Autor Tópico: Botão da XT2 travado.  (Lida 3323 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 25 de Abril de 2018, 12:32:54
O WD40 resolve temporariamente, mas ele resseca as borrachas de vedação. Se isso não for importante, não tem problema.

WD40 não, por favor. Se for colocar alguma coisa, vaselina liquida em pouquissima quantidade


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 25 de Abril de 2018, 12:51:02
WD40 não, por favor. Se for colocar alguma coisa, vaselina liquida em pouquissima quantidade
O bom do WD40 é o fato de o gás contido nele ajudar a empurrar qualquer poeira pra fora. A vaselina é boa pra lubrificar, mas também vai segurar a poeira no lugar. E não são todas as borrachas que são compatíveis com vaselina, ou qualquer produto de base petróleo. Ao invés de vaselina, eu recomendaria uma graxa em spray, que é líquida quando aplicada, mas depois fica pastosa, e é base silicone.

O ruim do WD40 é que vai ressecar e rachar as borrachas, um pouco mais rápido que a vaselina.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 25 de Abril de 2018, 13:03:57
O bom do WD40 é o fato de o gás contido nele ajudar a empurrar qualquer poeira pra fora. A vaselina é boa pra lubrificar, mas também vai segurar a poeira no lugar. E não são todas as borrachas que são compatíveis com vaselina, ou qualquer produto de base petróleo. Ao invés de vaselina, eu recomendaria uma graxa em spray, que é líquida quando aplicada, mas depois fica pastosa, e é base silicone.

O ruim do WD40 é que vai ressecar e rachar as borrachas, um pouco mais rápido que a vaselina.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk


Vaselina é um tipo de parafina, não reage quimicamente com quase nada. Inclusive é usada para a preservação de borracha, portanto não resseca.

Base silicone também serve, dependendo do tipo de solvente usado.

Tanto um produto quanto outro funcionam, mas graxa fina  ou óleo de silicone sem solvente seria o mais indicado.
Aquele silicone que usam no interior de veiculos nao serve.


Lembrei de uma coisa. A vaselina ataca borracha natural, tipo latex, já as sintéticas, quase nada. Tem 20 anos que estudei isso haha..
« Última modificação: 25 de Abril de 2018, 13:12:18 por AFShalders »


PabloHoney

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #18 Online: 16 de Junho de 2019, 19:15:24

Tenho uma Fuji XT1 e também o botão de disparo da minha parou de funcionar.
Começou com uma resistência, impedindo a pressão até a metade para o foco, só disparo. Notei que ao  longo do tempo foi piorando.
Uso ela hoje só pra foco manual por conta disso.
Também minhas 3 baterias duram pouquíssimo tempo, não sei se é um defeito da câmera ou as baterias que morreram - todas foram compradas ao mesmo tempo, em 2014.
Gostaria de saber se os colegas conhecem alguma assistência da Fuji que possa ver isso, no RJ.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Junho de 2019, 10:08:30
Olha, foi bom desenterrarem esse tópico, comigo aconteceu, mandei pra portssar limpar e tá novo denovo, pelo que entendi do técnico é exatamente isso, vai acumulando poeira no orifício onde entra o botão e com isso vai travando ele, mar piora as coisas, e não tem nada a ver com a selagem, ela fica depois disso.

Recentemente peguei chuva torrencial com minha T2 e achei que ela não iria sobreviver, tá perfeita, vou ver se consigo postar um vídeo aqui.