Autor Tópico: Sony A7IV R - Oficialmente lançada!! 61 MP  (Lida 28927 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 15 de Novembro de 2019, 12:07:39
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #76 Online: 15 de Novembro de 2019, 13:50:03
Não deve ser tão simples. É difícil falar o que é característica física do sensor e o que é associado a outros componentes do hardware (processador talvez) e software (algoritmo que transforma os sinais elétricos dos milhões de pixels em bits para formar o arquivo RAW final).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 15 de Novembro de 2019, 14:06:14
Se fosse fácil a Fuji não teria o cara responsável pela ciencia de cores dela no cargo há 30 anos.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #78 Online: 15 de Novembro de 2019, 15:34:37
Tem razão, pode envolver Hardware...

Eu estive observando como os RAWs são gravados de uma marca de camera para outra (mas ambas usando sensor Sony) e eles não me parecem serem exatamente RAWs... Parece que há um leve processamento... processamento básico mas há...

Talvez sejam os filtros na frente dos sensores...

Talvez até os coatings...

Talvez ligações elétricas informem ao processador RAW, resultados diferentes, como já fizeram na Sigma SD1 (não sei se você soube disso)


Enfim... talvez seja complexo mesmo
Com certeza tem processamento aí. A questão é o quanto ele não interfere para deixar de ser um RAW puro para ter um leve "preset" para reduzir ruído ou ajustar alguma faixa de cores específica.... Esse tal de demosaic é uma caixa preta para gerar o arquivo digital e novamente para softwares como a Adobe.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #79 Online: 16 de Novembro de 2019, 01:46:57
Thales !

Por favor, conte mais desaa viagem para nós !

Fiquei curioso  :ok:
Depois abro um tópico no papo furado mas basicamente foram 2 semanas de muita correria e viagens.
Fiz GSO -> EWR -> MUC (para mim o aeroporto de Munich foi um dos melhores que já voei). Aí passei umas 2 h por lá depois fui para uma cidade pequena há 2 h ao norte dali na rota romântica onde fica uma das maiores e melhores plantas da empresa. Depois fui dirigindo até Dusseldorf onde participei da maior feira de Plásticos do mundo mas antes dei uma paradinha em Cologne para visitar a famosa catedral. Em Dusseldorf dei um breve passeio pelo centro no último dia. Depois dirigi até a Bélgica onde conheci Bruxelas no sábado e no domingo revisitei Bruges  e trabalhei na segunda na cidade do lado. Aí voltei para BRU para pegar um voo até Praga. Dirigi 3 h na quase madrugada até o sudeste do país para trabalhar mais 3 dias. No meu último dia na República Checa consegui tirar 3 horas no início de noite para conhecer praga onde voei para MUC -> IAD -> GSO.
Cheguei a postas algumas fotos no meu Instagram. Infelizmente ou felizmente decidi ir só de iPhone que tinha acabado de trocar. Foram 1,800 km dirigidos com carro híbrido inclusive. Muuuuitas histórias.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 20 de Novembro de 2019, 10:58:27
« Última modificação: 20 de Novembro de 2019, 10:59:08 por YP »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 20 de Novembro de 2019, 11:02:46
Sony A7R IV sensor review





https://www.dxomark.com/sony-a7r-iv-sensor-review/
Prefiro a medição do Photons to Photos, a metodologia do DXO é zuada, dá pontos devido aos megapixels e despreza a densidade de pixels do sensor.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 20 de Novembro de 2019, 11:07:14
Prefiro a medição do Photons to Photos, a metodologia do DXO é zuada, dá pontos devido aos megapixels e despreza a densidade de pixels do sensor.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
É, isso é bem zoado mesmo rsrs
Quanto mais mpx mais nítida é a lente segundo eles  :ponder:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #83 Online: 20 de Novembro de 2019, 13:49:15
Algumas considerações sobre esse resultado do DxO:

1 - Como não é Canon (sabemos que Canon, por alguma razão, tem valores mais baixos que Sony, Nikon, etc...) podemos usar, pelo menos, de maneira qualitativa para comparar esse modelo com os outros anteriores e da concorrência (gostando ou não do DxO).
2 - Já faz um bom tempo que os sensores atingiram um nível excelente de performance que torna difícil grandes saltos nos lançamentos futuros (basta comparar com câmeras como D810, D750, A7RII, etc...).
3 - Baseado em (2) ninguém compra essa máquina esperando melhor DR, ISO, etc... Busca somente maior resolução e o uso disso a seu favor (crop, tentar substituir médio formato, estúdio, etc...)
4 - Os números do DxO comprovam o que se esperava na teoria e o que alguns reviews na internet já mostraram: maior densidade no sensor, maior nível de ruído em ISOs altos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #84 Online: 20 de Novembro de 2019, 14:00:55
Essa Playlist do Dustin Abbott provavelmente irá responder muitas das perguntas para quem estiver interessado na câmera.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwWFV2kake9H4ttASE7c79hBsRmtMGzoq
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #85 Online: 20 de Novembro de 2019, 14:01:35
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales