Autor Tópico: O que justifica - Super Compact vs Full Frame  (Lida 6169 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 14 de Agosto de 2019, 23:17:31
Exato, não tiro uma vírgula, por isso dou risada do monte de gente enchendo a boca pra falar de Fullframe e depois ter de remendar com lentes Rokinon, Tamron e etc.

Não que essas não sejam boas, mas existe uma grande diferença entre essas lentes e as linhagens mais caras dos fabricantes.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


Pior, 5D Mk3 com yongnuo 50/1.8 ...
Novamente, essas lentes tem seu lugar no mundo e tem trabalhos ótimos com elas, mas não faz sentido uma dslr fullframe top com a lente mais vagaba de todas...
« Última modificação: 14 de Agosto de 2019, 23:20:47 por AFShalders »




cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2019, 07:50:59
Bom mesmo é Fujian
Cometi esse erro uma vez.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 16 de Agosto de 2019, 10:30:45
[...] e depois ter de remendar com lentes Rokinon, Tamron e etc. [...]


Nunca usei Tamron, mas as Rokinon que tenho estão no topo da qualidade ótica do meu kit. Só acho uma pena nenhuma ter foco automático nas Fuji.

Mas voltando ao tópico, acho que essas câmeras pequenas são uma ótima segunda câmera pra quem já tem uma ILC. Mas não sei se eu teria uma sendo minha única câmera.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 16 de Agosto de 2019, 10:35:20
Nunca usei Tamron, mas as Rokinon que tenho estão no topo da qualidade ótica do meu kit. Só acho uma pena nenhuma ter foco automático nas Fuji.

Mas voltando ao tópico, acho que essas câmeras pequenas são uma ótima segunda câmera pra quem já tem uma ILC. Mas não sei se eu teria uma sendo minha única câmera.
São boas, mas não são o topo da qualidade, pegue uma 16 1.4 Fuji, uma 90 f2, 16-55...

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 16 de Agosto de 2019, 12:07:32
Rokinon quando acertar o AF vai dorminar o mundo.
A 135mm é fantastica.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Agosto de 2019, 13:01:38
Rokinon quando acertar o AF vai dorminar o mundo.
A 135mm é fantastica.
Fantástica até vc apontar ela pra algo que mostre as aberrações cromáticas ou o descontrole de flare, não tem mágica.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 16 de Agosto de 2019, 23:37:03
Fantástica até vc apontar ela pra algo que mostre as aberrações cromáticas ou o descontrole de flare, não tem mágica.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

https://youtu.be/XcvqCYelgj4?t=391

Zero de aberração cromatica, flare achei aceitável.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #23 Online: 18 de Agosto de 2019, 00:43:41
Nunca usei Tamron, mas as Rokinon que tenho estão no topo da qualidade ótica do meu kit. Só acho uma pena nenhuma ter foco automático nas Fuji.

Mas voltando ao tópico, acho que essas câmeras pequenas são uma ótima segunda câmera pra quem já tem uma ILC. Mas não sei se eu teria uma sendo minha única câmera.

Cara me desculpe, desconheço lentes da Tokina e Rokinon, mas a Tamron está no mesmo patamar das lentes originais - Canon, Nikon, Sony - e também da Sigma Art. As linhas Tamron SP em geral tem ótima construção e ótica. Um exemplo legal é a 85MM 1.8 VC da Tamron, a 24-70 2.8 G2, entre outros. Antigamente Tamron e Sigma eram muito ruins, mas hoje em dia a diferença para as fabricantes principais pode ser visto mais na questão do autofoco - algo que a Tamron ganha das Sigma de maneira geral. Pegue as Sigma Art e no review de metade delas terá reclamação de autofoco, algo que a Tamron é melhor.... por outro lado a Sigma Art geralmente ganha da Tamron na ótica... enfim, deu pra entender.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #24 Online: 18 de Agosto de 2019, 00:44:36
Bom mesmo é Fujian

Lente de brinquedo essa kkk


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #25 Online: 18 de Agosto de 2019, 05:51:39

Cheferson, tive a oportunidade de ver uma série de fotos feitas por um amigo nos Estados Unidos no parque nacional de Yosemite com duas câmeras, uma 7D Mk2 com uma Tamron 17-70 2.8 e com a RX100 Mk3 nas mesmas condições.

Para a minha (e dele) total surpresa, as fotos feitas com a RX100 Mk3 ficaram visivelmente melhores, nos mesmos ISOs baixos, principalmente nas bordas na grande angular. Então dizer que essas compactas especiais são sempre inferiores a câmeras com sensores maiores não é bem assim.

Nem precisa ir de RX100, a Fuji X20 em condições normais de luz e ISO baixo faz imagens em pé de igualdade com muita APS-C, inclusive Sony Nex. Se quiser posto uns exemplos. Mais vale um sensor menor com uma p%$a lente do que um sensor grande com uma lente mediana.

Essa semana mesmo fiz um comparativo da Sony A7-II com a porcaria da 28-70 do kit dela versus a Panasonic LX100, e a Pana deu de lavada...

É tudo muito relativo, depende das condições e principalmente de quem usa.

A verdade é que dá pra tirar ótimas fotos até com lentes 18-55 rsrsrsrs agora sensores maiores tendem a ter melhor qualidade, é um fato. E a Tamron não possui uma 17-70, e sim uma 17-50 2.8. A fabricante que possui uma 17-70 abertura 2:8-4 é a Sigma, aliás até onde eu saiba é a única que tem uma objetiva para sensor APSC nessa faixa de zoom (senão me engano a Nikon tinha uma 18-70, mas não estou certo disso) .


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #26 Online: 18 de Agosto de 2019, 11:27:17
A verdade é que dá pra tirar ótimas fotos até com lentes 18-55 rsrsrsrs agora sensores maiores tendem a ter melhor qualidade, é um fato. E a Tamron não possui uma 17-70, e sim uma 17-50 2.8. A fabricante que possui uma 17-70 abertura 2:8-4 é a Sigma, aliás até onde eu saiba é a única que tem uma objetiva para sensor APSC nessa faixa de zoom (senão me engano a Nikon tinha uma 18-70, mas não estou certo disso) .

Sim, 17-50 2.8. Eu tenho uma para Pentax, e tambem uma Sigma 17-70 mas para Sigma SA, me confundi. Vivo trocando as duas...
O problema não são os numeros exatos do zoom, isso é irrelevante, nem é simplesmente fazer boas fotos com a lente do kit como você disse e sim um conjunto que no final custa o dobro do preço de uma RX100 dando uma imagem final pior.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2019, 11:29:52 por AFShalders »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 18 de Agosto de 2019, 12:42:11
Sim, 17-50 2.8. Eu tenho uma para Pentax, e tambem uma Sigma 17-70 mas para Sigma SA, me confundi. Vivo trocando as duas...
O problema não são os numeros exatos do zoom, isso é irrelevante, nem é simplesmente fazer boas fotos com a lente do kit como você disse e sim um conjunto que no final custa o dobro do preço de uma RX100 dando uma imagem final pior.

Talvez, pra quem vai usar apenas uma lente e coincida a(s) DF(s) da compacta.
Mas ainda assim é um forçada boa pra tentar justificar a compra de uma.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #28 Online: 18 de Agosto de 2019, 16:41:27
Talvez, pra quem vai usar apenas uma lente e coincida a(s) DF(s) da compacta.
Mas ainda assim é um forçada boa pra tentar justificar a compra de uma.

Novamente, depende. Usei por anos Canon 5D, 5D Mk2, 17-40L, 24-70L que nunca foram equipamentos baratos como meu equipamento padrão de viagem, e sinceramente acho que 90% das situações no meu caso são perfeitamente cobertas por uma LX100, que é a minha compacta de viagem. Sempre levo uma câmera maior por via das dúvidas.

Outra que sempre levo é a Sigma DP2 Merrill que tem uma equivalente a 40mm F2.8 que nem uma D800 me dá a mesma qualidade nos detalhes e nas cores e custa 1/4 do preço de uma D800 com uma lente equivalente. Na verdade eu não conheço nenhuma câmera que entregue a massiva quantidade de detalhes e nuances que a DP2 Merrill entrega, sem ter que comprar uma médio formato.

Sim, são câmeras caras e os preços não são populares, mas com certeza tem suas aplicações. Podem não servir para o cara que cisma que precisa ter um conjunto que cubra desde olho de peixe até supertele, mas isso é comparar bananas com linguados.

Aliás, isso de ter justificativa é bobagem, cada um compra o que quer e tem necessidades especificas.


Só fazer umas contas, uma LX100 custa muito menos que uma 60D com uma lente com qualidade e range equivalentes. E não adianta falar que Tamron e Sigma chegam perto da Vario Summilux porque não é bem assim... Digo por mim mesmo porque já cansei de fazer comparações.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2019, 16:43:41 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 18 de Agosto de 2019, 19:14:32
Novamente, depende. Usei por anos Canon 5D, 5D Mk2, 17-40L, 24-70L que nunca foram equipamentos baratos como meu equipamento padrão de viagem, e sinceramente acho que 90% das situações no meu caso são perfeitamente cobertas por uma LX100, que é a minha compacta de viagem. Sempre levo uma câmera maior por via das dúvidas.

Outra que sempre levo é a Sigma DP2 Merrill que tem uma equivalente a 40mm F2.8 que nem uma D800 me dá a mesma qualidade nos detalhes e nas cores e custa 1/4 do preço de uma D800 com uma lente equivalente. Na verdade eu não conheço nenhuma câmera que entregue a massiva quantidade de detalhes e nuances que a DP2 Merrill entrega, sem ter que comprar uma médio formato.

Sim, são câmeras caras e os preços não são populares, mas com certeza tem suas aplicações. Podem não servir para o cara que cisma que precisa ter um conjunto que cubra desde olho de peixe até supertele, mas isso é comparar bananas com linguados.

Aliás, isso de ter justificativa é bobagem, cada um compra o que quer e tem necessidades especificas.


Só fazer umas contas, uma LX100 custa muito menos que uma 60D com uma lente com qualidade e range equivalentes. E não adianta falar que Tamron e Sigma chegam perto da Vario Summilux porque não é bem assim... Digo por mim mesmo porque já cansei de fazer comparações.
As pessoas costumam achar que a qualidade  de imagem tá no sensor. Salve raros casos, a objetiva é quem garante o salto de qualidade.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk