Autor Tópico: Vencedores do Iphone Photography Awards 2019  (Lida 5651 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Online: 25 de Julho de 2019, 12:13:06
No link abaixo é possível ver todas as fotografias vencedoras!
https://petapixel.com/2019/07/25/these-are-the-winners-of-the-2019-iphone-photography-awards/

Aqui o site oficial:
https://www.ippawards.com/2019-photographers-of-the-year/


Definitivamente 90% das fotos não me agradaram nem um pouco, algumas chegam a parecer piada :doh:

Ou o conceito de arte fotográfica está mudando radicalmente ou as pessoas que escolhem os vencedores são apenas "artistas" da geração snapchat...

Algumas fotografias são sim espetaculares, mas são poucas!

O que acharam? Os concursos se perderam? quem fotografa com iPhone realmente não sabe o que está fazendo? :ponder:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2019, 13:08:26
Sinceramente eu gostei de quase todas, na verdade só não gostei das 3 primeiras...kkk.

Acho que pela categoria as imagens são interessantes, só realmente não entendo o que foi levado em consideração para elencar a nro 1, 2 e 3. Talvez dentro de um contexto ou sabendo a história elas se tornem mais interessantes, embora foto que precisa explicar é porque na verdade ela não traduz aquilo que pretende transmitir.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2019, 14:15:50

As fotos em si não são de todo ruins , encontrei 2 ou 3 que merecem um certo destaque . Há de se levar em conta as restrições dos fotografos e dos aparelhos .
Voltamos àquele nosso tópico aqui do forum que deu margem à inumeras discussões....

... um celular irá no futuro substituir uma DSLR ... ?
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2019, 14:21:08

Eu votei que SIM , que um dia irá substituir ou se tornar equivalente ...
POREM , reconheço um certo engano da minha parte , pois levei em consideração somente o equipamento e não o conjunto ... fotografo + equipamento ... e pelo que notei nesse concurso ai , 99% não tem a minima ideia do que estão fotografando
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2019, 16:07:16
Apesar da nítida limitação do equipamento, tem fotos boas ali, essa inclusive parece que foi feita com DF longa... tem um aspecto parecido:

First Place – Photographer of the Year – Diego Lage

Conhecimento importa mais que equipamento.


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2019, 15:33:18
Desculpa ser tão sincero, mas qual o padrão de qualidade de vocês que consideram que 99% dessas fotos premiadas não são fotografias merecedoras de admiração? Como essas, por exemplo:











É realmente esperar que pras pessoas serem premiadas têm que ser Adams ou Leibowitz da vida, ou é tanta vontade assim de desmerecer o trabalho dos outros...?

Ou é aquele desprezo por quem usa câmera compacta transferido agora pra quem usa celular?

• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2019, 21:15:18
Desculpa ser tão sincero, mas qual o padrão de qualidade de vocês que consideram que 99% dessas fotos premiadas não são fotografias merecedoras de admiração? Como essas, por exemplo:











É realmente esperar que pras pessoas serem premiadas têm que ser Adams ou Leibowitz da vida, ou é tanta vontade assim de desmerecer o trabalho dos outros...?

Ou é aquele desprezo por quem usa câmera compacta transferido agora pra quem usa celular?
Concordo, achei as fotos fantásticas.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2019, 21:51:20
Essas fotos nesse post são bem legais. Mas a foto ganhadora do super prêmio master blaster  mega prize first place achei ruim demais. Centralizada, não tem composição, não chama a atenção. A impressão que passa é que ganhou por conta da história e não da foto. A foto pb da praia é interessante mas nada demais. De novo, as outras fotos desse post são bem melhores.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2019, 08:51:32
Olho as fotos, olho os comentários dos críticos, olho o portfólio deles e entendo os comentários.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2019, 10:42:31
Enfim, há que se levar em conta que a maioria esmagadora ali deve ser de amadores e para amadores há ali algumas fotos ótimas, que muitos "profissionais" fariam pior.

Como comentado por alguns, algumas são bem ma o meno... Algumas são bem legais.

Em especial esta panorâmica, já que eu amo panorâmicas.




rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2019, 14:05:22
Enfim, há que se levar em conta que a maioria esmagadora ali deve ser de amadores e para amadores há ali algumas fotos ótimas, que muitos "profissionais" fariam pior.

Como comentado por alguns, algumas são bem ma o meno... Algumas são bem legais.

Em especial esta panorâmica, já que eu amo panorâmicas.



Sim… Essa inclusão do primeiro plano à direita dá muita imersão na foto…

Mas a foto ganhadora do super prêmio master blaster  mega prize first place achei ruim demais. Centralizada, não tem composição, não chama a atenção. A impressão que passa é que ganhou por conta da história e não da foto. A foto pb da praia é interessante mas nada demais.

E com isso eu concordo. Só me chateia esse exagero de "ninguém daí presta"…
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2019, 20:41:26
Achei a maioria das fotos muito interessantes, algumas sem maior impacto ou interesse.... exatamente da forma que também acho quando vejo qualquer outro concurso fotográfico.... acho que o problema aqui é o de sempre.... se preocupam demais com qual equipamento a foto foi feita!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2019, 19:10:52
Também estou no time que gostou da maioria.
 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


sanguinete

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Outubro de 2019, 11:52:33
Achei a maioria das fotos muito interessantes, algumas sem maior impacto ou interesse.... exatamente da forma que também acho quando vejo qualquer outro concurso fotográfico.... acho que o problema aqui é o de sempre.... se preocupam demais com qual equipamento a foto foi feita!

Aposto que se trocar o nome do premio muitos vão gostar das fotos eheheheh Tem umas ali bem comuns, mas tem excelentes fotos.