Autor Tópico: Lente mofada?  (Lida 1161 vezes)

AmandaAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 05 de Agosto de 2019, 19:20:43
Boa noite, gente
É minha primeira postagem aqui no fórum mas estou precisando muito da ajuda desse grupo.
Sou amadora e comprei uma lente supostamente nova de kit, Canon EF 24-105mm f3.5/5.6 no mercado livre. A lente chegou e ao inspecionar reparei um ponto branco na parte traseira que encaixa na câmera.
Não sei se é paranóia minha ou se a lente veio com poeira ou mofada. Alguém pode me dar uma luz? É um problema admissível?
Obrigada desde já!

(Vou caçar uma forma aqui de upar a foto, perdão pela noobice 😅)


AmandaAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2019, 19:30:05







Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2019, 20:08:42
Tenho certeza que alguém capacitado vai responder pq eu não tenho ideia do que possa ser...

Como vc disse ter comprado no ML, basta o "Eu tenho um problema" e "abrir uma reclamação".
A primeira coisa que eles pedem é que vc contate o Vendedor e aí vc explica a "mancha".
Adicionando as fotos que postou aqui, é ainda mais rápido. O ML envia para você um Código Reverso, para que vc retorne a lente e o valor pago é restituído.
Um processo simples, rápido e resolve. E você não fica preocupada em relação a compra...



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2019, 20:45:33
Para mim parece um reflexo de alguma lâmpada, tente ver isso no sol...


DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2019, 09:12:18
Eu também acho que é reflexo. Já aconteceu comigo, eu mudei de posição e sumiu esse ponto. Também fui para outros cômodos como banheiro e cozinha e não aparecia mais o pontinho.

Para mim parece um reflexo de alguma lâmpada, tente ver isso no sol...
« Última modificação: 06 de Agosto de 2019, 09:12:53 por DiKC »
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


AmandaAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2019, 09:28:40
Gente, obrigada pelas respostas!
Seguindo as orientações aqui eu dei mais uma olhada hoje de manhã na luz natural e realmente não está aparecendo mais o ponto.
Acho que fiquei paranoica com a possibilidade de comprar algo que não esteja 100% e passar fungo para o corpo e outras lentes hehehehe 😅


DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2019, 12:25:21
Se você achar melhor, pode levar a lente a uma assistência técnica ou até mesmo a uma loja específica de fotografia e confirmar com os técnicos/ atendentes.

É sempre bom confirmar.

 
Gente, obrigada pelas respostas!
Seguindo as orientações aqui eu dei mais uma olhada hoje de manhã na luz natural e realmente não está aparecendo mais o ponto.
Acho que fiquei paranoica com a possibilidade de comprar algo que não esteja 100% e passar fungo para o corpo e outras lentes hehehehe 😅
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc