Autor Tópico: Segunda câmera para viagens  (Lida 9841 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 31 de Julho de 2019, 22:17:31
tem que ser Aps-c e ter lente intercambiável?? Porque eu considero a Panasonic LX100 uma opção maravilhosa...


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #16 Online: 31 de Julho de 2019, 22:48:06
Tem algumas lojas que anunciam em grupo de vendas Fuji. Acho que raitai e brasiltronics são as mais em conta geralmente

Agora mesmo anunciaram esse mesmo kit por 5500 com garantia de 1 ano

Liguei na Raitec! realmente são revendedores autorizados mesmo (cheguei a ligar na FujibR pra confirmar)... nessa ainda estão com preço melhor que o ML!! tava pensando comprar na amazon us via alguma "mula" com a 18-55 mm, o que ia sair mais barato, mas sem garantia...

Vou pegar o Kit pela raitec!! depois posto aqui umas fotos rsrs Valeu a dica!!

Obrigado pelas dicas meus caros !!!
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 01 de Agosto de 2019, 20:40:05
tem que ser Aps-c e ter lente intercambiável?? Porque eu considero a Panasonic LX100 uma opção maravilhosa...

Ia falar exatamente isso. A LX100 para mim é imbatível nesta situação.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Agosto de 2019, 14:12:11
Olha pra viagem eu não preciso de mais nada além da minha X-E1 e a 16-50, quer dizer preciso sim...uma 27mm. :aua:

Qualquer uma geração anterior a X-T30 vai servir perfeitamente também. Eu acho a linha X-E mais portátil pra se carregar numa viagem, com uma 27mm ou 18mm cabe até no bolso.
Com uns R$ 3 paus compra uma X-E2 + 27mm 2.8. Se bobear sobra grana.
Como eu usaria pra trabalho tbm acredito que a X-T30 cairia bem, ou então a X-T2. :ponder: mas ai não levaria ela pra viagem e sim a X-e1.

Aproveitando a deixa, quais linhas da Fuji  costumam ter o recurso de fazer foto panorâmica no próprio corpo ?
Particularmente, acho esse recurso muito util em viagens, principalmente para quem nao curte muito pós.

Vale mais a pena uma XTn, XTn0 mais antiga ou uma XEn mais atual ?
« Última modificação: 10 de Agosto de 2019, 14:14:28 por maxcarvalho »
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #19 Online: 10 de Agosto de 2019, 14:34:12
Aproveitando a deixa, quais linhas da Fuji  costumam ter o recurso de fazer foto panorâmica no próprio corpo ?
Particularmente, acho esse recurso muito util em viagens, principalmente para quem nao curte muito pós.

Vale mais a pena uma XTn, XTn0 mais antiga ou uma XEn mais atual ?

Usei pouca vezes o panorama, prefiro fotografar em raw e editar com mais liberdade. Direto da câmera só sai jpeg!
Não sei a primeira gen, mas a partir da segunda com ctz tem.

A escolha do modelo vai depender da sua grana e do seu gosto. As XT# são maiores, mas são seladas e tem um visor maior. As XT#0 e XE# são menores e mais leves. Qualquer uma vai te entregar a mesma qualidade de imagem em uma mesma geração e todas as gen’s tem boa qualidade. O AF melhora bem a cada geração também (algo que não faz muita diferença em viagens).

Particularmente eu gosto muito das XE pelo estilo rangefinder, elas são mais baratas também. A diferença para xt#0 é praticamente só no estilo dslr, dá quase no mesmo. Só pegaria uma XT# se viajar com frequência para lugar com neve, aventura, etc, mas aí tem que pegar lentes WR também.


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #20 Online: 11 de Agosto de 2019, 17:06:06
Aproveitando a deixa, quais linhas da Fuji  costumam ter o recurso de fazer foto panorâmica no próprio corpo ?
Particularmente, acho esse recurso muito util em viagens, principalmente para quem nao curte muito pós.

Vale mais a pena uma XTn, XTn0 mais antiga ou uma XEn mais atual ?

Comprei a Xt30. Ela tem o recurso de fazer panorâmica. Ainda não testei, mas você vai movendo a câmera e ela vai tirando fotos (como no iphone - nao é silencioso como no celular, afinal ela vai disparando). até agora to gostando, tem muitos recursos, a principio futeis, mas que no fim são legais, como controlar disparo, abertura, área de foco pelo celular (o celular vira o live view e te permite focar em diferentes locais - não é tão ágil no refresh rate, mas já é legal), a rotação da tela entre outros....

mas a questão do tamanho é incrível, com a lente 27mm cabe em bolsos largos de calça/bermuda e casacos... pelo tamanho a qualidade é muito boa.
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 11 de Agosto de 2019, 20:02:12
Comprei a Xt30. Ela tem o recurso de fazer panorâmica. Ainda não testei, mas você vai movendo a câmera e ela vai tirando fotos (como no iphone - nao é silencioso como no celular, afinal ela vai disparando). até agora to gostando, tem muitos recursos, a principio futeis, mas que no fim são legais, como controlar disparo, abertura, área de foco pelo celular (o celular vira o live view e te permite focar em diferentes locais - não é tão ágil no refresh rate, mas já é legal), a rotação da tela entre outros....

mas a questão do tamanho é incrível, com a lente 27mm cabe em bolsos largos de calça/bermuda e casacos... pelo tamanho a qualidade é muito boa.
Agora basta complementar com a 18 f2 que é bem pequena também ou a 16 2.8 Que também é compacta.

Se não quiser e preferir optar por zoom, vai de 16-80 f/4 com estabilizador de 6 stops.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #22 Online: 11 de Agosto de 2019, 21:55:50
Agora basta complementar com a 18 f2 que é bem pequena também ou a 16 2.8 Que também é compacta.

Se não quiser e preferir optar por zoom, vai de 16-80 f/4 com estabilizador de 6 stops.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

É vero

Me interessei muito nessa lente que está pra sair (16-80mm). Vai ter na pratica a mesma distancia focal da minha lente nikkor (24-120), e dela acho tanto a menor quanto a maior df na medida certa. Sem falar no VR, do qual já sinto falta na pequena...
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


juliomarin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Júlio Marin Fotografia
Resposta #23 Online: 10 de Setembro de 2019, 18:39:37
Estou na mesma dúvida!

Tenho uma D750 e AMO ela, porém é uma câmera um pouco cara e pesada para o dia-a-dia de um entusiasta, tornando assim impossível de levar a alguns lugares mais perigosos ou com probabilidade de algo dar errado e prejudicar o equipamento (ex: lugares com risco de assaltos, praias, crianças ou bebidas alcoólicas).

Sendo assim, sempre tive comigo uma cropada para carregar por aí sem muitas preocupações.
Usava até então uma D3100 com a 35mm f/1.8 DX. Sempre adorei a qualidade dela, porém duas coisas que me incomodavam era o tamanho grande da objetiva e o campo de visão muito fechado dela de 52,5mm.
Vi como opção barata a SL2 da Canon com a 24mm f/2.8 pancake, fazendo assim um combo pequeno, barato e com um campo de visão mais amplo de 38,4mm.

Será que encontro opção melhor por esse preço? (2400,00 SL2 com 24mm)
« Última modificação: 10 de Setembro de 2019, 18:40:02 por juliomarin »
JulioMarin.com.br


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #24 Online: 10 de Setembro de 2019, 19:32:14
Estou na mesma dúvida!

Tenho uma D750 e AMO ela, porém é uma câmera um pouco cara e pesada para o dia-a-dia de um entusiasta, tornando assim impossível de levar a alguns lugares mais perigosos ou com probabilidade de algo dar errado e prejudicar o equipamento (ex: lugares com risco de assaltos, praias, crianças ou bebidas alcoólicas).

Sendo assim, sempre tive comigo uma cropada para carregar por aí sem muitas preocupações.
Usava até então uma D3100 com a 35mm f/1.8 DX. Sempre adorei a qualidade dela, porém duas coisas que me incomodavam era o tamanho grande da objetiva e o campo de visão muito fechado dela de 52,5mm.
Vi como opção barata a SL2 da Canon com a 24mm f/2.8 pancake, fazendo assim um combo pequeno, barato e com um campo de visão mais amplo de 38,4mm.

Será que encontro opção melhor por esse preço? (2400,00 SL2 com 24mm)

Cara a SL2 e a pancake 24MM 2.8 é um kit excelente, compacto e de alta qualidade, pode comprar, alem disso a SL2 tem o Dual Autopixel AF que é uma das melhores tecnologias de autofoco para fotos via Liveview e gravação de vídeos (nesse ponto a Nikon está muito atrás, ela não algo equivalente à Canon).

Sobre a 35MM 1.8 pra cropadas da Nikon, que baita lente e barata, vale a pena ter pra quem Nikon.


juliomarin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Júlio Marin Fotografia
Resposta #25 Online: 10 de Setembro de 2019, 22:21:41
Cara a SL2 e a pancake 24MM 2.8 é um kit excelente, compacto e de alta qualidade, pode comprar, alem disso a SL2 tem o Dual Autopixel AF que é uma das melhores tecnologias de autofoco para fotos via Liveview e gravação de vídeos (nesse ponto a Nikon está muito atrás, ela não algo equivalente à Canon).

Sobre a 35MM 1.8 pra cropadas da Nikon, que baita lente e barata, vale a pena ter pra quem Nikon.

Acho que vou nesse kit mesmo, está saindo extremamente barato.
JulioMarin.com.br


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #26 Online: 10 de Setembro de 2019, 22:55:03
Estou na mesma dúvida!

Tenho uma D750 e AMO ela, porém é uma câmera um pouco cara e pesada para o dia-a-dia de um entusiasta, tornando assim impossível de levar a alguns lugares mais perigosos ou com probabilidade de algo dar errado e prejudicar o equipamento (ex: lugares com risco de assaltos, praias, crianças ou bebidas alcoólicas).

Sendo assim, sempre tive comigo uma cropada para carregar por aí sem muitas preocupações.
Usava até então uma D3100 com a 35mm f/1.8 DX. Sempre adorei a qualidade dela, porém duas coisas que me incomodavam era o tamanho grande da objetiva e o campo de visão muito fechado dela de 52,5mm.
Vi como opção barata a SL2 da Canon com a 24mm f/2.8 pancake, fazendo assim um combo pequeno, barato e com um campo de visão mais amplo de 38,4mm.

Será que encontro opção melhor por esse preço? (2400,00 SL2 com 24mm)

Você consegue uma Fuji XE2 com a 27mm pancake


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 11 de Setembro de 2019, 18:12:24
em termos de custo x benefício, a SL2 + 24mm é um ótimo custo benefício. Mas ainda sou beeem mais a LX100. Se o orçamento permitir (e vc tiver como comprar, já que só vende lá fora), essa é a minha sugestão.