Autor Tópico: Digifórum à venda.  (Lida 10353 vezes)

peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Online: 24 de Julho de 2019, 15:27:59
Aos interessados, o domínio do Digifórum foi posto à venda.
 :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2019, 18:39:40
É... Já foi o melhor fórum de fotografia que frequentei, e ficou as traças por uma besteira.

É uma pena, mas duvido muito que alguém compre.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2019, 18:42:10 por Roberto Dellano »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2019, 18:47:28
É... Já foi o melhor fórum de fotografia que frequentei, e ficou as traças por uma besteira.

É uma pena, mas duvido muito que alguém compre.

Qual foi a besteira?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2019, 19:05:09
Qual foi a besteira?

Colocaram um moderador novo na época (não lembro o nome) e o cara saiu trancando tópico a dar com o pau, uma virgula fora do lugar e o cara trancava, e apesar das reclamações, deixaram o cara deitar e rolar, em um curtíssimo espaço de tempo vi a galera debandar de lá para aqui o MF.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2019, 10:34:33
Colocaram um moderador novo na época (não lembro o nome) e o cara saiu trancando tópico a dar com o pau, uma virgula fora do lugar e o cara trancava, e apesar das reclamações, deixaram o cara deitar e rolar, em um curtíssimo espaço de tempo vi a galera debandar de lá para aqui o MF.

Coincidiu com várias coisas. Foi na época que o Celso saiu e todo mundo achou que o Digiforum iria acabar, daí o pessoal saiu migrando pra outros fóruns. Daí teve uma nova administração e não fecharam, só que muita gente já tinha debandado, incluindo vários moderadores. Daí entrou um monte de gente nova na moderação e esse pessoal novo ficou um pouco perdido, tendo que aprender tudo na marra...

Uma pena porque, realmente, foi o melhor fórum de fotografia que já participei. Mas acho que essas coisas são sempre cíclicas e uma hora ou outra iria cair de movimento, independente de administração e moderação.


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2019, 12:30:30
É... Já foi o melhor fórum de fotografia que frequentei, e ficou as traças por uma besteira.

É uma pena, mas duvido muito que alguém compre.
Exatamente isso, fiz muitos amigos lá o cara destruiu o forum sem mais nem menos, Cazuza ainda tentou salvar mas o estrago foi grande
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2019, 12:36:56
ric.

Colocaram um moderador novo na época (não lembro o nome) e o cara saiu trancando tópico a dar com o pau, uma virgula fora do lugar e o cara trancava, e apesar das reclamações, deixaram o cara deitar e rolar, em um curtíssimo espaço de tempo vi a galera debandar de lá para aqui o MF.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2019, 12:38:22 por peridapituba »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 05 de Agosto de 2019, 13:00:37
ric.

Acho que não é ele que o Dellano está se referindo não... Acho que era um tal de Del Carlo, algo assim.


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #8 Online: 05 de Agosto de 2019, 15:41:38
O del Carlo seguia o passo a passo que a nova adm implementou quando o Celso saiu.
Estou falando isso pq convivi bastante tempo na adm do DF e tive acesso a tudo que acontecia lá.
Depois que saí da adm um belo dia recebo uma MP da própria adm dizendo que eu havia postado uma opinião em determinada seção e que esta opinião poderia me custar uma suspensão.
Depois disso nunca mais voltei ao DF e sequer abri o fórum para uma simples consulta.
De positivo ficou as amizades que fiz lá e que duram até hj, temos até um grupo no Telegram.
Não sei como está hj pq não frequento mais,  mas conviver c alguns mods e adms do DF naquela época estava bem difícil.

Acho que não é ele que o Dellano está se referindo não... Acho que era um tal de Del Carlo, algo assim.


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #9 Online: 05 de Agosto de 2019, 15:47:32
O Carlos (cazuza) por um bom tempo segurou o fórum, segura até hj aliás, mas vai chegando um tempo que não dá mais e inviabiliza.
Veja o que aconteceu/está acontecendo com o BrFOTO.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 05 de Agosto de 2019, 18:41:58
O del Carlo seguia o passo a passo que a nova adm implementou quando o Celso saiu.

Acho que esse foi o problema, o fórum caiu meio de surpresa no colo do Cazuza, daí essa transição foi bem complicada e a política da nova administração era muito rigorosa. E a moderação tinha pouco tato pra lidar com os usuários.

O Digiforum seguia muito bem quando o Celso era o dono e o AlexandreS tava bem ativo na moderação. Também fiz algumas boas amizades por lá que duram até hoje, incluindo o próprio Celso, e o Digiforum deu um belo adianto tanto no meu entendimento da fotografia como no meu trabalho.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 05 de Agosto de 2019, 20:17:01
Acessei o fórum.

Pensei que o fórum tinha perdido o domínio, e o domínio que estaria a venda.

Mas o fórum está no ar.
Tem um tópico de venda, é isso?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 05 de Agosto de 2019, 20:21:14
... Acho que era um tal de Del Carlo, algo assim.

Acho que era esse mesmo!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #13 Online: 06 de Agosto de 2019, 12:42:39
Uma pena que tenha esse destino. Foi o primeiro fórum sobre fotografia que participei (logo depois vim pro MF). Fiz algumas amizades lá e negociações nos classificados.
Adorava as salas sobre as objetivas (eram separadas por tipo) e essa organização me atraia. Depois começaram os problemas com a administração e parei de participar.

Acho difícil que volte a ser como antes, mesmo se for vendida. Hoje o pessoal prefere fazer parte de grupos do Facebook.


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #14 Online: 06 de Agosto de 2019, 16:42:12
O FB praticamente sepultou os fóruns.

Uma pena que tenha esse destino. Foi o primeiro fórum sobre fotografia que participei (logo depois vim pro MF). Fiz algumas amizades lá e negociações nos classificados.
Adorava as salas sobre as objetivas (eram separadas por tipo) e essa organização me atraia. Depois começaram os problemas com a administração e parei de participar.

Acho difícil que volte a ser como antes, mesmo se for vendida. Hoje o pessoal prefere fazer parte de grupos do Facebook.