Autor Tópico: Flash Nikon D3200 não dispara  (Lida 1636 vezes)

evangel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Julho de 2019, 06:18:54
Olá
Tenho uma Nikon D3200 com muito pouco uso, mas deixou de disparar o flash.
Mesmo em modo forçado ele não dispara e a foto fica escura.
Reparei que deixando a maquina sem bateria durante a noite, no dia seguinte o flash dispara umas 4 ou 5 vezes mas depois recusa-se novamente.
(no visor é possível ver que o flash carregou)
O técnico que está a reparar a máquina substituiu a flash power board, mas o problema continua.
Alguém consegue dar uma ajuda por favor?
Obrigado


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2019, 10:24:59
Você está falando do flash pop up (aquele embutido na máquina), certo?
Ao que parece mesmo com a bateria cheia ele só dispara algumas poucas vezes e para, certo? Todo o resto da câmera está ok? Pode ser mesmo algum componente relacionado ao flash pop up.
Eu não me preocuparia em consertar. Flash pop up não é recomendado pelo tipo de luz que ele dá. Se flash é algo importante para você (deveria ser), compre um flash externo baratinho e comece a usá-lo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


evangel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2019, 11:03:55
Obrigado pela dica Thales Souto.
Provavelmente a aquisição de um flash externo será uma hipótese, mas mesmo assim gostava de reparar, pois o flash interno mesmo fraco dá-me jeito em muitas situações.