Autor Tópico: Sony A7IV R - Oficialmente lançada!! 61 MP  (Lida 5414 vezes)

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Trader
Resposta #45 Online: 17 de Julho de 2019, 22:26:18
Nesse site DxO, na documentação, se explica que esse é o sharpness médio

Não fica claro, no site, o quanto se perde em cada abertura alta...  :(

E nem o quanto se obtém nas melhores aberturas...  :(
« Última modificação: 17 de Julho de 2019, 22:27:09 por Ernesto »

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #46 Online: 18 de Julho de 2019, 09:24:00
Outro exemplo, a Zeiss Milvus entrega 29Mp na melhor relação da abertura para uma 5DSR de 46Mpixels

https://www.dxomark.com/carl-zeiss-milvus-1-4-50-ze-lens-review-nifty-fifty/

Quem costuma consultar esse tipo de informação vai achar isso aos montes. Em todas as marcas de câmera e lentes.
Sensores com mais resolução e as lentes com menos.
O que sempre me intrigou.

Esse é um motivo para eu não ter tesão de passar para câmeras com mais resolução...
Primeiro, eu não preciso para o que faço.
Segundo, vou pagar mais por algo que não tenho certeza que é verdade. Não a quantidade de mp, mas em termos de qualidade de imagem, com determinadas lentes.
Entonces... continuo com FF 24mp.
« Última modificação: 18 de Julho de 2019, 09:32:56 por hribeiro »
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm 2.8, Nikkor 50mm 1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm 2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #47 Online: 18 de Julho de 2019, 09:37:09
Se fosse para as ML seria algo do tipo Z6 por esses motivos acima.
Mas a Nikon deixou a câmera com um só slot...  :doh:

Acredito que 2 slots faz diferença na hora da venda sim, mas a Nikon parece não perceber isso.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm 2.8, Nikkor 50mm 1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm 2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #48 Online: 18 de Julho de 2019, 09:39:27
Ahhh tá, quer dizer que um sensor APS-C de 24MP entrega realmente 24 mp???

Não entrega não Linsday? 
Sempre achei que sim.  :ponder:
Helvio

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #49 Online: 18 de Julho de 2019, 09:45:47
Sabemos que as lentes Zeiss pra Sony suportam essa resolução, pois são projetadas para suportar até 100mpx de resolução.

Apenas as para a Sony?  :shock:
Helvio

Lindsay

• Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
Resposta #50 Online: 18 de Julho de 2019, 11:20:04
Não entrega não Linsday? 
Sempre achei que sim.  :ponder:

Quem costuma consultar esse tipo de informação vai achar isso aos montes. Em todas as marcas de câmera e lentes.
Sensores com mais resolução e as lentes com menos.
O que sempre me intrigou.

Esse é um motivo para eu não ter tesão de passar para câmeras com mais resolução...
Primeiro, eu não preciso para o que faço.
Segundo, vou pagar mais por algo que não tenho certeza que é verdade. Não a quantidade de mp, mas em termos de qualidade de imagem, com determinadas lentes.
Entonces... continuo com FF 24mp.

Não entrega, essa conversa de que as lentes limitam o desempenho dos sensores é antiga. Depois que os sensores ficaram muito densos, as objetivas passaram a limitar o desempenho.
Acho que vc entende com é que funciona isso, certo??? A foto que sai da câmera tem os seus 24Mp porem a resolução real da imagem é menor porque a resolução da lente não consegui se relacionar 100% com a resolução da câmera.

No passado neste e em outros fóruns, esse assunto já foi tecnicamente discutido com artigos etc... explicando exatamente o que ocorre com a resolução das objetivas, devido aos tamanhos dos comprimentos de onda de diversas cores, e da maneira como a imagem projetada se relaciona com o sensor.
« Última modificação: 18 de Julho de 2019, 11:20:51 por Lindsay »
Fotografando com a memória

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #51 Online: 18 de Julho de 2019, 11:28:59
Apenas as para a Sony?  :shock:
Não né,  é que estamos falando dela aqui.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Lindsay

• Colaborador(a)
Resposta #52 Online: 18 de Julho de 2019, 11:35:41
Não né,  é que estamos falando dela aqui.

Aliás, me explica ai porque os caras do DXOmark não querem mais colocar o resultado da Fuji ali...  :hysterical: com aquelas objetivas maravilhosas..  :ponder: ...

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #53 Online: 18 de Julho de 2019, 11:46:01
Aliás, me explica ai porque os caras do DXOmark não querem mais colocar o resultado da Fuji ali...  :hysterical: com aquelas objetivas maravilhosas..  :ponder: ...
Eles alegam que tem os testes todos feitos pra Bayer, mas não dá pra entender porque a GFX eles não testam e a Fuji tem câmeras com sensor Bayer apsc.

Acho que não fazem porque não querem mesmo.

-------------------
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Lindsay

• Colaborador(a)
Resposta #54 Online: 18 de Julho de 2019, 11:55:00
Eles alegam que tem os testes todos feitos pra Bayer, mas não dá pra entender porque a GFX eles não testam e a Fuji tem câmeras com sensor Bayer apsc.

Acho que não fazem porque não querem mesmo.

Éhhh pode até ser que alguns quesitos do sensor, devido às ferramentas e procedimentos que eles tem não permita a classificação/comparação, porem outras coisas ele poderiam testar, as lentes por exemplo...

Não da pra tapar o sol com a peneira, basta abrir a foto e ver...
« Última modificação: 18 de Julho de 2019, 11:56:04 por Lindsay »

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #55 Online: 18 de Julho de 2019, 12:08:24
Éhhh pode até ser que alguns quesitos do sensor, devido às ferramentas e procedimentos que eles tem não permita a classificação/comparação, porem outras coisas ele poderiam testar, as lentes por exemplo...

Não da pra tapar o sol com a peneira, basta abrir a foto e ver...
Também não entendo o motivo.

-------------------
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #56 Online: 18 de Julho de 2019, 12:10:10
Segue a documentação OFICIAL do DxO, dentro do site DxO, sobre o número "Sharpness":

https://www.dxomark.com/dxomark-lens-camera-sensor-testing-protocol/#sharpness

"MTF and sharpness
The Modulation Transfer Function (MTF) of a camera (body and lens) is measured in line with the ISO 12233 standard SFR method (see MTF measurement definition). The target is a pattern of white and black squares tilted at a 5° angle and filling the field of the camera. DxO Labs designed the target and produced it using a high-resolution printer to achieve sharp transitions between black and white areas without aliasing. The target is attached to a frame made with aluminum profiles to provide the necessary rigidity to the target assembly.

The target is evenly illuminated with halogen lights that are filtered to provide a daylight color temperature of 5500K.
To guarantee absolute stability and prevent any motion blur, the camera is mounted on a geared tripod head that is fixed to a heavy-duty studio stand. A graduated rail on ball bearings permits very accurate adjustment of the distance between camera and target. To minimize vibrations, we use the reflex mirror lockup function when available and we release the shutter with a remote control or the self-timer. Before shooting, we ensure that the camera sensor and target planes are parallel by using a mirror placed flush against the target. Perfect alignment is achieved when the reflected image of the lens appears at the center of the camera viewfinder.

The reflected image of the lens in the center of the camera viewfinder indicates perfect alignment.
We select the lowest actual ISO speed of the camera to acquire images with a minimum level of noise. We set the exposure so that the white squares of the target are just below sensor saturation in RAW format, to ensure that the entire dynamic of the sensor is used. Of course, we deactivate all sharpening options and stabilizing systems of the camera or lens. For each focal length and aperture of the lens, we take pictures at 60 different focusing positions around the focusing point set by the camera’s autofocus system. We then use the sharpest image to measure the camera’s MTF.

We use these results to generate the DxOMark resolution score. The score represents the sharpness performance of a lens-camera combination averaged over its entire focal length and aperture ranges and is computed as follows:

For each focal length and each f-number sharpness is computed and weighted across the image field, with the corners being less critical than the image center. [ou seja, no score, há um favorecimento ao uso lentes FF em câmeras FF e se desfavorece lente FF em APS-C]This results in a number for each focal length / aperture combination. We then choose the maximum sharpness value from the aperture range for each focal length. These values are then averaged across all focal lengths to obtain the DxOMark resolution score that is reported in P-MPix (Perceptual Megapixels).

It’s worth noting that for lenses with a wide zoom range the differences between sharpness at different focal lengths can be quite significant. For most lenses, sharpness in P-Mpix is typically between 50% and 100% of the sensor pixel count, and differences smaller than 1 P-MPix are usually not noticeable. The best resolutions are usually achieved by prime lenses at apertures between f/2.8 and f/8."

Resumo:
a) O valor exibido pelo DxO, é uma média das resoluções, para fins de comparação entre lentes. Ele não é a resolução máxima da lente, no seu melhor F-STOP  :ok:

b) O cálculo "puxa-a-sardinha" para lentes FF em câmeras FF e desmerece lentes FF em sensor APS-C

:ok:
« Última modificação: 18 de Julho de 2019, 12:12:45 por Ernesto »

fabreder

• Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #57 Online: 18 de Julho de 2019, 15:34:29
Me atualizando com as novidades aqui.

Aproveito pra avisar que o site das Casas Bahia está com uma ótima promoção 20 x 1 nos pontos da Tudo Azul. Isso quer dizer que vc pode acumular muitos pontos na compra de uma A7 iii de 10800 por exemplo.

Pra quem conhece, é possível vender esses pontos em sites como Maxmilhas, ou simplesmente usar em viagens mesmo. A cotação atualmente tá próximo de 20 reais o mileiro, o que significa um desconto final de perto de 40%.

Se eu estivesse em outro momento iria arriscar na A7iii e a lente 24-105.

Quem for garimpar algo, precisa:
1) ter cadastro na TA com o mesmo CPF do cadastro nas CB
2) Entrar pelo link abaixo
3) é bom dar print em cada etapa da compra, mostrando os pontos acumulados, pra cobrar depois caso os pontos não caiam na conta
4) na tela de confirmação após o pagamento é preciso resgatar os pontos. Pra isso, basta rolar a tela e encontrar o banner de resgate
5) pelas regras, pagamento por boleto tem direito a 10 x 1 apenas

www.casasbahia.com.br/tudoazul

Abraços.
« Última modificação: 18 de Julho de 2019, 15:41:43 por fabreder »
Samsung Galaxy S8+ rss

YP

• Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
Resposta #58 Online: 18 de Julho de 2019, 15:45:29
Me atualizando com as novidades aqui.

Aproveito pra avisar que o site das Casas Bahia está com uma ótima promoção 20 x 1 nos pontos da Tudo Azul. Isso quer dizer que vc pode acumular muitos pontos na compra de uma A7 iii de 10800 por exemplo.

Pra quem conhece, é possível vender esses pontos em sites como Maxmilhas, ou simplesmente usar em viagens mesmo. A cotação atualmente tá próximo de 20 reais o mileiro, o que significa um desconto final de perto de 40%.

Se eu estivesse em outro momento iria arriscar na A7iii e a lente 24-105.

Quem for garimpar algo, precisa:
1) ter cadastro na TA com o mesmo CPF do cadastro nas CB
2) Entrar pelo link abaixo
3) é bom dar print em cada etapa da compra, mostrando os pontos acumulados, pra cobrar depois caso os pontos não caiam na conta
4) na tela de confirmação após o pagamento é preciso resgatar os pontos. Pra isso, basta rolar a tela e encontrar o banner de resgate
5) pelas regras, pagamento por boleto tem direito a 10 x 1 apenas

www.casasbahia.com.br/tudoazul

Abraços.

Complicado é ter 11k de limite no cartão kkk

fabreder

• Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #59 Online: 18 de Julho de 2019, 15:51:37
Verdade!
Ainda mais sobrando de bobeira kkk
Mas vai que consiga uma aprovação pra uma compra emergencial haha