Autor Tópico: Yashica FX-3super duvidas  (Lida 15865 vezes)

nergalmcl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Julho de 2019, 20:06:41
Boa noite, ultimamente me interessei muito em fotografar em filme. Iria comprar pela internet mas decidi procurar aqui pela cidade, felizmente consegui achar uma Yashica FX-3super. Achei um preço razoável e ao menos ajudei uma loja local com 40 anos ainda no mercado.
Então, tenho algumas duvidas sobre limpeza, como esta a lente e afins. Ainda não testei com a bateria, mas o mecanismo esta aparentemente normal. Lente focando normal. Não sei se a lente esta com fungos mas esta um pouco arranhada. Tem alguma maneira de consegui limpar ou só outra? a limpeza que fiz nas lentes e camera foi superficial, o espelho está um pouco sujo também, limpo ele com algodão e água?

Qualquer coisa podem falar, sou totalmente iniciante em câmeras e principalmente câmeras de filme.

Lente
https://imgur.com/a/suW84d9

Amanhã adiciono fotos dela, de dia é melhor.
« Última modificação: 29 de Julho de 2019, 20:11:39 por nergalmcl »


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2019, 23:48:23

Nao sei quanto voce pagou pela camera  ...
Nao conheço a loja e muito menos sei onde voce mora ...
ENTRETANTO ...
Seja qual for o preco , tá caro ...
Te passaram a perna e esses 40 anos mostram o nivel da loja ...
Essa câmera NÃO é grandes coisas , se a lente está desta forma , em estado deprimente , faço ideia como estarão o espelho e o visor . Não vale a pena voce gastar 5 reais na camera em qualquer tipo de serviço.
Pelo que eu vi PELA FOTO voce foi ludibriada .
Se puder DESFAÇA o negocio .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2019, 23:58:15
Se voce nao tem experiencia com cameras e lentes , tentar comprar algo usado te faz um candidato em potencial a ser enganado .

NÃO SE OFENDA , nos meus 50 anos na fotografia eu tambem fui ... ( não muitas   :assobi:)

SE VOCE QUISER , me proponho a te ajudar de longe e conseqüentemente sem nenhum interesse , exceto o de ajudar um forista . Caso voce queira , me informe a cidade aonde mora , NÃO O SEU ENDEREÇO , E QUANTO pretende ou pode gastar . Procuro para voce algo no seu orçamento e te passo o link em questão.  Voce se gostar das sugestões entra em contato com a loja ( sempre será uma loja ) e faz ou não a sua compra .

Caso não queira  ajuda , minha ou de outros foristas , continue comprando e colocando as fotos que alguns darão as suas opiniões.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2019, 00:02:45 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2019, 10:24:47
Só por curiosidade, quanto pagou pela câmera?
Sempre dá pra melhorar.


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2019, 10:25:20

SE VOCE QUISER , me proponho a te ajudar de longe e conseqüentemente sem nenhum interesse , exceto o de ajudar um forista . Caso voce queira , me informe a cidade aonde mora , NÃO O SEU ENDEREÇO , E QUANTO pretende ou pode gastar . Procuro para voce algo no seu orçamento e te passo o link em questão.  Voce se gostar das sugestões entra em contato com a loja ( sempre será uma loja ) e faz ou não a sua compra .

Caso não queira  ajuda , minha ou de outros foristas , continue comprando e colocando as fotos que alguns darão as suas opiniões.

Uma ajuda dessa bixo...
Sempre dá pra melhorar.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2019, 16:40:49
Uma ajuda dessa bixo...

Parece que não quiz mesmo a ajuda , já que sumiu do forum ...
Deveria ter deixado ela limpar sua lente e o espelho com ALGODÃO  e ÁGUA  ...   :assobi:     
conforme ela mesmo falou ...
« Última modificação: 04 de Agosto de 2019, 16:42:28 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2019, 11:35:39

Deveria ter deixado ela limpar sua lente e o espelho com ALGODÃO  e ÁGUA  ... 
 

 :assobi: :assobi:
Sempre dá pra melhorar.


Canide89

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2019, 21:20:25
Aproveitando esse post, essa yashica fx3 super é boa mesmo? O que vcs podem falar sobre essa lente 1.9, tô pensando em fazer rolo em 1.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2019, 22:09:54
Aproveitando esse post, essa yashica fx3 super é boa mesmo? O que vcs podem falar sobre essa lente 1.9, tô pensando em fazer rolo em 1.


A FX 3 da yashica nunca foi uma grande camera .
A yashica fez sim excelentes equipamentos , teve inclusive uma fábrica  ( leia linha de montagem ) no Brasil . Infelizmente , como outros fabricantes sucumbiu à concorrencia nikon canon e outras .

A lente sim é consideravelmente boa , mas existem muitas outras melhores Dependendo do estado x preço , poderá  ( ou NÃO ) ser um bom negocio .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #9 Online: 06 de Outubro de 2019, 21:39:35
Aproveitando esse post, essa yashica fx3 super é boa mesmo? O que vcs podem falar sobre essa lente 1.9, tô pensando em fazer rolo em 1.

Desistiu mesmo da Pentax?
Sempre dá pra melhorar.


tacio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
    • macrofotografia e close-up
Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2019, 22:24:12
acho que esse modelo devia entrar na lista das "clássicas", muita gente usou na época (eu mesmo usei por muito tempo) :-) fiz inclusive esse vídeo, há algum tempo, para quem é louco para trocar de câmera a cada 2 meses: https://www.youtube.com/watch?v=2gT2oOq4G7A

abs

tacio


Canide89

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #11 Online: 02 de Novembro de 2019, 16:28:54
Galera minha Fx3 super desregulou, o puxador tá puxado e disparando. Já é a segunda vez que me acontece isso. O rapaz onde eu levo falou que é pq eu tô puxando muito rápido, queria saber se isso é uma característica da máquina ou é a minha que tá zoada.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2019, 12:47:43
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Canide89

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #13 Online: 05 de Novembro de 2019, 14:50:52
Um última pergunta, essa lente a chance dessas manchas passarem pra imagem é muito grande? A respeito do puxador foi só uma questão de 'ajuste fino' agora tá de boas. Segue imagem da lente.
https://www.flickr.com/photos/183058325@N03/49019915097/in/dateposted-public/


rodrigovmartins

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 19 de Fevereiro de 2020, 08:16:53
Bom dia!
Dentre minhas câmeras tenho uma Yashica FX3 Super 2000.
Acho excelente a câmera. Inclusive por ser totalmente mecânica (funcionar sem baterias) e ter encaixe para lentes zeiss...


Aproveitando esse post, essa yashica fx3 super é boa mesmo? O que vcs podem falar sobre essa lente 1.9, tô pensando em fazer rolo em 1.