Autor Tópico: Tamron 50 anos: Melhor 35MM Autofoco do Mercado  (Lida 2619 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 05 de Setembro de 2019, 06:41:37
Tamron lança a melhor 35MM do mercado...

TamronLenses_14 by Chefferson Amaro, no Flickr

A Tamron divulgou detalhes de uma nova lente que afirma ser a melhor que já produziu. Feito para comemorar os 40 anos da linha SP, a SP 35mm F1.4 Di USD será a 'personificação de toda a tecnologia óptica e know-how em fabricação que a Tamron desenvolveu até o momento', um sentimento que Tamron compartilhou conosco em uma entrevista em abril.


exploded by Chefferson Amaro, no Flickr
A lente usará 14 elementos em 10 grupos, incluindo quatro elementos de lente LD (Baixa Dispersão) e três GM (Vidro Moldado Asférico). Tamron observa que essa combinação limitará a aberração cromática e produzirá alta resolução em todo o quadro, além de 'bokeh de fundo bonito e atraente'.

A Tamron lança a melhor lente de sua história com a nova lente focal fixa, a SP 35mm F / 1.4 Di USD (Modelo F045), para câmeras DSLR de quadro completo.

A série de lentes SP (Desempenho Superior) da Tamron nasceu em 1979, com base no conceito de oferecer lentes para tirar a foto perfeita para quem gosta de fotografia. Este ano marca o 40º aniversário da série. Em comemoração, a Tamron desenvolveu a 35mm F / 1.4 (Modelo F045), a destilação dos conhecimentos e habilidades acumulados em fabricação de lentes da Tamron. Esta lente focal ortodoxa fixa, que alguns consideram a mais desejável de todas as lentes intercambiáveis, é a personificação de toda a tecnologia óptica e know-how de fabricação que a Tamron desenvolveu até hoje.

A F1.4 de 35mm (Modelo F045), qualidade de imagem de alta resolução sem precedentes e o bonito e atraente bokeh de fundo permitem que os fotógrafos capturem qualquer cena até os mínimos detalhes. O barril da lente externa foi desenvolvido através da busca incansável de operabilidade e durabilidade, focando constantemente as necessidades dos fotógrafos. Esta lente está equipada com uma grande abertura F / 1.4 e funcionalidade AF de alta velocidade e precisão, oferecendo confiabilidade excepcional, além de vários outros recursos para maior comodidade, tornando-a a lente diária perfeita para suas atividades criativas. É ideal para quase todos os gêneros fotográficos, incluindo fotojornalismo, paisagem, esportes, vida nas ruas, grupos de casamentos e fotos de família.


Tamron_SP_35mm_F1.4_Di by Chefferson Amaro, no Flickr

DESTAQUES DO PRODUTO

1. Qualidade de imagem perfeita em todo o quadro, de ponta a ponta
A construção óptica (14 elementos em 10 grupos) aproveita o melhor da tecnologia Tamron e apresenta um arranjo generoso de materiais de vidro especiais, incluindo quatro elementos de lente LD (Baixa Dispersão) e três GM (Vidro Moldado Asférico). Essa combinação de componentes elimina com êxito os efeitos de aberrações cromáticas (que são particularmente perigosas para lentes de alta velocidade), bem como de outras aberrações ópticas na maior extensão possível. Mesmo na sua abertura máxima de F / 1.4, o desempenho de alta resolução é alcançado do centro do quadro até as bordas, fornecendo correção de aberração superior para manter a fidelidade perfeita das formas dos pontos. O resultado é a mais alta qualidade de imagem. Esse desempenho óptico excepcional se estende à qualidade das áreas desfocadas do bokeh. Com esta lente,

2. Revestimento BBAR-G2 de última geração
Para maximizar o desempenho óptico e a qualidade de imagem ultra-alta desta lente, são adotadas medidas especiais para a correção ideal contra fantasmas e reflexos. A Tamron desenvolveu o BBAR-G2 Coating através de pesquisas contínuas nas tecnologias de revestimento que eles desenvolveram ao longo de muitos anos. Este novo revestimento BBAR-G2 excede largamente o desempenho do revestimento BBAR (Anti-reflexo de Banda Larga) original, que goza de uma reputação longa e bem estabelecida por si só. Além de minimizar fantasmas e reflexos, o revestimento BBAR-G2 permite imagens nítidas com um contraste impressionante e sem precedentes.


3. AF excepcionalmente confiável, rápido e preciso
O drive AF é equipado com o USD (Ultrasonic Silent Drive) proprietário da Tamron. Essa tecnologia oferece um sistema de foco automático com alta velocidade, precisão e operação silenciosa - mesmo em uma lente de grande abertura, que geralmente é maior e mais pesada. Além disso, graças ao mecanismo Dynamic Rolling-cam, desenvolvido recentemente especificamente para essa lente, a Tamron conseguiu minimizar a carga de acionamento colocada no componente da lente de foco. Essa inovação garante desempenho operacional estável do AF e melhora a confiabilidade, mesmo sob as duras condições de gravação do uso profissional, incluindo temperaturas altas e baixas. Essa lente excepcional também é equipada com um sistema de substituição de foco manual em tempo integral, para que os fotógrafos possam fazer instantaneamente ajustes finos no ponto de foco, mesmo ao usar o modo AF.

4. Revestimento de flúor altamente durável e altamente aprimorado
A superfície frontal do elemento da lente é revestida com um revestimento de flúor com base em um composto de flúor recentemente desenvolvido com altas propriedades repelentes a água e óleo. A superfície da lente é mais fácil de limpar e é menos vulnerável aos efeitos nocivos da sujeira, poeira, umidade e impressões digitais, além de permitir que suas importantes lentes sejam protegidas continuamente a longo prazo.

5. As
vedações de construção resistentes à umidade estão localizadas na área de montagem da lente e em outros locais críticos para evitar a infiltração de umidade e / ou chuva para proporcionar uma construção resistente à umidade. Esse recurso oferece uma camada adicional de proteção ao fotografar ao ar livre sob condições climáticas adversas.

6. Compatível com o TAMRON TAP-in ConsoleTM, um acessório opcional
O Modelo F045 é compatível com o TAMRON TAP-in Console, um produto acessório opcional que fornece uma conexão USB a um computador pessoal, permitindo que os usuários atualizem facilmente o firmware de uma lente. como personalizar recursos, incluindo ajustes finos no AF.

7. Protetor da lente de bloqueio para posicionamento preciso
O protetor da lente incluído está equipado com um mecanismo de bloqueio. Ser capaz de prender o capô com segurança evita que ele mude de posição sem intenção ou saia na hora errada.

8. Consistente com os sofisticados conceitos de design da Tamron
O corpo suavemente contornado e a textura de detalhes finos reforçam a operação simples e garantem o uso intuitivo. A forma apresenta uma sensação de alta qualidade, digna de um modelo de próxima geração, repleto de tecnologias avançadas. A forma abriga confortavelmente os componentes internos, enquanto o anel da marca Luminous Gold cuidadosamente acabado e a construção minuciosa e precisa falam alto da extrema alta qualidade da lente. Combinada com o formato ergonômico da caixa de interruptores, a janela de escala de distância altamente legível e o suporte metálico robusto, a lente possui um design robusto e funcional com acabamento fino.

Preço e disponibilidade
A lente SP 35mm F1.4Di USD estará disponível nas montagens Canon e Nikon com um preço de varejo sugerido no Reino Unido de £ 929,99.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2019, 08:32:06
Correção do preço em dólares 799,00 dólares.

Para efeito de comparação de preço, site da BH em dólares americanos:
Tamron 35MM SP 1.4: 799,00

Sigma Art 35MM 1.4: 699,00

Canon 35MM 1.4L: 1.699,00

Youngnuo 35MM 1.4: 378,00

Canon 35MM F2: 549,00

Tamron 35MM SP 1.8: 599,00

Lembrando que só a Tamron 1.8 possui VC .
« Última modificação: 05 de Setembro de 2019, 08:33:47 por cheferson »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2019, 09:03:09
Se ela vier na mesma vibe da 45mm 1.8, creio que venha melhor até, vale a pena o investimento.
Tenho achado a minha 45mm muito responsiva no foco, é pouco mais lento que um USM da minha 35mm, mas ele não fica caçando foco. Demora um pouco pra se mexer, mas ele vai certeiro onde precisa parar. Claro comparativo com a única USM que possuo, a 35mm f/2 IS USM, que tem um foco absurdamente rápido pra uma lente não L

Sinceramente o VC só serviria pra vídeo numa 35mm, a minha EF e a 45mm tem e nunca uso.
Pelo que parece ela ta do mesmo tamanho da 45mm. Acho o limite pra uma lente fixa, até grande já. O tamanho ideal pra mim é uma 35mm IS USM, pensa numa lente que equilibra bem na minha mão.
To muito feliz com a minha 45mm, quando comprei não imaginava ser tão "decente" por R$1400. A construção da Tamrom tbm ta muito boa, bem melhor que as Sigmas ao meu ver, o design então :wub: .

Pena que é difícil de achar aqui. A minha só veio pq um amigo trouxe de fora.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2019, 09:47:49
Se tem uma coisa que eu admiro é a perseverança dos três grandes fabricantes de lentes alternativos, a Tamron, a Tokina e a Sigma.

Tive inúmeras lentes da Tamron, geralmente todas com qualidade mais do que aceitável pelo preço pago, mas de vez em quando eles produzem uma obra prima. O mesmo vale para a Sigma e a Tokina.

Uma das que eu mais gostei e tenho até hoje é a Tamron SP 90mm F2.5 Macro, uma lente fantástica, de foco manual, que hoje em dia está sendo usada na Sony A7-II.

Essa 35mm com certeza virá boa, o que mata para mim é o peso dela. A Tamron está claramente seguindo os passos da Sigma, inclusive com um sistema USB semelhante ao Sigma USB Dock.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2019, 12:01:03
Essa 35mm com certeza virá boa, o que mata para mim é o peso dela...
O que não tenho gostado nas lentes novas é justamente isso, lentes simples de se fazer e o "mercado fica fazendo" os fabricantes colocarem tantos vidros dentro pra corrigir pequenas coisas que não fariam praticamente diferença alguma, tornam as lentes absurdamente pesadas e grandes.

Diminuem-se os corpos, aumenta-se as lentes  :doh:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2019, 14:25:10
O que não tenho gostado nas lentes novas é justamente isso, lentes simples de se fazer e o "mercado fica fazendo" os fabricantes colocarem tantos vidros dentro pra corrigir pequenas coisas que não fariam praticamente diferença alguma, tornam as lentes absurdamente pesadas e grandes.

Diminuem-se os corpos, aumenta-se as lentes  :doh:


Exatamente isso. Uma lente que eu adoro mas quase não uso justamente por causa do preço é a 18-35 1.8 Art da Sigma. Excelente mas literalmente um chumbo. Passa mais tempo guardada do que sendo usanda.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2019, 14:25:22 por AFShalders »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2019, 21:46:24

Exatamente isso. Uma lente que eu adoro mas quase não uso justamente por causa do preço é a 18-35 1.8 Art da Sigma. Excelente mas literalmente um chumbo. Passa mais tempo guardada do que sendo usanda.

Isso porque você não mexeu talvez com a 50-100 1.8; cara é uma lente impressionante e um modelo único, Af rápido e preciso, porém o peso chega a cansar mais do que carregar uma 70-200 .


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2019, 21:48:00
Se tem uma coisa que eu admiro é a perseverança dos três grandes fabricantes de lentes alternativos, a Tamron, a Tokina e a Sigma.

Tive inúmeras lentes da Tamron, geralmente todas com qualidade mais do que aceitável pelo preço pago, mas de vez em quando eles produzem uma obra prima. O mesmo vale para a Sigma e a Tokina.

Uma das que eu mais gostei e tenho até hoje é a Tamron SP 90mm F2.5 Macro, uma lente fantástica, de foco manual, que hoje em dia está sendo usada na Sony A7-II.

Essa 35mm com certeza virá boa, o que mata para mim é o peso dela. A Tamron está claramente seguindo os passos da Sigma, inclusive com um sistema USB semelhante ao Sigma USB Dock.

Adoro essa 90MM da Tamron é uma lente já fora de linha, e continua impressionante até hoje.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2019, 23:04:18
Adoro essa 90MM da Tamron é uma lente já fora de linha, e continua impressionante até hoje.

Sim, a minha é daquelas Adaptall-2, tenho diversos mounts para ela, Pentax-K, Canon FD, Leica R, M42 ...
A Sigma tinha uma equivalente na época, muito boa tambem.
Quando eu testei ela na época que comprei ela bateu fácil as 100mm macros da Nikon e da Canon e chegou muito perto de uma outra que já tive, a Leica Apo-Macro-Elmarit 100/2.8.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2019, 00:56:49
Sim, a minha é daquelas Adaptall-2, tenho diversos mounts para ela, Pentax-K, Canon FD, Leica R, M42 ...
A Sigma tinha uma equivalente na época, muito boa tambem.
Quando eu testei ela na época que comprei ela bateu fácil as 100mm macros da Nikon e da Canon e chegou muito perto de uma outra que já tive, a Leica Apo-Macro-Elmarit 100/2.8.

Eu não conheço a Nikon 100MM , mas a Canon 100MM 2.8 macro é uma objetiva realmente top; essa Tamron 90MM tem umas versões pra Canon , Nikon , Pentax e senão me engano até para antiga linha Reflex Alpha da Sony .