: Camera Fujifilm X-T3  (Lida 10463 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #45 Online: 10 de Julho de 2019, 15:12:48
Conclusão......venha o diabo e que escolha!!!!! :D :D :D

Como posso colocar fotos aqui no forum?


Resumindo, compre o sistema que te agradar mais.
Se você gostou da Fuji, vá em frente, o equipamento servirá totalmente para o que você quer.
Se precisasse de ISO um trilhão, video 4K, foco preciso em um nanosegundo aí sim estaria entrando em nichos específicos.


J.Novo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #46 Online: 10 de Julho de 2019, 19:05:42

Resumindo, compre o sistema que te agradar mais.
Se você gostou da Fuji, vá em frente, o equipamento servirá totalmente para o que você quer.
Se precisasse de ISO um trilhão, video 4K, foco preciso em um nanosegundo aí sim estaria entrando em nichos específicos.

Não, não é nada disso que pretendo, acho que sabes bem o que procuro, uma camera boa uma boa lente, e venham lá umas fotos bonitas.
Quando me enviaste aquela foto da neve, como fizeste para ser vista aqui no tópico? tenho uma foto que embora quando editei o formato  JPEG que é o unico formato que a minha sony DSC H2 tira ficou interessante, pelo menos aos meus olhos, gostava de te mostrar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #47 Online: 10 de Julho de 2019, 20:57:09
Não, não é nada disso que pretendo, acho que sabes bem o que procuro, uma camera boa uma boa lente, e venham lá umas fotos bonitas.
Quando me enviaste aquela foto da neve, como fizeste para ser vista aqui no tópico? tenho uma foto que embora quando editei o formato  JPEG que é o unico formato que a minha sony DSC H2 tira ficou interessante, pelo menos aos meus olhos, gostava de te mostrar.

Sim o seu caso é muito semelhante ao meu. E tem mais, se não queres ou não acha necessário usar raw e pós processamento mais complicado, as Fujis entregam os melhores jpegs que já vi.

Tem que por a foto em algum lugar, no Flickr por exemplo, e por a URL da imagem entre
Atenção à largura máxima permitida, geralmente limito em 800 pixeis.
« Última modificação: 10 de Julho de 2019, 20:58:29 por AFShalders »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 11 de Julho de 2019, 01:38:20
O queres dizer com a proposta da fuji é diferente da olympus, sony e nikon?

Será que te referes que optarias pela fuji em relação as outras?

Eu nunca entrei forte no mercado a ponto de ter uma necessidade de definicao.

A Fuji acreditou e optou por oferecer quase que exclusivamente aps c. Inevitavelmente é uma otima opcao para quem nao utiliza ff. 50 megapixels.

Panasonic é muito bem comentada pelos que utilizam foto é video.

Diferentes formatos deram um pouco mais de flexibilidade.

A internet tornou se um espaço de exposicao de uma cultura industrial de consumo, onde exif tornou se sintese, todo significado foi retirado

Entao vejo um fotografo iniciante se sentindo injusticado por nao fazer uma foto boa como a do fotografo mais experiente...















J.Novo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #49 Online: 11 de Julho de 2019, 07:53:47
Vou comprar uma Leica ou Canon.

Boa!! :D :D :D


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 11 de Julho de 2019, 10:04:34
O queres dizer com a proposta da fuji é diferente da olympus, sony e nikon?

Será que te referes que optarias pela fuji em relação as outras?

A a Fuji Olympus, Panasonic, Sigma, tornaram mais flexivel uma estetica que estava muito rigida.

Formou se com a internet uma cultura de consumo tao forte, que a sintese da fotografia passou a ser o  exif, dof, esvaziando a fotografia de qualquer significado.

Voce pasa a ver o fotografo iniciante que se sente injusticado porque nao consegue fazer a foto de um fotografo com mais  experiencia. Pois ele tb tem uma P... Camera.
 Entao para os fotografia é otimo ter outras possibilidades.  É saudavel.

Eu nunca tive que me adequar com cameras e equipes, fiz pequenos trabalhos. Software, eu tive que comprar o lr para trabalhar em uma firma. Mas ate agora minha nikon me atendeu. Uso nikon porque ela optou no passado oferecer equipamentos que tinham a ver com o que eu queria. Sendo justo, nao vivo de fotografia. Na pratica, sei que a coisa pega... Existem limites que nao vivi. Hoje a Fuji esta solida neste mercado apsc E acho bom para todos.
Equipamento depende muito do bolso. Eu nao tenho para pagar 3000
Nao é feito para mim, outro ja tem como pagar e percebe valor.

 Cada um na sua.




,
« Última modificação: 11 de Julho de 2019, 10:12:06 por Leonardo Tonin »


DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #51 Online: 11 de Julho de 2019, 13:36:23
Ernesto,

Eu estou quase nessa situação.

Eu tenho Canon e decidi experimentar a Olympus (PM-D EM10) por conta do tamanho e de sua portabilidade. Ela é uma excelente câmera, só que eu já tenho um bom conjunto de lentes da Canon e adoro a pegada (empunhadura) da EOS que a Olympus e muitas Mirrorless não tem. Só descobri isso na hora de segurar as duas.

A Olympus é excelente, e cumpre sua proposta de ser mais portátil.  Mas de fato, apesar da Canon ser maior, no momento eu me sinto mais confortável segurando ela do que a Olympus.

Agora eu quero comprar mais uma lente para a Olympus para explorar melhor o potencial dela, só que eu estou com receio de acabar por gastar dinheiro e no final decidir voltar só para a Canon.

Além disso, a minha Canon é bem antiga e eu fico também com receio de aparecer algum problema nela e ter que gastar mais dinheiro tanto para consertar como para comprar outra câmera.

Concordo plenamente.

Até porque, não há nada mais triste dp que ir para um sistema que não o agrada e ter que voltar atrás.

Antes, por exemplo, quem pulava de Nikon para Canon e voltava, ainda pegava equipamento mais moderno.. Então, disfarçava um pouco a consciência.

Mas hoje, a pessoa que volta, acaba comprando exatamente o mesmo equipamento que tinha antes (pois não temos tido novos lançamentos)

E digo por experiência própria: é muito depressivo passar por isso, pela falta do "efeito psicológico da novidade" do produto que se adquire e pela perda financeira, totalmente evidente, pois se compra de volta, exatamente o que se tinha  :ok:
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #52 Online: 11 de Julho de 2019, 14:05:56
Você falou exatamente o que eu sempre me pergunto. Se esses visores eletrônicos fazem mal para a vista.

Resolvi comprar a Olympus para conhecer. Muita gente falando de Mirrorless e eu achava (acho) os modelos da Olympus muito bonitos. Na época que eu comprei, eu vi uma ótima oportunidade, por menos de 1.500 reais no Mercado Livre. A câmera está perfeita e nenhum arranhão. Só vendeu barato, pq aqui não tem muita demanda para a Olympus.

Mas sempre fiquei com dúvida sobre se prejudica ou não a vista. Por isso, eu ainda não desisti da Canon e de DSLR e nem pretendo.


Minha esposa costuma dizer que:

Não importa o quanto a tecnologia diminua as coisas... a mão humana não diminui

E não importa o quanto seja avançado um LCD/EVF... a vista humana não foi feita para olhar por muitas horas para uma lâmpada LED que pisca a X quadros por segundo.
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


J.Novo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #53 Online: 11 de Julho de 2019, 16:15:57

interactive dice game

O que acham desta foto tirada por mim  na sony DSC H2, editada por mim no Lihtroom.
Lembro que sou um amador e conto com a vossa ajuda para ir progredindo.

« Última modificação: 11 de Julho de 2019, 16:20:30 por J.Novo »


J.Novo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #54 Online: 11 de Julho de 2019, 17:15:58
O que achas AFShalders?
« Última modificação: 11 de Julho de 2019, 17:21:40 por J.Novo »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 11 de Julho de 2019, 18:29:39

interactive dice game

O que acham desta foto tirada por mim  na sony DSC H2, editada por mim no Lihtroom.
Lembro que sou um amador e conto com a vossa ajuda para ir progredindo.



A expressao nos olhos e sobrancelhas do grupo parece um pouco contraida, o que geralmente acontece quando  estamos olhando em direcao ao sol, ou alguma superficie muito clara.  Mas a luz nao evidencia muito... e esta meio chapada.  Voce usou algum flash, rebatedor, ou  modificador? De todo modo, todos parecem confortaveis sorrindo e sem tensao no rosto. E sao muito simpaticos e parecem tranquilos. Gostei do modo como estao posados. Sao atores? 
 
Eu recortaria a foto usando orientacao retrato, retirando as laterais
 
 :ok:



 
 




 






J.Novo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #56 Online: 11 de Julho de 2019, 18:49:38
Viva Leonardo

Não usei flash, alias não usei nada, o dia estava nublado, acho que o levou a ficar com os olhos assim, a que a foto foi tirada quando eles saíram da igreja, talvez a mudança para o exterior tenha levado a isso. Não são actores, meu filho com a namorada, minha filha ao centro.

No lightroom tem essa opção de retrato?
« Última modificação: 11 de Julho de 2019, 18:51:44 por J.Novo »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 11 de Julho de 2019, 19:23:52
Viva Leonardo

Não usei flash, alias não usei nada, o dia estava nublado, acho que o levou a ficar com os olhos assim, a que a foto foi tirada quando eles saíram da igreja, talvez a mudança para o exterior tenha levado a isso. Não são actores, meu filho com a namorada, minha filha ao centro.

No lightroom tem essa opção de retrato?

Seria uma boa ideia sempre esperar um pouco antes de retratar, isso ajuda a relaxar também e obter retratos mais espontâneos


J.Novo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #58 Online: 11 de Julho de 2019, 19:26:28
Seria uma boa ideia sempre esperar um pouco antes de retratar, isso ajuda a relaxar também e obter retratos mais espontâneos

Numa próxima não vou esquecer disso!!! tenho que fazer o meu filho se levantar mais cedo da cama, também se tinha levantado a pouco tempo.

O que achas no geral da foto?
« Última modificação: 11 de Julho de 2019, 19:29:06 por J.Novo »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 12 de Julho de 2019, 02:08:15
Viva Leonardo

Não usei flash, alias não usei nada, o dia estava nublado, acho que o levou a ficar com os olhos assim, a que a foto foi tirada quando eles saíram da igreja, talvez a mudança para o exterior tenha levado a isso. Não são actores, meu filho com a namorada, minha filha ao centro.

No lightroom tem essa opção de retrato?

J novo,

No modulo develop com a ferramenta crop habilitada, apertando na tecla x a ferramenta troca a orientacao de horizontal para vertical.

Eles transmitem uma unidade. Esta bem legal.
« Última modificação: 12 de Julho de 2019, 02:13:30 por Leonardo Tonin »