Autor Tópico: A injusta comparação de ISO alto entre CROP e FF  (Lida 1727 vezes)

Lucas M. Dias

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
    • Site
Resposta #45 Online: 22 de Agosto de 2019, 12:17:44
Já discutimos essa questão do DOF umas 10 vezes e tem gente que teima ainda :doh: :aua:

Mas vou botar lenha na fogueira pra bugar a cabeça desse povo:
O DOF de uma lente 35mm f2, de uma 50mm f/2, de uma 100mm f2 é exatamente o mesmo em uma mesma magnificação (enquadramento)! :assobi:

lopescardoso

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Resposta #46 Online: 22 de Agosto de 2019, 12:22:58
Vou dar o meu tostão de sabedoria (#SQN).

Acredito que o DOF só mude se vc mudar a distância do modelo à câmera...
To querendo dizer que, com uma camera FF pra vc fazer uma foto de rosto inteiro com uma 50mm o modelo tenha de estar a 1m do sensor da camera.... Numa crop pra ter exatamente o mesmo enquadramento o modelo terá de estar a 1,6m do sensor da camera (1,6m supondo o fator de crop da Canon). Nesse caso, pra ter exatamente o mesmo enquadramento vc vai mudar a distância do assunto ao sensor da camera, portanto a Profundidade de Campo evidentemente vai mudar porque você mudou o assunto de posição... óbvio.

Mas se vc NÃO mudar o assunto de posição e ele continuar a 1m do sensor da camera cropada, o enquadramento vai ficar muito mais cortado, mas não se mudou distância nenhuma com a mesma lente.... pq deveria mudar a profundidade de campo?

lopescardoso

• Membro Ativo
Resposta #47 Online: 22 de Agosto de 2019, 12:25:05
Já discutimos essa questão do DOF umas 10 vezes e tem gente que teima ainda :doh: :aua:

O DOF de uma lente 35mm f2, de uma 50mm f/2, de uma 100mm f2 é exatamente o mesmo em uma mesma magnificação (enquadramento)! :assobi:

Então... mas é assim que eu imagino mesmo... o exemplo que dei estaria correto então, certo?

Desculpem perguntar sobre isso, mas não vi os tantos de vezes que isso foi discutido aqui

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #48 Online: 22 de Agosto de 2019, 12:27:54
Já prevejo a pancadaria com todo mundo falando a mesma coisa de forma diferente.  :fight:
Felipe

lopescardoso

• Membro Ativo
Resposta #49 Online: 22 de Agosto de 2019, 12:28:32
Já prevejo a pancadaria com todo mundo falando a mesma coisa de forma diferente.  :fight:

Adóóóóóórooooo!

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #50 Online: 22 de Agosto de 2019, 12:37:09
Kkkk por isso que não vou mais responder, me recuso!

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #51 Online: 22 de Agosto de 2019, 13:07:58

Obviamente !
Bem, divirtam-se ai.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2019, 13:09:06 por AFShalders »
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

www.oldgoodlight.blogspot.com / www.flickr.com/groorj

nandoespinosa

• Solidário
  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • *
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #52 Online: 22 de Agosto de 2019, 13:38:19
Enquanto o troço tava no âmbito do ISO a discussão até tava civilizada.
Mas quando metem o DoF no meio... Aí neguinho sacode as tranças e "chama na xincha".

lopescardoso

• Membro Ativo
Resposta #53 Online: 22 de Agosto de 2019, 14:41:21
Enquanto o troço tava no âmbito do ISO a discussão até tava civilizada.
Mas quando metem o DoF no meio... Aí neguinho sacode as tranças e "chama na xincha".

E eu vou continuar sem resposta só pq ja tretaram 5 milhões de vezes e não quererm deixar eu participar da 5.000.0001ª treta. rsrs

Gabriel Büll

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #54 Online: 01 de Setembro de 2019, 13:15:10
Uma curiosidade sobre o exif mostrado quando se aponta o mouse sobre uma foto RAW no Windows, raramente é um número "redondo" por exemplo foto feita em ISO 2500 é mostrado como 2435 ou 2509 etc, mas na câmera e nas propriedades da foto fica sempre igual como foi selecionado na câmera.

Leonardo Tonin

• Colaborador(a)
Resposta #55 Online: 01 de Setembro de 2019, 13:39:19
Uma curiosidade sobre o exif mostrado quando se aponta o mouse sobre uma foto RAW no Windows, raramente é um número "redondo" por exemplo foto feita em ISO 2500 é mostrado como 2435 ou 2509 etc, mas na câmera e nas propriedades da foto fica sempre igual como foi selecionado na câmera.
:ok: Gabriel!