Autor Tópico: Canon 80 D ou 6D Mark II  (Lida 4156 vezes)

saintclair ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 05 de Julho de 2019, 20:22:31
 Boa noite pessoal! Me desculpem se for repetido, é que não encontrei algo sobre essa minha duvida. Gostaria que vcs me ajudassem, tenho uma T6 com 3 lentes que uso em eventos em geral e estou para fazer um up-grade. Pelo valor que tenho para investir, daria para uma 6D Mark II com uma lente 50mm ou comprar uma 80 D com uma sigma art 18-35mm F1.8. Alguns ficam me dizendo para entrar no mundo full-frame, outros dizer pra ficar com uma 80 D e lentes melhores. O que os senhores como profissionais fariam?  Desde já grato!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2019, 20:30:38
Você quer trocar suas três lentes e câmera por uma câmera e uma lente? Ou vai manter o que já tem e pegar a mais?


saintclair ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2019, 20:51:19
Você quer trocar suas três lentes e câmera por uma câmera e uma lente? Ou vai manter o que já tem e pegar a mais?
Vou manter a T6 e as lentes, ela ficaria como back-up.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2019, 22:16:09
Quais lentes você tem?


saintclair ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2019, 23:37:59
Quais lentes você tem? EF-S 18-55mm 3.5-5.6 IS II/EF 75-300mm 4-5.6 III/ EF-S 24mm 2.8 STM


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.866
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2019, 02:02:59
Vamos lá: vantagens de ter Fullframe... basicamente pra uso em ISO mais alto. Se você precisar subir o ISO até 6400 sem perda de qualidade, uma Fullframe será a mais indicada. Das suas lentes atuais, apenas a 75-300 será útil. Outro uso bacana é para lugares mais apertados, em ambientes internos, nesse caso uma Fullframe tem maior vantagem devido ao tamanho maior do sensor que é o mesmo dos filmes 35MM .

Em relação a 80D, te digo, é a melhor APSC da Canon, ao lado da 7D Mark 2. Uma câmera incrível e bem melhor construída que a 6d Mark 2 é pau pra toda obra, pois tem até selagem. Em termos de recursos (pontos de autofoco) tem muitos pontos parecidos , mas o sensor é totalmente diferente. A desvantagem da 80D é que o uso no limite de ISO dela é 3200. Se você precisar subir o ISO mais do que isso, pode ser desvantajoso. A grande vantagem é que você pode manter o set de lentes atual e ainda usar a 18-35 1.8 da Sigma e várias outras objetivas exclusivas e excelentes do APSC como algumas da própria Canon e outras como Sigma 18-35 1.8; Sigma 50-100 1.8 . Acredito que o tipo e ambiente de fotos que você faça vai determinar o que é necessário.

POr exemplo, se você só faz ensaio externo, eu iria pra 80D. Se tira fotos de produtos idem. Se seu foco é casamento, eventos corporativos, já iria para uma 6D Mark 2.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2019, 12:29:57
80d


saintclair ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2019, 13:45:48
Vamos lá: vantagens de ter Fullframe... basicamente pra uso em ISO mais alto. Se você precisar subir o ISO até 6400 sem perda de qualidade, uma Fullframe será a mais indicada. Das suas lentes atuais, apenas a 75-300 será útil. Outro uso bacana é para lugares mais apertados, em ambientes internos, nesse caso uma Fullframe tem maior vantagem devido ao tamanho maior do sensor que é o mesmo dos filmes 35MM .

Em relação a 80D, te digo, é a melhor APSC da Canon, ao lado da 7D Mark 2. Uma câmera incrível e bem melhor construída que a 6d Mark 2 é pau pra toda obra, pois tem até selagem. Em termos de recursos (pontos de autofoco) tem muitos pontos parecidos , mas o sensor é totalmente diferente. A desvantagem da 80D é que o uso no limite de ISO dela é 3200. Se você precisar subir o ISO mais do que isso, pode ser desvantajoso. A grande vantagem é que você pode manter o set de lentes atual e ainda usar a 18-35 1.8 da Sigma e várias outras objetivas exclusivas e excelentes do APSC como algumas da própria Canon e outras como Sigma 18-35 1.8; Sigma 50-100 1.8 . Acredito que o tipo e ambiente de fotos que você faça vai determinar o que é necessário.

POr exemplo, se você só faz ensaio externo, eu iria pra 80D. Se tira fotos de produtos idem. Se seu foco é casamento, eventos corporativos, já iria para uma 6D Mark 2.
Muito obrigado pela atenção dispensada Cheferson, foi esclarecedor.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2019, 09:14:37
Boa noite pessoal! Me desculpem se for repetido, é que não encontrei algo sobre essa minha duvida. Gostaria que vcs me ajudassem, tenho uma T6 com 3 lentes que uso em eventos em geral e estou para fazer um up-grade. Pelo valor que tenho para investir, daria para uma 6D Mark II com uma lente 50mm ou comprar uma 80 D com uma sigma art 18-35mm F1.8. Alguns ficam me dizendo para entrar no mundo full-frame, outros dizer pra ficar com uma 80 D e lentes melhores. O que os senhores como profissionais fariam?  Desde já grato!
Vamos começar pelo começo...  :hysterical:
Qual o seu uso?


saintclair ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2019, 20:51:41
Vamos começar pelo começo...  :hysterical:
Qual o seu uso?
Eventos pequenos e ensaios.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #10 Online: 09 de Julho de 2019, 12:03:49
Eventos pequenos e ensaios.
6D MK II.
O Cheferson já detalhou as diferenças.
Você terá mais utilidade em poder usar ISOs mais altos confortavelmente.
Além disso, sem o fator de corte, você consegue usar DF maiores sem perder tanto "ângulo de visão". O que pode ser bem útil em espaços menores.


saintclair ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2019, 13:30:15
6D MK II.
O Cheferson já detalhou as diferenças.
Você terá mais utilidade em poder usar ISOs mais altos confortavelmente.
Além disso, sem o fator de corte, você consegue usar DF maiores sem perder tanto "ângulo de visão". O que pode ser bem útil em espaços menores.
6D MK II.
O Cheferson já detalhou as diferenças.
Você terá mais utilidade em poder usar ISOs mais altos confortavelmente.
Além disso, sem o fator de corte, você consegue usar DF maiores sem perder tanto "ângulo de visão". O que pode ser bem útil em espaços menores.
Obrigado Nando!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 11 de Julho de 2019, 16:50:22
Também engrosso o coro do FF. Vá para a 6DII. Só tenha em mente que vai mais grana no sistema, principalmente, por causa das lentes. Elas é que fazem toda a diferença.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales