Autor Tópico: Segunda câmera para viagens  (Lida 9840 vezes)

penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Online: 28 de Julho de 2019, 16:34:40
Caros oráculos, quero comprar uma segunda câmera para viagens.

Minha D610 de longe já é muita areia para meu caminhão e me serve muito bem, no entanto, seu tamanho e peso, especialmente com a lente paupratodaobra 24-120mm que uso, ficam impraticável para viagens. Ocupam um bruto espaço na mochila ou preciso levar uma mochila fotografica de saque rápido, pra não carregar no pescoço/ombro ou mão.

em janeiro farei uma viagem mais longa, com crianças e tal, e, como, pra mim, metade da diversão de uma viagem são fotos, realmente preciso de uma câmera mais compacta. É carregar criança cansada no colo, mochila etc e tal, entra e desce de onibus, trem etc. Minha querida câmera andou virando um trombolho nas últimas viagens...  :no:

então pergunto:
1) Estive vendo modelos da fujifilm e fiquei bastante atraído por elas, especialmente a X-T30 (acho que porque me lembra os modelos F da nikon). Ela com uma lente fixa 27mm fica bem compacta, me parece que caberia em um bolso de casaco ou de uma calça cargo. O que acham? alguma outra dica nessa pegada (prefiro ML para ter possibilidade de ter 1-2 lentes diferentes)? (não tenho nenhuma experiencia com o que não é nikon)

2) O preço desta câmera é razoável fora do Brasil, mas aqui meio difícil de encontrar, mesmo no ML, ainda assim quase no dobro do preço. Indicam alguma loja ou vendedor confiável e com preço razoável?

Abrax!
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2019, 18:49:45
Ou talvez a X100F, me pareceu um tanto interessante, embora perca a versatilidade das lentes, é perfeita pra bolsos.
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2019, 20:16:11
Faz questão de EVF?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2019, 21:18:14
Faz questão de EVF?

Sempre fui muito apegado ao OVF, mas depois que adquiri uma lente antiga foco manual, já me adaptei um pouco mais ao LCD
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2019, 21:49:14
Estou de férias; tenho duas Canons pra uso profissional, mas pra passeio a Sony Nex já roubou meu coração rsrsrs além disso uso muito lentes manuais e as mirrorless pra isso (Sony, Fuji, Canon série M) são excelentes.

Considere uma Sony Nex ou uma Canon SL2 com a lente 18-55 do kit pra passeios. Eu acho que são duas ótimas opções econômicas e portáteis.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2019, 08:57:31
Eu diria pra pegar uma Fuji com uma lente pequena, tem a 27mm, 18mm, 15-45mm, 16mm... São muitas opções boas para viajar. O modelo da camera vai depender do seu orçamento mesmo, a X-T30 é um modelo novo e você encontra por volta de 4,5mil o corpo. Se estiver disposto a pegar uma geração anterior a X-T20 encontra por menos de 3mil. Tem outras opções como a X-E3 que é até menor que a X-T20. Gerações mais antigas como a X-T10 e X-E2 encontra por menos de 2mil...

Agora se quiser algo menor ainda tem a Pana LX100 e a Sony RX100, ambas de boa qualidade, a primeira m4/3 e a segunda 1". As duas possuem lente com bom zoom e bem abertas.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2019, 09:05:25
Olha pra viagem eu não preciso de mais nada além da minha X-E1 e a 16-50, quer dizer preciso sim...uma 27mm. :aua:

Qualquer uma geração anterior a X-T30 vai servir perfeitamente também. Eu acho a linha X-E mais portátil pra se carregar numa viagem, com uma 27mm ou 18mm cabe até no bolso.
Com uns R$ 3 paus compra uma X-E2 + 27mm 2.8. Se bobear sobra grana.
Como eu usaria pra trabalho tbm acredito que a X-T30 cairia bem, ou então a X-T2. :ponder: mas ai não levaria ela pra viagem e sim a X-e1.
« Última modificação: 29 de Julho de 2019, 09:10:16 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2019, 09:29:50
Com uns R$ 3 paus compra uma X-E2 + 27mm 2.8. Se bobear sobra grana.
Como eu usaria pra trabalho tbm acredito que a X-T30 cairia bem, ou então a X-T2. :ponder: mas ai não levaria ela pra viagem e sim a X-e1.

Com certeza um kit muito bom! Levei na minha ultima viagem a X-E2 com a 23 F/2, se não fosse pela lente (que nem é tão grande assim) a camera caberia no bolso fácil fácil com uma 27mm...

Inclusive to vendendo a minha  :D :assobi:

E no aeroporto vi a X-T30, achei linda e super portátil, ela com a 27 deve ficar lindo pra viagem!
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2019, 11:21:13
Ou talvez a X100F, me pareceu um tanto interessante, embora perca a versatilidade das lentes, é perfeita pra bolsos.

Concordo completamente. E olha que a minha ainda é a X100 clássica. Dá conta perfeitamente.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2019, 11:25:27
Se quer extrema portabilidade eu ficaria com a linha a6000 da Sony. Daria preferência para a a6400 que tem um sistema de foco incrível e baixo ruído em ISO alto. Se a grana tá curta, a a6300 que já tem o sensor retroiluminado e tem praticamente o mesmo tamanho. Pega com a lente 16-50 do kit, que é uma lente boa, compacta e estabilizada e aí compra uma fixa que ache interessante.
Outra opção é na x-t100 da Fuji que apesar de não usar o sensor Xtrans tem um ótimo resultado
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #10 Online: 29 de Julho de 2019, 12:11:59
Eu diria pra pegar uma Fuji com uma lente pequena, tem a 27mm, 18mm, 15-45mm, 16mm... São muitas opções boas para viajar. O modelo da camera vai depender do seu orçamento mesmo, a X-T30 é um modelo novo e você encontra por volta de 4,5mil o corpo. Se estiver disposto a pegar uma geração anterior a X-T20 encontra por menos de 3mil. Tem outras opções como a X-E3 que é até menor que a X-T20. Gerações mais antigas como a X-T10 e X-E2 encontra por menos de 2mil...

Agora se quiser algo menor ainda tem a Pana LX100 e a Sony RX100, ambas de boa qualidade, a primeira m4/3 e a segunda 1". As duas possuem lente com bom zoom e bem abertas.


Esse preço de 4500 o corpo estaria bem interessante, onde viu?. No ML so encontro pra mais de 5300 e 4829 com o Nakamura. Com o nakamura sairia 5500 a XT30 + 27 mm, proposta que achei a melhor, já que a 18-55, que tem estabilização, é cara demais.

na amazon a Xt30 + 18-55 sai por 5 mil. Vocês sabem se a garantia é valida se for comprada fora do Br?
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Julho de 2019, 17:13:56
Canon M50 + 22mm 1.8

Vai gastar uns 4k num kit compacto e que entrega qualidade jóia!
Alexandre Rodrigues


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 29 de Julho de 2019, 18:43:50
Canon M50 + 22mm 1.8

Vai gastar uns 4k num kit compacto e que entrega qualidade jóia!

Seria minha sugestão, so um detalhe que a 22mm é f/2.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #13 Online: 29 de Julho de 2019, 19:15:17

Esse preço de 4500 o corpo estaria bem interessante, onde viu?. No ML so encontro pra mais de 5300 e 4829 com o Nakamura. Com o nakamura sairia 5500 a XT30 + 27 mm, proposta que achei a melhor, já que a 18-55, que tem estabilização, é cara demais.

na amazon a Xt30 + 18-55 sai por 5 mil. Vocês sabem se a garantia é valida se for comprada fora do Br?

Tem algumas lojas que anunciam em grupo de vendas Fuji. Acho que raitai e brasiltronics são as mais em conta geralmente

Agora mesmo anunciaram esse mesmo kit por 5500 com garantia de 1 ano


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Julho de 2019, 11:24:20
Seria minha sugestão, so um detalhe que a 22mm é f/2.
Exato  :ok:
Alexandre Rodrigues