Autor Tópico: Sony A7IV R - Oficialmente lançada!! 61 MP  (Lida 28930 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 16 de Julho de 2019, 11:36:57
https://www.sonyalpharumors.com/sony-a7riv-officially-announced/

Aqui estão um resumo das principais Specs..

New 61mp Full-Frame Backlit Sensor
APS-C Crop Mode = 26.2mp Image
10 FPS Shooting
New 5 Axis IBIS designed specifically for the high resolution of this sensor
New AF AI from the a9 includes Real-Time AF Tracking + Eye AF with Touch Support for tracking subjects
Dual UHS-II Card Slots
Not Blackout Free, but improved minimal visual lag when shooting high FPS
Redesigned shutter mechanism to suppress all vibrations
Increased Shutter life span (500k)
16-bit processing with 14-bit image files
NEW 1:1 image ratio option (along with 4:3, 16:9 & 3:2 options)
NEW Custom WB improvements (similar to the a9)
NEW Pixel Shift Option (16 images at 1/2 pixel distance) = 240 MP images
NEW AF down to -3 EV
NEW AF doesn’t have to stop down the aperture to focus
NEW Eye AF for Movies (coming after launch via firmware)
NEW Adjustable Focus Spot color selection: White or Red)
NEW option to save camera settings to SD card
You can access the menu while the buffer is being used
I didn’t see any Video changes from the a7R III, but I will update this if I missed something
USB C 3.2
Improved Weather Sealing on all gaskets, including far superior protection for the bottom of the camera.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2019, 11:43:29
Aqui está um "review" de alguém que ficou 1 semana com a câmera no Alaska. Basicamente não dou qualquer importância para a opinião desse review desde que esse cara deve ter algum approach com a Sony e precisamos somente ficar nos fatos/dados mostrados.

https://www.colbybrownphotography.com/taking-the-new-sony-a7r-iv-to-alaska/

Basicamente pegaram o sistema de foco da A9, melhoraram o IBIS, fizeram um grip mais ergonômico, colocaram UHS-II nos dois slots (antes era só um) e parece que melhoraram o buffer para ter um 10 fps realmente usável mas só os usuários do mundo real dirão....

Isso significa que o contra ataque da Sony já começou e acho que a revolução mesmo está na A9 que deve estar para ser anunciada em breve. A A7IV provavelmente irá herdar quase tudo da A7IV R e A9. Essa câmera eu acho que só vem ano que vem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2019, 11:47:23
Sony apresentou sérios problemas de qualidade em botões na A7 mark III, selagem na A7 R3 e diversos outros problemas menores. Vamos ver se essa vai passar nos testes de durabilidade/qualidade.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2019, 12:17:26
Saiu uma IV antes da A7S III?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2019, 13:33:22
Uau, mas para mim melhor não 61mp rsrs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2019, 14:04:14
 :clap: :clap: :clap:

segue o jogo!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2019, 14:54:45
Realmente nas especificações ela vem resolver algumas reclamações dos usuários. Trava em alguns dials para evitar o acionamento acidental, evf bem melhor, botões em geral com uma distribuição mais ergonomica, etc, etc.
Achei a quantidade de mpixel bem alta! Haja Zeiss para bater isso. Vai ter gente usando com lente comum e reclamando, com certeza.
Agora li também em rumores que uma a6500 renovada está chegando com foco maior em esportes. Se o foco da a6400 já veio excelente fico pensando o que eles vão aprontar.
E no fundo o interessante é que isso agita o mercado e faz a concorrência se mexer.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2019, 16:09:22
Estou imaginando como as leis da Física do Bocal Largo irão reagir à qualidade que esta câmera de "bocalzinho" deve entregar...

 :ponder:
Como diria o Galvão : "A física não permite, Arnaldo!"  :hysterical:
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2019, 16:22:11
Estou imaginando como as leis da Física do Bocal Largo irão reagir à qualidade que esta câmera de "bocalzinho" deve entregar...

 :ponder:


Simples.... Em sensores da mesma tecnologia e geração um pixel maior sempre terá relação sinal/ruido maior do que um de pixel menor.

É por isso que existe, por exemplo, a A7R e a A7S.

Se for comparar sensores diferentes, aí tem uma infinidade de outros fatores no meio.
« Última modificação: 16 de Julho de 2019, 16:22:44 por AFShalders »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2019, 16:23:59
3 cenários para QI:

--> Ou a Física das ML (elemento ótico traseiro mais perto do sensor) permite tão mais qualidade de imagem que as lentes atuais (mesmo as mais simples como uma 50 1.8 por exemplo) ainda conseguiram manter uma qualidade final boa
--> Ou com muitas das lentes baratas o povo vai começar a reclamar da perda de qualidade
--> Ou a qualidade realmente vai decair pois só lentes mais premium conseguem realmente extrair o máximo desse sensor monstro

Eu coloquei na probabilidade que eu acho que pode ocorrer. Vamos ver....
Mas esse lançamento eu passo.... Megapixel demais... Ainda queria ver uma A9 com sensor de 16 ou 18 MP.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 16 de Julho de 2019, 16:27:07
3 cenários para QI:

--> Ou a Física das ML (elemento ótico traseiro mais perto do sensor) permite tão mais qualidade de imagem que as lentes atuais (mesmo as mais simples como uma 50 1.8 por exemplo) ainda conseguiram manter uma qualidade final boa
--> Ou com muitas das lentes baratas o povo vai começar a reclamar da perda de qualidade
--> Ou a qualidade realmente vai decair pois só lentes mais premium conseguem realmente extrair o máximo desse sensor monstro

Eu coloquei na probabilidade que eu acho que pode ocorrer. Vamos ver....
Mas esse lançamento eu passo.... Megapixel demais... Ainda queria ver uma A9 com sensor de 16 ou 18 MP.


Penso bem por ai também.

Se for ver bem esses problemas já são relatados nas A7R


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Julho de 2019, 17:01:06
Só lembrando para a galera que a partir das gerações anteriores, de 30 / 40 MP o que vale mesmo é a relação entre as lentes e o sensor vai conseguir. A resolução real das imagens são limitadas pelas objetivas e por aquilo que o processamento pode fazer (por ex. o caso do IBIS, do sensor retro iluminado, do pixel shift, etc...). Duvido muito que essa foto ai de 240MP tenha realmente toda esta resolução, mas se bater nos 100 MP reais já está realmente muito bom para uma câmera de US$ 3,5k, não???
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 16 de Julho de 2019, 17:05:16
Só lembrando para a galera que a partir das gerações anteriores, de 30 / 40 MP o que vale mesmo é a relação entre as lentes e o sensor vai conseguir. A resolução real das imagens são limitadas pelas objetivas e por aquilo que o processamento pode fazer (por ex. o caso do IBIS, do sensor retro iluminado, do pixel shift, etc...). Duvido muito que essa foto ai de 240MP tenha realmente toda esta resolução, mas se bater nos 100 MP reais já está realmente muito bom para uma câmera de US$ 3,5k, não???

Com certeza, se já tem gente reclamando das A7R, que so vale a pena com as lentes top da Zeiss, imagino com essa.
Nessa semana me ofereceram uma A7R mas eu não me animei.
« Última modificação: 16 de Julho de 2019, 17:08:06 por AFShalders »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #13 Online: 16 de Julho de 2019, 18:45:45
De um usuário de uma a73r prestes a vender a cam, mas tem outros. Muitas reclamações gerais...

"si quieres usar la camara de manera imprevista, mas te vale que la hayas encendido previamente y hayass subsanado todos esos estupidos pasos de pantallazos o te quedaras sin poder usar la camara cuando lo necesitas.

Otro ejemplo de estupidez es el nuevo sistema de deteccion de ojos en animales, que es fenomenal, si. pero lo que no lo es tanto es que no exista la opcion de configurarlo en uno de los botones configurables asi que cuando tengas que cambiarlo, tendras que irte al menu ybuscarlo, y mas te vale que te acuerdes donde esta (pewrdido entre decenas de submenus) o una vez mas, si se te olvida configurarlo cuando vayas a hacer una foto a persona o animal, otra vez, perderas la oportunidad.

Teniendo en cuenta que es una camara japonesa, creo que esta hecha con la mentalidad japonesa, TRANQUILA, PAUSADA, PREDETERMINADA y QUE HACE LAS COSAS CON TIEMPO...

Asi que cuando tengo que hacer algo comprometido, cojo mi Canon 1D Mark que arranca en 0,6 segundos y esta lista para la batalla.

Tengo la camara unas semanas, es muy buena, pero su POCO PRAGMATICO uso está haciendo que se quede en casa mas de lo que debiera.

P.D. Si un usuario debe de dar repasos minuciosos a un manual una y otra vez.. creo que es la sentencia de muerte para la camara. Porque no se le dará el uso que debe. Por ejemplo la Canon 1D tiene un extenso manual en las funciones programables, pero una vez hechas FUNCIONA. COn la SOny no es asi, debes de estar reprogramando una y otra vez dadas las multiples conbinaciones que no son compatibles entre ellas. UN GRAVE ERROR "
« Última modificação: 16 de Julho de 2019, 18:56:32 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #14 Online: 16 de Julho de 2019, 18:53:20
Parei para ler como se faz alguns ajustes ou mudanças e cai pra trás com a gigantesca complicação. Meu QI só chega a 120 e com essa CAM preciso ter uns 150 e estar Hervado....

Vou continuar com as Nikons.
« Última modificação: 16 de Julho de 2019, 18:54:35 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.