Autor Tópico: Onde comprar filtros NSI x Benro Cokin ND Graduados quadrados para canon 11-24  (Lida 6725 vezes)

cscorretor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • Carlito de Souza - Corretor de Imóveis
Gostaria de obter dicas de lojas no Brasil, bem como sobre qualidade dos filtros ND Graduados da Benro, NSI e Cokin ..>Estou tendo problemas, só encontrei no ebay mas estou tentando uma alternativa no Brasil ..Se alguém puder falar sobre qual deles possui melhor desempenho ótico bem como qual deles possui melhor usabilidade pratica fico agradecido..Pelas imagens do produto que vejo na internet, me parecem verdadeiros trambolhos pra se utilizar em campo ... Creio que com tempo eu vá me acostumar, pessoalmente não sou muito adepto do uso de filtros mas para determinados resultados em fotografia de paisagens não tem como se abrir mão deles..
Cscorretor
EOS R, Canon 100-400 IS USM IIF4.5-5.6, Canon  100mm 2.8 Macro L, Canon 17-40L F/4, Canon 50m L  1.2, Sigma 14mm 1.8, Canon 11-24mm F4, Canon 85mm f/1.8, Flash Canon 600EX-RT


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Gostaria de obter dicas de lojas no Brasil, bem como sobre qualidade dos filtros ND Graduados da Benro, NSI e Cokin ..>Estou tendo problemas, só encontrei no ebay mas estou tentando uma alternativa no Brasil ..Se alguém puder falar sobre qual deles possui melhor desempenho ótico bem como qual deles possui melhor usabilidade pratica fico agradecido..Pelas imagens do produto que vejo na internet, me parecem verdadeiros trambolhos pra se utilizar em campo ... Creio que com tempo eu vá me acostumar, pessoalmente não sou muito adepto do uso de filtros mas para determinados resultados em fotografia de paisagens não tem como se abrir mão deles..
NiSi são melhores, os demais são bem ruins.

Procure também por Haida.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



sthefano512

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 435
  • Sexo: Masculino
Esquece filtro ND graduado..
Nikon D810|Nikon D500 

Lentes: Nikon 24-70mm f/2.8G ED +  Nikon 400mm f/2.8 VR + Nikon 70-200mm VR + Sigma 35mm f/1.4 Art + Nikon 14-24 f/2.8 + Nikon 200-500mm f/5.6E VR + Nikkor 105 f/2 DC.
Teleconverter TC-20E III +  Teleconverter TC-14E II
Flash: Nikon SB900      Instagram: sthefano_pirozi


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Esquece filtro ND graduado..

Ué? Como assim??? Eu considero essenciais pra fotografia de paisagem.

Tenho o ND 1000 da NiSi e graduados da Lee, e um polarizador slim da benro. Os filtros da NiSi são ótimos os da Lee tmb são bons, mas alteram um pouco a coloração das fotos, mas nada que não de pra corrigir, o polarizador da benro tmb gostei e como uso o suporte de filtros da benro que tem encaixe pra esse polarizador slim, fica perfeito!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Ué? Como assim??? Eu considero essenciais pra fotografia de paisagem.

Tenho o ND 1000 da NiSi e graduados da Lee, e um polarizador slim da benro. Os filtros da NiSi são ótimos os da Lee tmb são bons, mas alteram um pouco a coloração das fotos, mas nada que não de pra corrigir, o polarizador da benro tmb gostei e como uso o suporte de filtros da benro que tem encaixe pra esse polarizador slim, fica perfeito!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comprado aqui?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Comprado aqui?

Não, trouxe todos de fora, comprados na B&H.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
NiSi são melhores, os demais são bem ruins.

Procure também por Haida.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Da onde você tirou que os Benro são "bem ruins"?


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Esquece filtro ND graduado..

???????????

Filtro ND Graduado é essencial para quem quer fazer fotos de paisagem. Eu só não tenho pq são muito caros e não entre nada ou usar uma porcaria chinesa qq prefiro ficar sem nada mesmo.

Você não está confundindo com ND Variável, não?


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Gostaria de obter dicas de lojas no Brasil, bem como sobre qualidade dos filtros ND Graduados da Benro, NSI e Cokin ..>Estou tendo problemas, só encontrei no ebay mas estou tentando uma alternativa no Brasil ..Se alguém puder falar sobre qual deles possui melhor desempenho ótico bem como qual deles possui melhor usabilidade pratica fico agradecido..Pelas imagens do produto que vejo na internet, me parecem verdadeiros trambolhos pra se utilizar em campo ... Creio que com tempo eu vá me acostumar, pessoalmente não sou muito adepto do uso de filtros mas para determinados resultados em fotografia de paisagens não tem como se abrir mão deles..

A Dale Pro Store é revenda da Benro, eles tem os filtros: https://www.daleprostore.com.br/filtros_qO23174703XtOcxSM


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Da onde você tirou que os Benro são "bem ruins"?
Já usei, serve ?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
???????????

Filtro ND Graduado é essencial para quem quer fazer fotos de paisagem. Eu só não tenho pq são muito caros e não entre nada ou usar uma porcaria chinesa qq prefiro ficar sem nada mesmo.

Você não está confundindo com ND Variável, não?
Benros são chineses.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Benros são chineses.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

DJI é Chinesa, é "bem ruim" também?

Eu realmente não acredito que em pleno 2019 alguém ainda use o fato da origem ser chinesa como fator determinante para dizer que algo é ruim.
« Última modificação: 09 de Julho de 2019, 21:57:25 por sri_canesh »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
DJI é Chinesa, é "bem ruim" também?

Eu realmente não acredito que em pleno 2019 alguém ainda use o fato da origem ser chinesa como fator determinante para dizer que algo é ruim.

Nisi é chinesa.

Sobre não usar filtro nd, tem gente que prefere bracketing.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Nisi é chinesa.

Sobre não usar filtro nd, tem gente que prefere bracketing.

Pois é, como mencionei, eu não tenho filtro e por isso tenho que me virar com bracketing. Mas não é sempre que funciona a contento, ou demanda um bom tempo de pós.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Pois é, como mencionei, eu não tenho filtro e por isso tenho que me virar com bracketing. Mas não é sempre que funciona a contento, ou demanda um bom tempo de pós.

Particularmente não gosto, o HDR do LR e do PS é sofrível.
Só fica legal se usar luminosity masks mas acho que é muito trabalho comparado com o uso do filtro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs