Autor Tópico: Estúdio caseiro para still de produtos e comida  (Lida 2828 vezes)

Turrini

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Agosto de 2019, 14:45:32
Bom dia pessoal

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se podem me ajudar.

Estou querendo montar um estúdio caseiro para fotos de produtos e comida basicamente e  tenho duvida de qual iluminação seria mais adequada.

A princípio pensei em comprar esse kit https://www.tecnodale.com.br/kit_atena_1080w_softbox_50x70cm_tripes_e_8_lampadas_135w_luz_fria/prod-3635606/

mas veio a dúvida em relação a comprar 2 Ring light desses aqui para substituir os dois softboxes. https://www.tecnodale.com.br/_iluminacao_led_ring_light_18_maquiagem_r_48b/prod-6542074/

ou esses aqui
https://www.tecnodale.com.br/ring_light_bicolor_18com_tripe_2m_448_leds_80w_com_tripe_2m_/prod-5063397/

Acredito que minha duvida se deve ao maior controle de intensidade luminosa e temperatura de cor dos LEDs e também a durabilidade.

Lógico que há diferenças no tipos de iluminação que cada equipamento proporciona, mas para o que quero o que vocês recomendariam?
Alguém conhece essa marca Equifoto?

Grande abraço
« Última modificação: 05 de Agosto de 2019, 14:59:46 por Turrini »


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2019, 16:19:40
Eu curtiria mais o kit de softbox, uma luz mais difusa e apesar de não ter um bom controle de temperatura, é bem potente dependendo das lampadas que você usar.
Estou entrando nessa área também e pelo que estou estudando, uma luz bem difusa da um tom mais agradável, claro que é bom você conseguir fazer algumas alterações na iluminação, com rebatedores e até espelhos se for necessário, coisa que da pra fazer com mais facilidade com o kit de duas fontes softbox e não com um ringlight
« Última modificação: 05 de Agosto de 2019, 16:20:20 por renan070294@hotmail.com »


Cesar Paludo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2019, 16:29:43
Estou no mesmo barco e com as mesmas duvidas.

Mas a minha é sobre esses kits de Softbox 9 com lampada e-27  ou com aqueles paineis de led de 45w ( que tenho a possibilidade de controlar intensidade e cor.

Mas seguimos nas pesquisas !!


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2019, 17:23:00
Estou no mesmo barco e com as mesmas duvidas.

Mas a minha é sobre esses kits de Softbox 9 com lampada e-27  ou com aqueles paineis de led de 45w ( que tenho a possibilidade de controlar intensidade e cor.

Mas seguimos nas pesquisas !!

Ja vi uns painéis de led beeem interessantes, ajuda muito esse controle de intensidade e temperatura, tem até uns softbox feitos pra alguns painéis e fica bem legal, talvez ele seja mais voltado para videos, mas pra fotografia serviria perfeitamente


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2019, 19:10:52
Bem, não vou entrar muito em detalhes pois é um assunto que ja foi amplamente discutido por aqui, inúmeras vezes, vale a pena uma pesquisa que vai achar bastante informação, então, ja indo direto ao ponto, luz contínua (principalmente esses leds, painéis) nem pensar, o mais fácil pra trabalhar e com melhor custo benefício seria usar tochas mesmo, o melhor que se tem de custo benefício até a presente dada é o Godox DE300, chega a achar na faixa de R$ 700... da Godox só recomendo as linhas DE, GS, GT, QS, QT e AD, nenhuma outra mais...

Ai quanto ao número de tochas e quais modificadores tb vale para um pouco para refletir e analisar como é fotografar produtos para definir quais os melhores modificadores, não existe uma formula pronta...
« Última modificação: 05 de Agosto de 2019, 19:17:03 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Turrini

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2019, 21:52:12
Boa noite

Valeu Renan e Cesar, realmente no início a contenção de gastos e a margem de erro é bem pequena...

Muito obrigado Leonardo, acompanho seu trabalho no Instagram e suas dicas tem um peso grande. Só uma coisa, você recomenda os flashes da Atek ou o Godox que indicou é melhor?

Grande Abraço
« Última modificação: 05 de Agosto de 2019, 21:52:55 por Turrini »


Cesar Paludo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2019, 13:28:02
Bem, não vou entrar muito em detalhes pois é um assunto que ja foi amplamente discutido por aqui, inúmeras vezes, vale a pena uma pesquisa que vai achar bastante informação, então, ja indo direto ao ponto, luz contínua (principalmente esses leds, painéis) nem pensar, o mais fácil pra trabalhar e com melhor custo benefício seria usar tochas mesmo, o melhor que se tem de custo benefício até a presente dada é o Godox DE300, chega a achar na faixa de R$ 700... da Godox só recomendo as linhas DE, GS, GT, QS, QT e AD, nenhuma outra mais...

Ai quanto ao número de tochas e quais modificadores tb vale para um pouco para refletir e analisar como é fotografar produtos para definir quais os melhores modificadores, não existe uma formula pronta...

Obrigado Leonardo !

Vasculhei bastante o Forum sobre isso, mas sempre ficava a duvida quanto a qual seria custo x beneficio para não comprar errado já de cara.

Agora minha pesquisa ficou mais afinada na questão de luz.

Seguimos nos estudos.

Grande Abraço


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2019, 17:32:36
Só uma coisa, você recomenda os flashes da Atek ou o Godox que indicou é melhor?

Godox, anos luz a frente dos Atek, não da nem pra comparar... e novamente, apenas os modelos que mencionei acima, qualquer outro modelo da Godox não vale a pena (seja por apresentar problemas técnicos ou por uma questão de custo benefício)...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Cesar Paludo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2019, 17:03:58
Godox, anos luz a frente dos Atek, não da nem pra comparar... e novamente, apenas os modelos que mencionei acima, qualquer outro modelo da Godox não vale a pena (seja por apresentar problemas técnicos ou por uma questão de custo benefício)...

Leo, quero agradecer pelas elucidações e com isso aumentei significativamente o orçamento. Já defini o flash ( vou na linha GS II Gemini ).

Sei que ele só vai 1/32 - 1/1 mas o com 1/64 foge do meu orçamento.
 
Mas me surgiu uma grande duvida, 200 / 300 / 400 W ?

A ideia inicial é foto de produto e gastronomia, mas ja quero ter algo que possa servir para publicitaria e moda.

Pensei inicialmente em 3 tochas + Softbox.

Valeu mais uma vez !!