Autor Tópico: Fotos do X Workshop!!  (Lida 19386 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 29 de Março de 2007, 15:38:17
Leo,

Eu também tenho interesse no seu WS.

Parabéns pela iniciativa. :thmbup:  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #76 Online: 30 de Março de 2007, 16:46:54
Bom vamos lá pessoal, vou dar uma comentada aqui hehehehe!
Desculpem a demora, mas é que eu realmente estou bem enrolado por aqui.
Primeiro o Fernando. :)


A idéia foi boa, pena que o pé do cara ficou jogando a visão para fora do quadro, em termos de exposição ficou legal. :)


A foto do china ficou bem legal, acredito que uma ligeira super-exposição na pele dele teria deixado ela um pouco mais bonita, mas no geral ficou muito boa.


A exposição ficou muito boa, a escolha da luz também foi apropriada, o que ajuda muito na qualidade das cores, apenas a falta de nitidez na parte de baixo (que é chama muita atenção) é que incomodou um pouco, um pouco mais de profundidade de campo poderia ter ajudado.


Como exercício ficou bem legal, a composição podia ter sido um pouco mais cuidadosa para evitar cortes e posicionar melhor o objetivo, sei que em cenas de ação é difícil, mas não custa tentar. ;)


Apesar de difícil a exposição foi bem feita, a nitidez deixou muito a desejar e não deu a impressão de movimento que poderia ser um dos objetivos. Acredito que era uma foto que pedia um flash para ajudar na exposição e facilitar o "congelamento" da imagem.


Composição e exposição interessantes, mas é outra imagem com problemas de nitidez, você deve ficar atento a isso.


A idéia é muito boa, cuidado com as linhas que definem o horizonte, a foto passou uma impressão de estar torta. A exposição foi muito difícil também, vejo que você optou por preservar o céu o que comprometeu a parte branca da oca, não sei se era o que você pretendia, mas eu gostei do efeito.



Legal, captou a ação com o movimento, o que era nosso objetivo na hora, gostei dos resultados, a exposição podia ter ficado um pouco mais viva. Uma sugestão seria fazer um efeito similar porém com o flash em segunda cortina, ficaria bem show. ;)



Foto com muitos problemas, achei a composição pobre, um tanto quanto largada, o horizonte também ficou inclinado dando a impressão de foto torta, era umacena com bom potencial, poderia ter ficado melhor aproveitada, acredito que uma imagem mais fechada e um outro ângulo que desse uma imagem menos chapada e mais noção de movimento ajudaria bastante no resultado.


Agora as do Ronaldo.

Achei a composição mal aproveitada, era uma cena interessante, mas se você tivesse caminhado para a esquerda de forma a enquadrar o menino no lado direito da foto ele ficaria em evidência e o olhar dele levaria ao senhor de forma a captar até melhor o que ele estava fazendo, que era seu objetivo, essa simples passada para o lado poderia ter deixado a composição extremamente rica. Da forma que ficou deu impressão de bagunça.


O objetivo foi atendido, poderia ter ficado um pouco mais nítida e com uma exposição um pouco mais clara, a foto passou uma impressão melancólica. :)


Gostei da exposição, poderia só ter jogado ele um pouco para o lado e pegado ele um pouco mais de frente, isso equilibraria um pouco mais a composição.


Achei a composição muito pobre e bagunçada, não há nada que chame muita atenção na cena, o objetivo da imagem chama praticamente tanta atenção quanto os carros ao fundo.


Ficou legal, poderia ter trabalhado um pouco mais a composição, a cena era bem rica, tem a ciclovia levando aos elementos do fundo, a distribuição da cena está bem equilibrada, sua posição era ótima, apenas o corte no carrinho que não ficou agradável, parece que falta alguma coisa, o menino de bicicleta no canto superior esquerdo também está chamando muita atenção, poderia ter sido melhor explorado.


Interessante a idéia, acho que um flash em segunda cortina poderia ter ajudado.


Como experiência ficou legal.



O trabalho de iluminação ficou show, o uso do flash ficou excelente, a baixa velocidade deu uma ótima impressão de movimento, parece que os caras foram colcados na imagem, sei que é difícil por conta da ação, mas você poderia ter dado uma atenção especial à composição, o trabalho de luz ficou muito bom, mas a composição pecou bastante, poderiam ser grandes fotos se tivessem tido mais atenção à composição.

Agora o Ricardo



Em termos de aplicação da técnica as 3 ficaram boas, mas poderia ter trabalhado melhor a questão da composição, as fotos tem movimento, tem boa luz, mas a composição está pobre.


Legal, a luz ficou boa, a sensação de isolamento do menino ficou fantástica, ao mesmo tempo que remete ao público no fundo, criou até uma sensação de distanciamento, gostei do resultado.


A exposição está bem feita, a composição está até legal também, a única pena é a sensação de fuga, seria mais legal se pegasse ela vindo na sua direção.


Simpático mesmo, mas você poderia ter trabalhado melhor a composição da foco, acredito que um enquadramento mais fechado com a foto na vertical poderia ter ajudado.


A composição ficou muito incômoda, poderia ter sido mais bem pensada, parece que eles estão em uma rampa, ao mesmo tempo parece que estão no plano, dá até dor de cabeça de olhar muito tempo hehhehehe!


Pena o braço do cara ter ficado no caminho, a aplicação da técnica ficou muito boa, só precisava tirar o braço do cara e dar uma pensadinha melhor na exposição.


Gostei da tentativa de uso da moldura, moldura é uma técnica muito difícil e ao mesmo tempo uma técnica muito rica, não gostei dos elementos da composição, achei a imagem bagunçada e faltou atenção às linhas de horizonte e ao postinho, o que dá a impressão de imagem torta, mas a iniciativa de usar moldura é bastante promissora.


O fundo mais escuro destacou o elemento principal da cena por conta do contraste, tanto de cor como de luminosidade, só não gostei do corte e da composição, poderia ter sido mais rico.

Agora o Tuba

Achei a composição muito bagunçada, a foto também ficou aparentemente subexposta.



Ambas ficaram bem subexpostas, a ação ficou interessante, mas se você tivesse usado uma velocidade mais baixa teria registrado mais movimento e teria exposto melhor a imagem.


Você podia ter explorado melhor o céu, a imagem poderia ter ficado com um céu mais vivo e um verde melhor exposto.


Uma foto onde a composição peca bastante, o principal objetivo da foto é ofuscado pelo banco no ponto de ouro que ainda funciona como moldura para a mulher e a criança acima, a cena acabou ficando desequilibrada e o maior objeto da cena disputa atenção com objetos insignificantes que não faziam parte do objetivo da foto, é preciso se atentar não só ao objetivo como ao que está em volta para evitar este tipo de problemas.


Se tivesse um pouco mais de profundidade de campo a câmera teria ficado mais nítida.


Merecia um trabalho melhor na composição, uma mudança de ângulo para a esquerda poderia ter ajudado.


A imagem ficou bem subexposta e a composição acabou ficando pobre, com um cenário desses podia ter aproveitado melhor heim? ;)


Não sei o que ela esqueceu, mas a exposição ficou legal, o problema ai foi a composição, que novamente foi muito pobre.


O ângulo ficou legal, principalmente a filinha que parece se formar no fundo a exposição podia ter sido 1/2 ponto mais alta.

Agora o Daniel.

A exposição e o conceito ficaram bons, não gostei da composição, poderia ter sido melhor trabalhada, a foto também ficou com a impressão de estar torta.


Mostrou uma cena grande mas o malabarista é quem ficou chamando mais atenção, o poste desequilibra a cena, poderia ter buscado uma outra alternativa.


Legal, um ótimo uso de molduras e contrastes, ficou bem interessante, um pouquinho para a esquerda teria ficado melhor ainda.

Agora vamos ao André.

Legal a inversão do ponto de ouro foi bem usada, o contrate de luz também, a visão dos meninos leva ao cara do skate, bem trabalhada, só fique atento para a questão das linhas horizontais e verticais, a imagem deu a impressão de estar torta.


Achei a composição um tanto quanto pobre, deu uma impressão de que eles estão caindo também, preste mais atenção nas perspectivas.


Gostei da exposição e da composição, as cores ficaram ótimas, o contraste entre o primeiro e segundo plano também ficaram legais, a bola poderia ter chamado mais atenção se você fizesse a foto um pouco mais do alto, mas achei bem legal.


Ficou bem dessaturada esta foto heim? Mas gostei da composição, o pai fazendo uma moldura sobre a criança, ficou interessante.


A exposição e o uso do ponto de ouro oriental ficaram bem legais, apenas o pequeno cuidado com as linhas das perspectivas.


Boa composição, o contraste do verde do fundo com o corpo do cara chama atenção, o ponto de ouro caiu como uma luva, a exposição também está muito boa, eu só teria esperado o cara de trás passar. ;)


Outra boa imagem, uma pergunta, porque não o ponto de ouro ocidental?

Agora o Rubens.

A exposição ficou boa, a composição ficou até lgal, vários elementos levando ao objetivo, ele é pequenininho, mas dá para ver que ele está lá.


A exposição ficou legal, mas o corte no pé foi muito brusco, poderia ter pensado melhor na composição.


Bem legal a exposição, o conceito da composição dividindo a imagem em 3 também ficou bem legal, eu só teria tirado o teto para poder alinhar os demais elementos sem dar a impressão de que as coisas estão tortas. A luz ficou muito legal, mas a inclinação das coisas não ajudou em nada.


A exposição ficou bem legal, a idéia de usar a leitura e os contrastes tbm ficou muito legal, eu só não gostei do corte, ficou muito justo.


Excelente, um belo momento, uma posição e uma luz bem escolhidas, uma ótima exposição e uma composição muito bem equilibrada, onde uma coisa leva a outra, se fechando, dá para passar um bom tempo admiranto a imagem.


Técnica bem usada, das de ação a melhor composta, esperou o momento certo e conseguiu um bom click.


Achei que você foi descuidado nesta foco, a composição está bagunçada e a exposição também poderia ter sido melhor, está parecendo que você corrigiu o brilho da imagem por conta de alguma falha na exposição e acabou perdendo tanto nitidez quanto a própria exposição..


Gostei da exposição, bem aplicada, a subexposição ficou um charme, a composição está dando a impressão de um pouco torta, mas no geral está muito boa.

Agora o Márcio

Bela imagem da Oca, gostei da exposição e da composição, o quadro ficou equilibrado, os tons e contrastes chamam a atenção, os meninos sobre a Oca aparecem sem roubar a cena, gostei dos resultados.


Bela exposição e bom trabalho de composição, um pouco mais alto teria sido melhor, mas o duro seria arrumar uma forma de ir mais alto. :)

Pannings:

Wol, bela imagem, demonstra ação, o vulto ficou um espetáculo também, gostei muito, só a composição podia ter sido melhor trabalhada.


Bela imagem, bem exposta, com boa técnica e uma composição quase boa, se você tivesse pegado ele um pouco mais para a direita teria ficado perfeita.


PAra treino é legal, mas é uma foto descuidada.


Como exercício ficou muito boa, porém descuidada quanto a composição. e um pouco quanto a exposição.


Faltou nitidez, a exposição ficou boa, poderia ter feito uma composição mais rica, poderia ter usado a câmera na vertical, isso também teria ajudado.

Para finalizar esta leva o Luiz.

Ótima silhueta, apesar da composição estar jogando para fora da imagem também ficou bem legal, está bem distribuída, mas o que eu realmente gostei foi do trabalho de exposição.


Adorei a silhueta e o trabalho de exposição ficou show, a composição é que podia ser melhor, se ele estivesse ao lado direito da foto teria sido bem melhor.


Outra foto com boa exposição, a moldura com o pilar e o piso também ficou interessante, o uso do ponto de ouro e o contraste do fundo também forem bem interessantes.


Mais uma boa exposição, com uma ótima composição, explorou bem a mão dele apontanto para para a bola, assim como os olhos, uma bela imagem.
 
« Última modificação: 30 de Março de 2007, 18:19:59 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #77 Online: 30 de Março de 2007, 18:37:51
Agora o André.
 
A exposição ficou legal, também gostei do uso do ponto de ouro para chamar a atenção de um objetivo e depois desviar esta atenção para um outro objetivo emoldurado.


Faltou sim, faltou também atenção para a composição.


A exposição ficou bem legal mas a composição teria ficado bem mais equilibrada se o cara tivesse ficado mais perto do lado esquerdo, pois da forma que está ele está jogando a visão para fora da cena.


A exposição está legal, mas podia ter deixado o foco no objetivo e o fundo desfocado, mesmo porque o fundo não está grandes coisas.


Faltou atenção à composição, mas como exercício de Panning ficou muito bom.


Agora o Tonny.







Tonny as imagens estão muito pequenas para analisar, a exposição delas parecem estar boas, mas a composição e os detalhes já é mais difícil de analisar assim.
« Última modificação: 30 de Março de 2007, 18:42:34 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #78 Online: 30 de Março de 2007, 18:44:16
Bom pessoal, é isso, declaro encerrado este WS.
Quando ao curso deve ser lançado até o meio do mês.
:)
Já consegui 10 Tags de descontos para o pessoal do fórum, assim que for lançado vou postar aqui. :D
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #79 Online: 30 de Março de 2007, 19:55:45
Léo, vcs poderiam pensar num WS destes aqui pra nossas bandas... :laughing:

Deve ter sido muito, mas muito proveitoso mesmo!!!

Curitiba nem é tão longe, tem lugares legais pra fotografia por aqui e acho que a galera curtiria a idéia.

È uma idéia... :denken:  :denken:

Abraço.
 
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #80 Online: 01 de Abril de 2007, 11:15:30
Leo...muito obrigado pelos comentários.  :thmbup:  :thmbup:

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Fernando Gonzaga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
    • http://fe.eti.br
Resposta #81 Online: 04 de Abril de 2007, 23:16:45
Obrigado Léo!

Eu estou evoluindo! Acho que em um outro workshop meus resultados serão melhores!

Abraços!


r.gorrao

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 05 de Abril de 2007, 09:50:32
valeu Leo, obrigado por tudo....
Ronaldo Gorrão - Jundiaí/SP

Corpos: Canon 5D + BG-E4 / 40D + BG-E2N
Lentes: 28-135mm IS / 50mm f 1.8 / 24-105mm L f4 / 17-40mm L f 4 / 70-200 L f 4 IS / TC EF 1.4x II
Flash: 580 EX II

http://ronaldogorrao.wordpress.com/


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 27 de Abril de 2007, 14:35:58
Citar
Então Fernando, o conteúdo vai ter muuuuito exercício e as ilustrações estão sendo super bem estudadas para facilitar o entendimento, além disso vai ter atendimento on-line uma vez por semana e uma área para enviar dúvidas, o negócio está sendo super bem pensadinho e o preço eu achei bem justo, por isso que topei desenvolver o projeto com eles, porque a estrutura é bem legal e o conceito do site e dos cursos é bem legal tbm, eles possibilitam inclusive que o pessoal de portugal faça pagamentos para poder participar também, fato que eu gostei muito.
Os comentários, deixa eu aliviar aqui que já faço de todas as fotos, prometo que comento todas as fotos no dia que lançar o site for lançado hehheheh!
Alguma novidade Leo???  :snack:  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #84 Online: 27 de Abril de 2007, 18:21:08
Trabalhando, estou terminando de montar o recurso de correção de exercícios, logo logo teremos novidades... ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 27 de Abril de 2007, 23:07:50
Show de bola!!!  :thmbup:  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3