Autor Tópico: Flash popup parou de funcionar  (Lida 2717 vezes)

renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Agosto de 2019, 07:35:27
Estava fazendo um trabalho de fotografia de alimentos, uso o flash popup da T6i para acionar meu flash yongnuo 565 exIII, tirei algumas fotos normalmente e de repente o flash popup parou de funcionar, clicava e nada de luz. Na hora eu mudei a iluminação, fui pra perto da janela, coloquei o flash na camera mesmo e consegui desenrolar o trabalho (Graças a Deus).
No dia seguinte eu continuaria o trabalho e só pra testar se tinha queimado o popup mesmo eu clickei com ele novamente, no primeiro click o flash funcionou, nos 4 clicks seguintes não funcionou, ai funcionou novamente.... Enfim, percebi que o flash estava inconsistente, creio que o capacitor não esteja sendo carregado ou algum problema no circuito do popup, isso ja descarta que a lampada esteja queimada.
Pra finalizar, minha idéia é comprar um radio flash pra poder continuar com esses trabalhos, mas minha camera ainda esta na garantia, só que pra fazer esse concerto, teria que mandar pra autorizada, que não fica no meu estado (Ceara) e penso que não vai ser tão interessante assim, sei que essas coisas levam tempo e eu teria que ficar sem camera, aí eu fico pesando essa situação, se eu mandar pra concerto e surgir algum trabalho, terei que alugar camera e pagar o frete para esse concerto da camera, ja que o frete quem paga sou eu. Então "elas por elas" vai dar a mesma coisa né, acho que vou ficar com a camera mesmo e comprar um radio flash mesmo


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2019, 08:29:45
 :assobi: :doh:não entendi o motivo do tópico pareceu auto-conversa mental sua rsrsrs

Cara, compra um rádio flash e o problema está resolvido  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2019, 13:21:32
Tava só puxando assunto, vai que alguém ja passou por isso e fala "não cara, tem que levar para a autorizada que vale muito a pena" ou tipo "Ta doido cara, se for pra autorizada não volta mais"   :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Mas é isso que vou fazer mesmo, pegar um radio pra continuar os jobs


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2019, 16:12:54
Provavelmente é lâmpada do flash, não capacitor. Quando a lâmpada está ruim é comum falhar em várias fotos e funcionar em outras. Tem que mandar para a assistência mas se o flash foi muito usado até superaquecer isso pode invalidar a garantia
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2019, 17:17:18
O pior é que essa camera não tem um ano de uso, o flash popup foi usado pouquíssimas vezes, na verdade é o primeiro trabalho que usei ele pra fazer acionamento do flash externo, fiz umas 100 á no maximo 200 fotos usando o popup e como não era algo continuo, pois estava fotografando pratos de um restaurante, eu tirava umas 4 fotos, aí trocava de prato, mais 4 ou 5 fotos e trocava de prato (e as trocas nesse momento estavam bem lentas, dava tempo pra esfriar o flash)


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2019, 18:14:34
O pior é que essa camera não tem um ano de uso, o flash popup foi usado pouquíssimas vezes, na verdade é o primeiro trabalho que usei ele pra fazer acionamento do flash externo, fiz umas 100 á no maximo 200 fotos usando o popup e como não era algo continuo, pois estava fotografando pratos de um restaurante, eu tirava umas 4 fotos, aí trocava de prato, mais 4 ou 5 fotos e trocava de prato (e as trocas nesse momento estavam bem lentas, dava tempo pra esfriar o flash)
Nesse caso então deve ter quebrado por outro motivo. Eu mandaria para a assistência de qualquer forma
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada