Autor Tópico: Duvida de cameras  (Lida 1388 vezes)

terrera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 23 de Abril de 2005, 12:53:26
Pessoal,

Após um acidente com a minha ex-camera, estou tendo q comprar outra camera.  Depois que vi as cameras Ultra Zoom, gostaria da ajuda de vcs em relaçao a qual comprar.

Olympus C-750 (tb conhecida como C-755)
Olympus C-765

Canon S1 IS (ou espera lançar a nova S2?)

Panasonic FZ10
Panasonic FZ15

Qual vcs recomendariam entre estas?  O q mais me preocupa é a qulidade da foto (ruido, contraste, saturaçao, etc) e velocidade (tempo do flash, foco e em especial, pra bater a foto (shutter lag).

Tb, tenho uma memoria xD, oq da vantagem as Olympus (e a Canon q posso comprar um adaptador de CF para xD, certo?)

Não estou preocupado com preço por enquanto.


Obrigado pela ajuda


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2005, 20:41:50
Não esqueça de considerar a Fuji S5100. Usa também o xD, é excelente e relativamente barata.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2005, 21:05:06
Qual o tamanho de foto que você pretende ampliar?

Se não for grande, não precisa muita resolução, e o ruído não fará diferença em formatos pequenos. Ruído é preocupação para quem faz cópias grandes somente.

Dessas que você citou, a Panasonic é e melhor.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2005, 21:26:03
Panasonic FZ15 e Canon S2 IS... Se não quiser gastar tanto, a Fuji S5100 é uma opção mais em conta. Mas a FZ15 pode ser encontrada por menos de 1.600 iR$, dá uma pesquisada com os vendedores daqui do fórum. Já a S2 ainda deve demorar algumas semanas pra dar as caras no PY.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


terrera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2005, 22:47:10
Vlw pela ajuda

Eu não estou considerando a Fuji devido a minha camera antiga q era uma Fuji.  Péssimo atendimento, mais de 1 mes para dar um orçamento (entregue nas maos deles e nao me deram orçamento ate agora), soh tem assistencia tecnica em SP, ainda dao ateh 4 meses pra consertar a maquina (com sorte).  E são tão irresponsáveis que até perderam a minha camera na assistiencia tecnica... nunca mais compro Fuji na minha vida... decepcionante... eu ateh gostava, mas agora, credo.

Falando com o meu pai, pelo visto eu vou ter q optar pela Olympus C-765 pq as outras estao meio caras... eu tb gostei da Panasonic... nas $$$ em casa ta dificil hehe

Mais uma vez obrigado