Autor Tópico: Que flash comprar? Dúvidas!  (Lida 8112 vezes)

georgiamuruci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Online: 31 de Julho de 2019, 11:57:47
Bom dia! Eu tenho uma Canon T5i (lentes: 50mm, 24mm e uma 55-250mm), costumo tirar fotos mais durante o dia e como tem aparecido diversos extras de fotografia, tenho sentido necessidade de adquirir um flash. Pois as vezes preciso recusar determinados serviços por ser em locais escuros ou a noite. Ok!
Já vi alguns fotografos usando os da Yongnuo, porém, por conta da minha máquina, eu não sei qual seria o ideal pra pra ela. Alguém pode me dar uma luz? Obrigada!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2019, 14:10:09
Eu poderia te recomendar o Godox TT685C, o melhor custo beneficio da atualidade, um ótimo flash, durável e com o sistema de rádio da Godox já embutido.

Mas levando em conta que, como você ainda não tem flash, e provavelmente não tenha pilhas, e um kit de pilhas de qualidade como as eneloops com carregador custa por volta de duzentos reais, eu já te recomendo o Godox V860II que é um pouco mais caro, mas vem com bateria.

Vai sem medo nos produtos Godox, dão um banho nos Yongnuo da vida.

Então minha indicação é o Godox V860II


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2019, 10:53:27
Bem vinda ao Forum.


Minha indicação seria os flashes da Canon.

Procure por flashes 430EX, 580EX, 600Ex, usados em boas conidções

Abs
Ricardo



Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2019, 00:00:32
Eu também recomendaria o Godox V860II. Excelente flash pelo preço e funciona a bateria.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2019, 15:02:50
Compartilho da recomendação dos colegas acima, sugerindo também o Godox V860IIC (C, de Canon). É um flash com praticamente a mesma potência do top de linha 600 EX II-RT da Canon. A bateria recarregável oferece desempenho de até 500 fotos no modo ETT-L. Gostei tanto que comprei 3 unidades mais o rádio flash X1T-C (C, de Canon) para montar um mini estúdio móvel.
Não é muito fácil encontrar essa marca no Brasil, mas o Nelson Nakamura vende esse modelo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2019, 15:46:49
Godox sem pensar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2019, 16:14:14
Se eu fosse hoje compra um flash procuraria um Canon 430 EX II usado mesmo.
Possuo dois Yongnuo que são o 568EX II e o 600 EX RT II, o primeiro tenho a 4 anos e nunca falhou um disparo, o segundo era meu reserva, hoje uso como principal pela incompatibilidade do primeiro com a 6DII. Tbm nunca me deixou na mão, só tem uns tiques que não curto muito. Mas me serve nos eventos que faço.
Ouço falar muito bem dos Godox, mas a YN nunca me deixou na mão graças a deus.

Da YN recomendo o 568 EX II, por ser um modelo mais consolidado da marca, com vários probleminhas já corrigido das versões anteriores.
Lembrando que pra trabalho é sempre melhor 2 chineses do que um original, nunca se sabe.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


math8r

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Agosto de 2019, 23:21:26
Se eu fosse hoje compra um flash procuraria um Canon 430 EX II usado mesmo.
Possuo dois Yongnuo que são o 568EX II e o 600 EX RT II, o primeiro tenho a 4 anos e nunca falhou um disparo, o segundo era meu reserva, hoje uso como principal pela incompatibilidade do primeiro com a 6DII. Tbm nunca me deixou na mão, só tem uns tiques que não curto muito. Mas me serve nos eventos que faço.
Ouço falar muito bem dos Godox, mas a YN nunca me deixou na mão graças a deus.

Da YN recomendo o 568 EX II, por ser um modelo mais consolidado da marca, com vários probleminhas já corrigido das versões anteriores.
Lembrando que pra trabalho é sempre melhor 2 chineses do que um original, nunca se sabe.

Grande Pablo, tenho justamente uma 6DII e comprei hoje um 600EXRT II para ela e possuo as seguintes dúvidas:
1. Você teria um número médio de cliques que o flash faz com uma carga de bateria?
2. Passou algum problema na hora H da foto?

Muito agradecido.
@math8r - Estudante de fotografia
Curitiba Bubblegum


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Agosto de 2019, 09:40:16
Grande Pablo, tenho justamente uma 6DII e comprei hoje um 600EXRT II para ela e possuo as seguintes dúvidas:
1. Você teria um número médio de cliques que o flash faz com uma carga de bateria?
Beleza cara.
Eu já cheguei a fazer umas 1300 fotos em TTL com um jogo de pilhas Sony. E ainda sobrou bateria
Pra elas renderem não pode ter medo de ISO alto, se usar o flash como iluminação principal ele gasta mais. Mas tranquilo umas 1000 fotos vc consegue.

2. Passou algum problema na hora H da foto?
Problema na hora H eu nunca tive com ele.
Ele tem um probleminha que já vi o pessoal falando, quando vc habilita a chavinha LOCK ele perde a sincronização, dispara sempre atrasado. Se não usar essa trava ele funciona normal, HSS, segunda cortina, tudo como tem que ser. É a única reclamação que tenho com ele. As vezes a gente bate sem querer nela e ativa.

Certa vez eu achei que tinha ido pro saco, depois de um evento ele ficou uma semana sem uso, ai fui trocar as pilhas e ele simplesmente não ligou mais, com nenhum jogo de pilhas, eu já estava por comprar um 430 EX II quando resolvi dar umas pancadinhas  :fight:, ele voltou do nada :worship: e desde então nunca mais morreu. Acho que foi algum mau contato nas pilhas.

Ele tem sido meu flash principal e está me satisfazendo, as vezes eu uso o 568 só pra ele não ficar muito tempo adormecido. Mas na 6DII ele não dispara o IR de foco.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Diego Dahmer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • We are a married photographer couple 💑
    • Nosso Site
Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2019, 17:39:24
Como já disseram aqui, indico muito o Godox V860II
Além de muito robustos e resistentes, a bateria dura muito!
Vai sem medo! hehehe