Autor Tópico: Intimista - Leticia  (Lida 1872 vezes)

rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Agosto de 2019, 14:50:41
Olá galera, uma amiga minha veio em casa, e resolvemos fazer umas fotos.
Segue abaixo as 3 favoritas, e agradeço desde já!

1.

Leticia by Rodrigo Pereira, no Flickr

2.

Leticia by Rodrigo Pereira, no Flickr

3.

Leticia by Rodrigo Pereira, no Flickr
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2019, 19:09:36
Oi, Rodrigo!

Não tenho experiência com ensaios, mas estamos aqui pra opinar, não é?  :assobi:

Nas duas primeiras fotos, principalmente na segunda,  a luz realça mais a lingerie (é isso mesmo?) do que o rosto do modelo.
Ela tem um jeito doce e uma boa expressão, mas acho que as fotos estão prejudicadas pelos "fundos". Aquela tomada, por exemplo, não deveria estar ali...  :no:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2019, 19:30:22
Modelo bonita e fotogênica, poses e enquadramento bem legais, boa luz e cores... :ok:
Na primeira foto me parece que o foco ficou no lugar errado, nas mãos da modelo, não no rosto.
Também acho que mesmo para um trabalho despretensioso (se é que entendi sua proposta inicial), faltou uma melhor composição. A parede ao fundo nas duas primeiras ficou realmente ruim.
Mas de forma geral eu gostei.  :ok:  Ela deve ter ficado satisfeita. :)

Grande e forte abraço.



Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2019, 19:43:09
Uma coisa que noto em muitas fotos desse tipo é a barriga protuberante da modelo. Nas fotos 1 e 2, isso é nítido. Acho que vale muito a pena pedir para a modelo dar uma "murchada" na barriga na hora do click.
No mais, a modelo é linda e, pelo que se vê, ela estava se sentindo à vontade durante a seção.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2019, 20:12:17
A técnica de luz está bem executada, apenas algumas correções que me incomodaram,
Na foto 2 a amputação do pulso me incomoda, já fiz muito isso mas de tanto praticar e ver esse "erro" nas minhas fotos eu acabo corrigindo quase que inconsciente, confesso que ainda acontece e me incomoda haha
Na 3 a modelo ficou apertada no quadro.

No mais detalhes que um PS resolve, a tomada e um pincel pra subexpor um pouco a lingerie branca, que realça mais que o rosto dela.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2019, 20:43:24
Uma coisa que noto em muitas fotos desse tipo é a barriga protuberante da modelo. Nas fotos 1 e 2, isso é nítido. Acho que vale muito a pena pedir para a modelo dar uma "murchada" na barriga na hora do click.
No mais, a modelo é linda e, pelo que se vê, ela estava se sentindo à vontade durante a seção.

Acho que isso depende muito de cada um. Se a modelo tem barriga (ou celulite, sardas, rugas, etc...), qual o problema em mostrar? Nem todas querem ser o estereótipo da mulher perfeita. Há muitas mulheres belíssimas cujos corpos estão longe de serem perfeitos, esculturais. Mas nem por isso deixam de ser belas.
Enfim, gostei da espontaneidade e naturalidade da modelo. A mulher fica muito mais bonita quando se sente bem, o que parece ser o caso da moça fotografada.  :ok:
« Última modificação: 26 de Agosto de 2019, 20:44:10 por Vinicius Lima »


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2019, 21:04:57
Acho que isso depende muito de cada um. Se a modelo tem barriga (ou celulite, sardas, rugas, etc...), qual o problema em mostrar? Nem todas querem ser o estereótipo da mulher perfeita. Há muitas mulheres belíssimas cujos corpos estão longe de serem perfeitos, esculturais. Mas nem por isso deixam de ser belas.
Enfim, gostei da espontaneidade e naturalidade da modelo. A mulher fica muito mais bonita quando se sente bem, o que parece ser o caso da moça fotografada.  :ok:

Concordo 100%!
 :ok: :ok: :ok: :ok: