Autor Tópico: Espelho Yashica fx3  (Lida 2955 vezes)

Hugo Moroni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Agosto de 2019, 09:31:00
Bom dia.
Eu tenho uma Yashica fx3 super 2000, e tinha um tempinho que não.a usava, ontem eu peguei ela para fazer umas fotos, e percebi que o eapelho está encostando na obejtiva, travando o espelho pra cima na hora do disparo, e não volta mais, fica travado, daí tenho que mexer na objetiva até destravar o espelho e voltar a posição normal, e isso acontece apenas no foco para longe(Estou usando lente padrão de 55mm)
Alguém sabe me ajudar o que devo fazer ?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2019, 09:35:39
Manda pra assistência pra fazer uma lubrificação nela e limpeza.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Hugo Moroni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2019, 09:42:08

Acontece que já foi feita limpeza e lubrificação, o espelho parece ter deslocado, mas está bem colado, não está frouxo nem mole nada, porém ao disparar ele encosta na objetiva e trava, não finaliza o disparo não faz nada, somente quando volto com o foco para distância pequenas ele funciona, se deixo o foco para grande distância o espelho encosta na objetiva .... teria que trocar o espelho?
« Última modificação: 06 de Agosto de 2019, 09:43:21 por Hugo Moroni »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2019, 10:05:49
Acontece que já foi feita limpeza e lubrificação, o espelho parece ter deslocado, mas está bem colado, não está frouxo nem mole nada, porém ao disparar ele encosta na objetiva e trava, não finaliza o disparo não faz nada, somente quando volto com o foco para distância pequenas ele funciona, se deixo o foco para grande distância o espelho encosta na objetiva .... teria que trocar o espelho?
Acredito que sim

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Andrea2019

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2019, 04:39:24
The article you have shared here very good. This is really interesting information for me. Thanks for sharing!
subway surfers


Andrea2019

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2019, 04:40:51
The article you have shared here very good. This is really interesting information for me. Thanks for sharing!
subway surfers


Andrea2019

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2019, 04:42:17
The information you have posted is very useful. The sites you have referred was good. Thanks for sharing
subway surfers