Autor Tópico: Avaliem minha fotos!!  (Lida 2343 vezes)

Duna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 09 de Agosto de 2019, 17:10:06
Olá sou novo no forum e gostaria muito da opinião dos mestres aqui para tentar melhorar minha fotos.

Todas as fotos firam batidas com celular ou com a go pro.

 






















Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2019, 19:37:53
Algumas composições estão interessantes e bem trabalhadas. Para melhorar começaria removendo essas vinhetas que você adicionou!


Duna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2019, 16:44:03
Algumas composições estão interessantes e bem trabalhadas. Para melhorar começaria removendo essas vinhetas que você adicionou!
Olá amigo. Obg pelo comentario.

Poderia apontar quais fotos que vc achou que estão bem compostas para que eu tenha uma base comparativa?



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2019, 17:00:06
1, 2 e 5
O tratamento bem feito faz toda a diferença, então não adicione filtros prontos como do Instagram, são de mau gosto! De uma estudada em como fazer uma boa edição nas suas fotos


Duna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2019, 08:29:12
1, 2 e 5
O tratamento bem feito faz toda a diferença, então não adicione filtros prontos como do Instagram, são de mau gosto! De uma estudada em como fazer uma boa edição nas suas fotos

Certo!! Vou tomar mais cuidado com o uso das vinhetas e estou estudando um pouco mais sobre fotografia aqui no forum e aprendendo a ultilizar o lightroom tb.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2019, 11:31:10
Olá Duna!

Já que vc perguntou, quero dizer que as suas fotos são legais, gostei mais das primeiras, com destaque para a segunda - achei bem complementar a direção que as nuvens criaram dentro de imagem com os campos, deu uma dinâmica legal, e a composição tbm ganhou com a adição do primeiro plano ( capim ).

Em geral gostei da luz nas imagens, como o Lucas mencionou é dispensável a aplicação de filtros ( como a vinheta ), embora isso seja muito pessoal, e se vc entender que agrega, que te agrada, tbm não é errado adicionar.
Na verdade acho mais dispensável ainda os clichês, como fotos de dentro da barraca, com a mão apontando, ou selfies, modismos cansados já em redes como o Insta. Mas, tbm acho que as fotos são suas e se vc gosta tem todo o direito de fazer assim.

Já considerou utilizar um equipamento melhor?

Abrs


Duna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2019, 12:06:39
Olá Duna!

Já que vc perguntou, quero dizer que as suas fotos são legais, gostei mais das primeiras, com destaque para a segunda - achei bem complementar a direção que as nuvens criaram dentro de imagem com os campos, deu uma dinâmica legal, e a composição tbm ganhou com a adição do primeiro plano ( capim ).

Em geral gostei da luz nas imagens, como o Lucas mencionou é dispensável a aplicação de filtros ( como a vinheta ), embora isso seja muito pessoal, e se vc entender que agrega, que te agrada, tbm não é errado adicionar.
Na verdade acho mais dispensável ainda os clichês, como fotos de dentro da barraca, com a mão apontando, ou selfies, modismos cansados já em redes como o Insta. Mas, tbm acho que as fotos são suas e se vc gosta tem todo o direito de fazer assim.

Já considerou utilizar um equipamento melhor?

Abrs

Obg pela opinião!! E de fato as minhas fotos são bem clichês mesmo, vo tentar ser mais criativo e pensar mais na foto em si e na sua composição do que na repercussão dela em redes sociais.

Com relação aos equipamentos eu acabei comprando uma go pro hero black 7 mesmo não sendo tão boa para fotografias, ela combina melhor com meu estilo de vida atual de aventureiro e sempre em ação. Mas ao menos ela oferece a opção de foto em formato raw pra pós produção.

Mais uma vez obg pelas opiniões e dicas.