Autor Tópico: Lente Yongnuo 35mm f/2 para Nikon  (Lida 1449 vezes)

studiofv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 16 de Dezembro de 2019, 16:47:29
Bom, este é meu primeiro post neste forum e gostaria de falar sobre minha experiência com a lente Yongnuo 35mm f/2.
Estou com ela a mais ou meno um mês e já fiz ensaios externos e uma festa infantil com ela e gostaria de passar minhas impressões sobre ela.

A lente é bem construída, o material parece sólido e não senti a impressão de má qualidade como alguns relatos que vi dela informam. Pelo contrário, percebi que ela parece mais robusta do que a lente do KIT por exemplo.

O auto foco não é super rápido, mas, mesmo em uma festa infantil, não tive maiores problemas com ela.

Ela é realmente um pouco barulhenta quando faz foco, por isso só indico ela pra vídeo se você não usar o microfone da câmera, pois caso contrário irá escutar o motorzinho trabalhando.

Ainda sobre o foto automático, não tive maiores problemas com ele. Ele acerta na grande maioria das vezes (mas a Nikkor também é assim), por isso é bem aceitável.

A nitidez é comparável a da própria Nikon. Ela paree ser um pouco mais clara e com isso perde um pouquinho (e o enfoque aqui é a palavra pouquinho) de contraste em relação a da Nikon.

A qualidade das cores é muito boa e não tenho o que reclamar neste sentido. Fiz fotos externas e internas, com e sem flash e a qualidade das cores não deixaram a desejar.

Uma coisa que não gostei muito foi o anel de foco manual, que me parece pesado, mas é macio e competente.

Não tenho como falar da sua durabilidade por motivos óbvios, mas pela qualidade do material me parece que irá ser bom.

Em fim, se pensarmos na relação custo x benefício, não tenho dúvida que vale a pena a aquisição.

PS: Já comprei a 50mm 1.8 da mesma marca, e depois que testá-la algum tempo, faço um review dela também.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2019, 22:55:31
As primeiras lentes 35MM e 50MM da Younguo pra Nikon são melhores do que suas respectivas para Canon.


studiofv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2019, 10:11:32
As primeiras lentes 35MM e 50MM da Younguo pra Nikon são melhores do que suas respectivas para Canon.

Pesquizei bastante antes de comprá-la e lí muito sobre isso. A versão para Nikon é bem melhor avaliada do que sua versão para Canon. Acredito que, como fizeram primeiro a para Canon, aprenderam com alguns erros e quando foram fazer para Nikon acabaram fazendo algo com mais qualidade.

Outro ponto importante nisso é que as lentes da Nikon são mais caras do que as da Canon, então os consumidores de Nikon acabam vendo com melhores olhos lentes de outras marcas compatíveis com as câmeras Nikon.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2019, 10:57:37
Pesquizei bastante antes de comprá-la e lí muito sobre isso. A versão para Nikon é bem melhor avaliada do que sua versão para Canon. Acredito que, como fizeram primeiro a para Canon, aprenderam com alguns erros e quando foram fazer para Nikon acabaram fazendo algo com mais qualidade.

Outro ponto importante nisso é que as lentes da Nikon são mais caras do que as da Canon, então os consumidores de Nikon acabam vendo com melhores olhos lentes de outras marcas compatíveis com as câmeras Nikon.

Isso é verdade, fato é que as lentes da Nikon são muito boas, mas caras. Por outro lado, a Canon tem na sua linha de lentes baratas, bons custos-benefícios principalmente pra APSC. Na Canon se quer uma ótica incrível ai tem que ir pra série L que é a mais top de todas, mas cara. É ai que as genéricas tem vantagem, bom desempenho por metade do preço rs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2019, 15:26:47
Se é o que seu dinheiro pode comprar e irá usar para hobby e aprendizado, vá em frente. Pior que a lente do kit não deve ser.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales