Autor Tópico: PARA QUEM AMA FOTOGRFAR PASSAROS E NATUREZA  (Lida 4116 vezes)

Abelardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
Online: 27 de Janeiro de 2007, 20:49:12
A BELISSIMA MATÉRIA DO GLOBO REPORTER SOBRE AS TRÊS SERRAS NO PIAUI E A HORRIVÉL ATITUDE DO IBAMA NA DEVASTAÇÃO DA SERRA VERMELHA.


Quem assistiu o GLOBO REPORTER da última  sexta-feira dia 26/01/07 ficou horrorizado com a vergonha ou para ser melhor a falta de vergonha do IBAMA, ao autorizar o projeto que ridicularizando todo o povo brasileiro foi chamado de ENERGIA VERDE, projeto este que tem como meta devastar uma área de 114 mil hectares de floresta da caatinga na SERRA VERMELHA, no Piauí, tal área remanescente da CAATINGA ARBOREA com arvores de grande porte única em todo Brasil, tal área virando carvão com 300 fornos em atividade e com metas de  3.600 fornos, uma devastação MILIONÁRIA para quem está lucrando com esse carvão, para se ter uma idéia  um caminhão trucado de carvão vale hoje no mercado em média R$7.000,00 reais, e uma Guia de transporte, que através de propina se consegue em torno de R$ 1.500,00 reais.  Esses 3600 fornos produzirão uma fortuna  MILIONÁRIA.....quem está lucrando com isso, será que não tem fiscal do IBAMA  levando o seu.?...como ocorreu no RIO DE JANEIRO  e em MANAUS !, e os funcionários destas carvoeiras, estão devidamente Registrados, com carteira de trabalho assinada ?, será que  o MINISTÉRIO DO TRABALHO considera as instalações adequadas para os devidos trabalhadores, que pela reportagem estão dormindo em contêineres sujos e quentes,  com condições de  higiene precária.
Vergonhosa atitude do dito – Analista Ambiental de Brasília ALEXANDRE SAMPAIO que não teve atitude de argumentos para convencer da validade do  vergonhoso projeto ENERGIA VERDE. Deveria todo o IBAMA ter vergonha do povo Brasileiro por querer prender um cidadão por arrancar uma casca de arvore para fazer remédio, e depois apoiar um projeto ridículo do porte do ENERGIA VERDE no Piauí, que destruindo a CAATINGA, ECOSISTEMA ÚNICO NO MUNDO.
Nas áreas devastadas somente surgiram em 02 anos uma vegetação secundaria e a meta do projeto é em 15 anos fazer carvão de novo desta vegetação, segundo o engenheiro florestal ELIZEU CORSATO tudo é normal e vai renascer novamente...dito seria melhor dar a este cara o mérito de IDIOTA DO ANO.
Já ao IBAMA órgão inútil ao Brasil, que não tem um controle de atos sérios, e que, é conduzido por um bando de  cegos e sem noção e um outro tanto de corruptos e amantes da propina, deveria ser extinto, pois para onde vai todo o MOGNO APRENDIDO NA AMAZONIA, e tanta devastação pelo Brasil afora.
Fizeram carvão com mais da metade do cerrado do Brasil que também é um ecossistema único, os animais sumiram os rios estão virando esgoto e fedem assim como o IBAMA e seus administradores.
Parabéns a Rede Globo e ao reporte FRANCISCO JOSÉ que demonstrou  tamanha indiguinação por ver tudo o que estava acontecendo na Serra Vermelha, e ao Povo Brasileiro vamos bombar de e-mail nos declarando contra o projeto ENERGIA VERDE, todos os órgão que podem frear tal projeto.

 
Bello PRO PESCA SUB - Amor pela pesca sub
Brasilia DF - Canon 40D, lente 50-500 Sigma
bellophotos@gmail.com
visite: CERRADO EM FOCO, AVES, ANIMAIS, FLORES E NATUREZA EM GERAL
http://passarosdobrasil.multiply.com
.
http://www.flickr.com/photos/abelardosa/
http://abelardosa.multiply.com
http://bellophotos.spaces.live.com
[url=http://fo


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2007, 23:45:22
Enquanto o voto no brazil for obrigatório e permitido para analfabetos e pessoas sem conhecimentos gerais básicos é isso que vai continuar acontecendo.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2007, 07:39:06
Esses caras merecem a forca!!!
Me desculpem o desabafo, mas esse tipo de coisa só vai ter fim quando o povo brasileiro parar de assistir Big Brother e tocar fogo no Congresso. Lógicamente com todos os deputados dentro...  :rude:  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2007, 15:58:16
Citar
Esses caras merecem a forca!!!
Me desculpem o desabafo, mas esse tipo de coisa só vai ter fim quando o povo brasileiro parar de assistir Big Brother e tocar fogo no Congresso. Lógicamente com todos os deputados dentro...  :rude:
Totalmente de acordo.
Tenho fósforos....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2007, 08:52:01
Convencer-me que os criadores deste projeto não estão a serviço dos produtores de gusa vai ser muito difícil.
Já dá para entender por que razão o boliviano expulsou o Eike Batista de lá?
AluiZio -


Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2007, 17:23:56
Fui procurar esclarecimentos do outro lado da história, e não me convenceram ainda que esse projeto resultará em alguma coisa boa.

- Biólogos de um lado da história afirmam que tudo vai "florar dinovo", renascer das cinzas porque "A Caatinga tem respostas
diferentes de outros biomas, possui uma regeneração muito intensa pela cepa, raízes e sementes."
Mas biólogos do outro lado contrariam tudo falando que existem árvores na caatinga que demoram mais de 10 anos para se desenvolverem, e a Caatinga é um bioma fragilizado e ameaçado e onde a maioria da flora e da fauna e ainda é desconhecida.

- Falam em gerar mais de mil empregos, mas as condições de trabalho são totalmente miseráveis. O salário prometido é de R$600 mas os trabalhadores não conseguem cumprir as tarefas e ganham em torno de R$400. A alimentação é precária e deixa os trabalhadores sem energia para manusear as motoserras.

- Afirmam que os animais irão migrar para outra região e voltarão quando a area renascer das cinzas dinovo, mas os trabalhadores afirmaram que diariamente matam dezenas de animais, entre eles o "jacarezinho do mato ou pitoco", um raro réptil que só existe nessa região.




Órgãos ambientais estão divididos a favor e contra, mas os mais importantes na hierarquia nacional (os que mandam mais) estão a favor.

Não sou biólogo e não tenho conhecimentos suficientes para entender e acreditar em afirmações que pessoas formadas afirmam nesse tema como que as florestas vão renascer, que se cortar até certa altura do tronco da árvore ela cresce em 3 anos, que a caatinga se recupera mais rápido que outros biomas etc, mas não to gostando nem um pouco disso tudo.

Gostaria muito de ir la registrar com minha câmera tudo que ta ocorrendo e poder acreditar com certeza em alguma coisa.
 :bomb:  


rogerms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
    • http://www.flickr.com/photos/rogermsilva/
Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 12:12:31
SOBRE POR FOGO NO CONGRESSO,EU DOU A GASOLINA!!!!! :bomb:  :boxing:  
Roger


csilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/carlossilva
Resposta #7 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 02:14:41
Ok vai, eu ajudo, cortando a comunicacao com o Corpo de Bombeiros...hehe   :brightideia:  
"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio"

Meu equipo: Nikon D3x, D300, D50 lentes Nikkor 18-200mm VR, 17-50mm f/2.8, 28-75mm 2.8 Macro, 28-300mm Tamron, 90mm Macro Tamron,  Nikkor 105mm Macro VR, Nikkor 70-200mm 2.8 VR, Sigma 70-300mm APO,  Bigma 50-500mm APO HSM, Sigma 10-20mm, Um SB900,SB800, Dois SB600, Tripe Manfroto, Difusor LightSphereII,  Compacta Sony W100 e mais alguns itens


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 15:49:04
Citar
Me desculpem o desabafo, mas esse tipo de coisa só vai ter fim quando o povo brasileiro parar de assistir Big Brother e tocar fogo no Congresso. Lógicamente com todos os deputados dentro...  :rude:
Pode ter certeza que esse dia tá muito longe...


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #9 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 21:43:49
Sobre por fogo no Congresso, um dá o fósforo, outro a gasolina, outro corta a comunicação com os bombeiros e eu acendo a labareda. Pra mim, fechado, pois vontade de queimar vivos os nossos congressistas nõa me falta mesmo.