Autor Tópico: Dúvida: Saindo T5 e pensando em ir para Sl2 ou..  (Lida 3534 vezes)

terryb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #15 Online: 05 de Julho de 2019, 08:55:28
Uso a T2i e a T3i , uso ISO até 3200 , sem perda de qualidade, é bem aceitável usar até essa faixa. A SL2 me impressionou, dá pra usar ISO até 6400 sem muita perda de qualidade.

hum...legal e sobre lente para ela, já tenho uma 24mm, estou em dúvida se pego a do kit ou pego uma 10-18mm e depois uma 18-135mm.

a 18-55 do kit pelo que vi é um modelo novo em relação a que tinha na T5 é isso mesmo? teve melhora na lente?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #16 Online: 05 de Julho de 2019, 09:48:39
hum...legal e sobre lente para ela, já tenho uma 24mm, estou em dúvida se pego a do kit ou pego uma 10-18mm e depois uma 18-135mm.

a 18-55 do kit pelo que vi é um modelo novo em relação a que tinha na T5 é isso mesmo? teve melhora na lente?

A 24mm pancake com a SL2 é um conjunto perfeito!
Acho que no máximo eu pegaria uma 50mm stm pra retratos e estaria bom demais para fotografia de família e viagem.

Veja nas suas fotos a DF que você mais utiliza, se baseie por isso para escolher a lente que mais te atende

A 18-55mm mais nova é a STM, tem um belo ganho de qualidade além de foco melhor


terryb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #17 Online: 05 de Julho de 2019, 10:05:11
A 24mm pancake com a SL2 é um conjunto perfeito!
Acho que no máximo eu pegaria uma 50mm stm pra retratos e estaria bom demais para fotografia de família e viagem.

Veja nas suas fotos a DF que você mais utiliza, se baseie por isso para escolher a lente que mais te atende

A 18-55mm mais nova é a STM, tem um belo ganho de qualidade além de foco melhor

hum..
Então alem da fixa, pensei num 18-55 ou 18-135 por conta de apresentações dos filhos escola/esportes, porque muitas vezes não ficamos perto.


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 05 de Julho de 2019, 13:03:13
Eu me surpreendi com a 18-55 STM, eu peguei ela na T6i e gostei bastante, pois ja usei T3i e T5i, então percebi que a velocidade do foco esta muito interessante e mais silenciosa ainda. Problema da 18-55 é o que nunca vai mudar eu acho, que é o fato dela ser escura, ja fiz ensaio usando ela em um parque, a luz do dia e foi bem bacana, mas em local escuro fica bem dificil se não der pra subir o ISO. Hoje eu tô com a 18-55 STM e a 50mm STM que é maravilhosa, foco rapido, clara, qualidade das lentes dela é melhor que todas as outras 50mm 1.8 do mercado, silenciosa, pouquissima aberração cromatica em relação as anteriores


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #19 Online: 05 de Julho de 2019, 13:09:54
Eu me surpreendi com a 18-55 STM, eu peguei ela na T6i e gostei bastante, pois ja usei T3i e T5i, então percebi que a velocidade do foco esta muito interessante e mais silenciosa ainda. Problema da 18-55 é o que nunca vai mudar eu acho, que é o fato dela ser escura, ja fiz ensaio usando ela em um parque, a luz do dia e foi bem bacana, mas em local escuro fica bem dificil se não der pra subir o ISO. Hoje eu tô com a 18-55 STM e a 50mm STM que é maravilhosa, foco rapido, clara, qualidade das lentes dela é melhor que todas as outras 50mm 1.8 do mercado, silenciosa, pouquissima aberração cromatica em relação as anteriores

O problema da 50mm no crop é que fica muito fechado. Nesse sentido a Nikon manda melhor, pois apresenta uma lente 35mm para crop muito boa e barata. Já a 35mm da Canon é excelente só que muito cara....


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Julho de 2019, 14:29:17
O problema da 50mm no crop é que fica muito fechado. Nesse sentido a Nikon manda melhor, pois apresenta uma lente 35mm para crop muito boa e barata. Já a 35mm da Canon é excelente só que muito cara....
Eu adoro a 50mm no crop, claro que na fullframe deve ficar incrivel também, mas eu continuaria com Canon, não sou fãboy da Canon, mas sinceramente, no Brasil não rola começar uma carreira de Nikon, ta muito dificil achar lentes, sendo que as lentes da Canon brotam naturalmente kkkk e as lentes da Nikon acabam sendo mais caras, facilmente você acha uma 50mm 1.8 de 300 á 400 R$ usada, ja as da Nikon é de 500 pra cima. Só você olhar na olx por exemplo, muito mais comum você ver lentes canon, apesar de ser facil achar cameras Nikon (pois tem muitas pessoas se desfazendo das Nikons mais simples) é dificil pegar uma boa lente Nikon.


terryb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #21 Online: 05 de Julho de 2019, 15:08:25
Eu me surpreendi com a 18-55 STM, eu peguei ela na T6i e gostei bastante, pois ja usei T3i e T5i, então percebi que a velocidade do foco esta muito interessante e mais silenciosa ainda. Problema da 18-55 é o que nunca vai mudar eu acho, que é o fato dela ser escura, ja fiz ensaio usando ela em um parque, a luz do dia e foi bem bacana, mas em local escuro fica bem dificil se não der pra subir o ISO. Hoje eu tô com a 18-55 STM e a 50mm STM que é maravilhosa, foco rapido, clara, qualidade das lentes dela é melhor que todas as outras 50mm 1.8 do mercado, silenciosa, pouquissima aberração cromatica em relação as anteriores

Massa :D


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2019, 01:17:26
Eu uso Fujifilm, a X-E2 tem essa possibilidade. A Sony possui algumas câmeras que permitem isso também, mas não sei os modelos exatos, acho que RX100 tem.

A questão do popup das dslr deixar o fundo escuro é meramente configuração. Se você expor corretamente a foto e usar o flash para preencher isso se resolve.

Tambem fiquei interessado nessas mirroless que conseguem rebater o flash pop-up.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo