Autor Tópico: O que justifica - Super Compact vs Full Frame  (Lida 6166 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #30 Online: 18 de Agosto de 2019, 23:12:18
Talvez, pra quem vai usar apenas uma lente e coincida a(s) DF(s) da compacta.
Mas ainda assim é um forçada boa pra tentar justificar a compra de uma.

Mesmo assim não vale a compra tem opções mais versáteis, uma compacta com preço de APSC ou Fullframe top de linha, não vale a compra.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #31 Online: 19 de Agosto de 2019, 08:30:23
Mesmo assim não vale a compra tem opções mais versáteis, uma compacta com preço de APSC ou Fullframe top de linha, não vale a compra.

Não vale pra você, é a mesma coisa que falar que não vale a pena comprar um iPhone XS Max pra fotografar a viagem... Pra muita gente não faz o menor sentido andar com uma 5dmk3 e 24-105mm por aí, aliás nem para mim faz  8-)

Se eu tivesse grana sobrando teria uma RX100 com ctza! Em 90% das situações de uso casual ela se sai tão bem quando um equipamento "profissional" top :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 19 de Agosto de 2019, 08:34:51
Não vale pra você, é a mesma coisa que falar que não vale a pena comprar um iPhone XS Max pra fotografar a viagem... Pra muita gente não faz o menor sentido andar com uma 5dmk3 e 24-105mm por aí, aliás nem para mim faz  8-)

Se eu tivesse grana sobrando teria uma RX100 com ctza! Em 90% das situações de uso casual ela se sai tão bem quando um equipamento "profissional" top :ok:
Ontem mesmo um amigo me pedia recomendação de uma boa câmera para sua viagem, mas ele queria algo descomplicado, que não precisasse levar lentes (ele tem uma t5i com algumas lentes), ele queria algo de bolso que pudesse sacar e fazer fotos... Adivinha o que indiquei?

Essa bichinha faz zoom até 200mm equivalentes, tem 20 fps, é pequena, tem excelente qualidade de vídeo, é estabilizada, pequena... Pensa numa fullframe pra ter isso tudo...

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 19 de Agosto de 2019, 08:55:02
Para mim só faz sentido comprar uma câmera dessa para ir em shows, pois é proibido usar câmeras profissionais  >:D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 19 de Agosto de 2019, 09:09:31
Para mim só faz sentido comprar uma câmera dessa para ir em shows, pois é proibido usar câmeras profissionais  >:D
Pra isso levo celular.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #35 Online: 19 de Agosto de 2019, 10:00:33
Não vale pra você, é a mesma coisa que falar que não vale a pena comprar um iPhone XS Max pra fotografar a viagem... Pra muita gente não faz o menor sentido andar com uma 5dmk3 e 24-105mm por aí, aliás nem para mim faz  8-)

Se eu tivesse grana sobrando teria uma RX100 com ctza! Em 90% das situações de uso casual ela se sai tão bem quando um equipamento "profissional" top :ok:


E de quebra custa uma fração do preço !


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #36 Online: 19 de Agosto de 2019, 11:49:53
Pra isso levo celular.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Ontem levei minha Nex pra tirar fotos de rua casuais, celular ou câmeras mirrorless são bem mais baratas do que essa Sony e fazem a mesma coisa.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #37 Online: 19 de Agosto de 2019, 11:58:28
Ontem levei minha Nex pra tirar fotos de rua casuais, celular ou câmeras mirrorless são bem mais baratas do que essa Sony e fazem a mesma coisa.

Sua Nex com a lente cabe no bolso da calça jeans? Isso é uma discussão sem sentido, só pq você quer andar com uma APS ou FF não quer dizer que outros precisem ou queiram ;)


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 19 de Agosto de 2019, 11:58:43
Ontem levei minha Nex pra tirar fotos de rua casuais, celular ou câmeras mirrorless são bem mais baratas do que essa Sony e fazem a mesma coisa.
Celular não dá zoom de 200x com a qualidade dessas.

A Nex eu já tive, muito boas, porém a lente ainda é grande.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #39 Online: 19 de Agosto de 2019, 12:30:50
Sua Nex com a lente cabe no bolso da calça jeans? Isso é uma discussão sem sentido, só pq você quer andar com uma APS ou FF não quer dizer que outros precisem ou queiram ;)

Pois é.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #40 Online: 19 de Agosto de 2019, 12:31:52
Ontem levei minha Nex pra tirar fotos de rua casuais, celular ou câmeras mirrorless são bem mais baratas do que essa Sony e fazem a mesma coisa.


Vai sonhando que tem algum celular que de a qualidade de uma RX100...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #41 Online: 19 de Agosto de 2019, 20:45:19
Sua Nex com a lente cabe no bolso da calça jeans? Isso é uma discussão sem sentido, só pq você quer andar com uma APS ou FF não quer dizer que outros precisem ou queiram ;)

Lucas, nem todo mundo quer. Mas a questão não é essa... a questão é se vale a pena o preço a se pagar nesse câmera ou não. Pra mim não vale, simples assim!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #42 Online: 19 de Agosto de 2019, 20:48:38
Lucas, nem todo mundo quer. Mas a questão não é essa... a questão é se vale a pena o preço a se pagar nesse câmera ou não. Pra mim não vale, simples assim!

A questão é justamente essa! Pra você não vale, para outros vale, simples assim :ok: