Autor Tópico: MONITOR DELL (DICAS DE MODELOS PARA EDIÇÃO DE IMAGENS)  (Lida 17846 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #45 Online: 28 de Setembro de 2020, 22:41:45
Um bem simples, Spyder Pro.

Eu comecei com um Spyder 2....
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #46 Online: 28 de Setembro de 2020, 22:44:21
Como assim André? Eles não tem a mesma resolução?

E outra, a linha UltraSharp não entrega uma melhor qualidade em seus displays?

Dell U2419H 1920x1080
Dell P2421D 2560x1440

« Última modificação: 28 de Setembro de 2020, 22:46:30 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #47 Online: 29 de Setembro de 2020, 08:31:44
E outra, a linha UltraSharp não entrega uma melhor qualidade em seus displays?

Sim, bom, pelo menos esse é o marketing. Além disso é a linha que oferece opção de monitores wide-gamut.

Explicando a minha opção no post anterior: eu não sou fã de monitor full hd. Minha preferência em resolução vai tender a priorizar no mínimo QHD. Mas ai como eu disse, é gosto pessoal.  :D Tem outras características que também precisam ser avaliadas. :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


tebenas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #48 Online: 11 de Fevereiro de 2021, 09:49:03
Dell U2419H 1920x1080
Dell P2421D 2560x1440
Olá Andre, retomando o tópico, voltei ao Forum na busca de dicas opiniões etc. Tenho um simples ( mas decente, como dizia o Pictus) P2314H que calibramos direitinho usando meu Smile da ColorMunki e o Argyll+dispcalGUI. Tudo certo e resolve o que preciso. Mas, preciso permanecer em outra cidade ( questões familiares graves causadas pela pandemia) e trouxe meu minimac, então falta o monitor! Tenho que investir o menos possível nisso, agora. Não acho no site da Dell o comentado P2317H nem o P2421D citado por vc...  o U2419H (1.478,) é mais caro que o P2419H (1.089,) O da linha U é o tal 'ultrasharp" e tem conector de áudio, mas em resolução, são iguais, Vc consegue  ver mais diferenças q justifique preço maior?  E o P2319H (1.832, ) custa bem mais q P2419H por que será?  Além de não poder investir neste item agora, aqui é litoral, a durabilidade de qualquer equipamento é menor, então penso ir no P2419H mesmo...! Se vc ou alguem do forum puder me ajudar nesta escolha, eu agradeço bastante!
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2021, 09:50:52 por tebenas »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #49 Online: 11 de Fevereiro de 2021, 10:32:51
E o P2319H (1.832, ) custa bem mais q P2419H por que será? 

Boa pergunta. :ponder: não sei dizer qual o motivo disso.
Em alguns sites gringos encontrei a mesma situação de preços.
Na B&H o P2419H é best seller.

Pelo que pude ver são monitores bem semelhantes. Acho que iria no P2419H mesmo.

E como você já tem toda a experiência de calibrar monitor só fazer o mesmo no P2419H.

o U2419H (1.478,) é mais caro que o P2419H (1.089,) O da linha U é o tal 'ultrasharp" e tem conector de áudio, mas em resolução, são iguais, Vc consegue  ver mais diferenças q justifique preço maior?

Display port: U2419H versão 1.4 / P2419H versão 1.2. Mas acho que nesse caso nem faz muita diferença.
Tem a questão do áudio que você comentou.
Cores: está meio chato achar informação correta na internet. Mas parece que a diferença em percentual de cobertura do sRGB é pequena entre os dois modelos.

Seguindo sua linha de raciocínio e restrição de custo: P2419H
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


tebenas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #50 Online: 16 de Fevereiro de 2021, 07:39:18
Obrigada André, seguimos com o mistério do "best seller" P2419H ser ter preço tão menor que P2319 que aliás é mais caro até q o U2419H. Diante do meu momento provavelmente vou de P2419 mesmo. Quanto a calibrar, não é assim toda experiência não! Fiz uma vez apenas e com a grande colaboração do meu parceiro de trabalho. Vou cooptá-lo outra vez :) apesar de estarmos a 2.500 km de distancia!  Valeu!


tebenas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #51 Online: 16 de Fevereiro de 2021, 07:53:22
Obrigada André, seguimos com o mistério do "best seller" P2419H ser ter preço tão menor que P2319 que aliás é mais caro até q o U2419H. Diante do meu momento provavelmente vou de P2419 mesmo. Quanto a calibrar, não é assim toda experiência não! Fiz uma vez apenas e com a grande colaboração do meu parceiro de trabalho. Vou cooptá-lo outra vez :) apesar de estarmos a 2.500 km de distancia!  Valeu!
em tempo: todos os preços estão maiores dos que os que postei dia 11 >:(


WillFerrari

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 16 de Março de 2021, 15:56:43
Olá! Sou novato no fórum e encontrei esta discussão que se encaixa perfeitamente no dilema em que me encontro.
Estou avaliando o investimento em um monitor, focado em edição de imagem e também para uso cotidiano; Em relação a edição de imagem, hoje sou amador, porém gostaria de 'casar' com o monitor até sentir necessidade de um upgrade.
Estou extremamente tentado em fechar com o P2719H, na faixa de 1.400 hoje 16/03. Em parte pela tamanho, mas tmb por ter a cobertura de 99% SRGB (Não encontrei confirmação no site da DELL).
Outro monitor que me tem chamado a atenção é o LG 29WK600 (ja entrando na onda dos ultrawide), porém o preço sabe ainda mais.
Quando tento reduzir o tamanho do monitor, para buscar maiores recursos, normalmente os valores sobem ainda mais, acabo voltando pra P2719h.
Alguma sugestão?
--
Willian Ferrari


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #53 Online: 17 de Março de 2021, 08:48:12
Olá! Sou novato no fórum e encontrei esta discussão que se encaixa perfeitamente no dilema em que me encontro.
Estou avaliando o investimento em um monitor, focado em edição de imagem e também para uso cotidiano; Em relação a edição de imagem, hoje sou amador, porém gostaria de 'casar' com o monitor até sentir necessidade de um upgrade.
Estou extremamente tentado em fechar com o P2719H, na faixa de 1.400 hoje 16/03. Em parte pela tamanho, mas tmb por ter a cobertura de 99% SRGB (Não encontrei confirmação no site da DELL).
Outro monitor que me tem chamado a atenção é o LG 29WK600 (ja entrando na onda dos ultrawide), porém o preço sabe ainda mais.
Quando tento reduzir o tamanho do monitor, para buscar maiores recursos, normalmente os valores sobem ainda mais, acabo voltando pra P2719h.
Alguma sugestão?

Acho que suas escolhas já estão bem definidas. Falta apenas bater o martelo em qual tamanho de tela vc realmente quer.  :D

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #54 Online: 17 de Março de 2021, 09:39:43
Olá! Sou novato no fórum e encontrei esta discussão que se encaixa perfeitamente no dilema em que me encontro.
Estou avaliando o investimento em um monitor, focado em edição de imagem e também para uso cotidiano; Em relação a edição de imagem, hoje sou amador, porém gostaria de 'casar' com o monitor até sentir necessidade de um upgrade.
Estou extremamente tentado em fechar com o P2719H, na faixa de 1.400 hoje 16/03. Em parte pela tamanho, mas tmb por ter a cobertura de 99% SRGB (Não encontrei confirmação no site da DELL).
Outro monitor que me tem chamado a atenção é o LG 29WK600 (ja entrando na onda dos ultrawide), porém o preço sabe ainda mais.
Quando tento reduzir o tamanho do monitor, para buscar maiores recursos, normalmente os valores sobem ainda mais, acabo voltando pra P2719h.
Alguma sugestão?


Pegue no mínimo um com 1440 pixeis na vertical. 1080 é pouco.


WillFerrari

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 17 de Março de 2021, 17:16:00
Acho que suas escolhas já estão bem definidas. Falta apenas bater o martelo em qual tamanho de tela vc realmente quer.  :D


Realmente estava bastante tentado nesse monitor kkk.


Pegue no mínimo um com 1440 pixeis na vertical. 1080 é pouco.
Tem razão, dei uma pesquisada e com certeza as imagens ficarão mais definidas com mais pixels...

Encontrei o DELL P2421D, sabe um pouco o valor e diminuí as polegadas, porém salto em qualidade.

Vou dar uma avaliada por alguns dias, ver se encontro algum preço bacana e bato o martelo.
--
Willian Ferrari


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 17 de Março de 2021, 17:41:24
Olá! Sou novato no fórum e encontrei esta discussão que se encaixa perfeitamente no dilema em que me encontro.
Estou avaliando o investimento em um monitor, focado em edição de imagem e também para uso cotidiano; Em relação a edição de imagem, hoje sou amador, porém gostaria de 'casar' com o monitor até sentir necessidade de um upgrade.
Estou extremamente tentado em fechar com o P2719H, na faixa de 1.400 hoje 16/03. Em parte pela tamanho, mas tmb por ter a cobertura de 99% SRGB (Não encontrei confirmação no site da DELL).
Outro monitor que me tem chamado a atenção é o LG 29WK600 (ja entrando na onda dos ultrawide), porém o preço sabe ainda mais.
Quando tento reduzir o tamanho do monitor, para buscar maiores recursos, normalmente os valores sobem ainda mais, acabo voltando pra P2719h.
Alguma sugestão?
Só vi esse tópico agora, olha só esses monitores IPS na faixa de 1500 é tudo a mesma coisa, tenho alguns DELL Ultrasharp aqui, e já tive vários outros no passado, não tem praticamente nenhuma diferença de qualidade de imagem, e para 24 polegadas 1080p é o ideal.

Tenho tbm aqui esse LG ultrawide, aliás é o que mais gosto e uso atualmente, o modelo que tenho é o 29wk600, funciona em 75hz e tem sftw interno que aceita uma calibragem decente.

Se vc quer 1440p então vai para 27 polegadas, 24 pol é pequeno para isso, não vai perceber diferença.

Monitor bom mesmo custa 5 mil reais, ai vc pode ir para a linha profissional da DELL que tem vários modelos, com premier color etc... Mas não adianta vc ter um monitor bom mesmo se sua sala onde fica o computador é uma sala comum, não resolve nada, tem que ter a intensidade de luz controlada, a temperatura de cor da sala, etc... tudo deve ser controlado.

Se vc trabalha diariamente com fotografia em um monitor, vai ser feliz com qq um desses monitores 24pol ultrasharp ou ainda o LG 29wk600 ou o wk500 que é um pouco mais barato, e ainda eles tem um modelo 29pol denominado gamer que é muito parecido LG 29UM69G.

Tem ótimos monitores de outras marcas tbm, mas tudo nessa faixa ai de $1500.
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #57 Online: 17 de Março de 2021, 19:01:09
Se vc quer 1440p então vai para 27 polegadas, 24 pol é pequeno para isso, não vai perceber diferença.

Monitor bom mesmo custa 5 mil reais, ai vc pode ir para a linha profissional da DELL que tem vários modelos, com premier color etc... Mas não adianta vc ter um monitor bom mesmo se sua sala onde fica o computador é uma sala comum, não resolve nada, tem que ter a intensidade de luz controlada, a temperatura de cor da sala, etc... tudo deve ser controlado.


1440 com 24 ou 25" é melhor do que os miseros 1080, principalmente para a IDE do programade edição, que acaba comendo muito espaço vertical.

E sim, importantíssimo calibrar o monitor e a luz ambiente senão não dá para trabalhar a sério.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 17 de Março de 2021, 20:41:06
1440 com 24 ou 25" é melhor do que os miseros 1080, principalmente para a IDE do programade edição, que acaba comendo muito espaço vertical.

E sim, importantíssimo calibrar o monitor e a luz ambiente senão não dá para trabalhar a sério.
Mas tudo fica muito pequenininho, eu realmente prefiro um monitor maior para 1440p penso que é muita resolução para 24". Repara que são pouquíssimos modelos 24" nesta resolução, pq o mercado prefere mesmo 27" para isso. /veja entrei no site da Dell agora, e ali com 1440p tem 7 modelos com 27 polegadas, um de 24", um de 25" e mais um de 31,5".

 :ok:
 
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #59 Online: 17 de Março de 2021, 21:03:06
Mas tudo fica muito pequenininho, eu realmente prefiro um monitor maior para 1440p penso que é muita resolução para 24". Repara que são pouquíssimos modelos 24" nesta resolução, pq o mercado prefere mesmo 27" para isso. /veja entrei no site da Dell agora, e ali com 1440p tem 7 modelos com 27 polegadas, um de 24", um de 25" e mais um de 31,5".

 :ok:

E os malucos que compram 24" e 17" com resolução 4K ? aí sim é jogar grana fora. Mas vai falar que não...