Autor Tópico: Foco e edição de produtos  (Lida 1996 vezes)

Mr Bill

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 28 de Agosto de 2019, 11:03:47
Olá, Estou começando a tirar fotos de produtos, porém tenho pouco conhecimento sobre técnicas de fotografias e de edição. No momento tiro mais fotos para o face. Um problema que vem se repetindo é que a foto está perdendo foco no feed, porém quando abre a imagem ela fica boa. O que será que posso estar fazendo de errado, edito todas as fotos no photoshop e costumo cortar as imagens em 1080 x 1080, pois posto a mesma foto no Facebook e no Instagram.

Aproveitando o tópico, me deem sugestões de tutoriais para fotografia e edição, meu principal intuito a curto prazo é tirar boas fotos de produtos em estúdio e começar a tirar fotos com fundo branco.

Foto antes da edição f/16 - 1/15s - ISO-400


Foto no Feed


Clicando na foto


Desde já agradeço.







Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2019, 12:14:40
Lli uma vez em algum lugar, que para o Facebook o ideal seria foto em PNG.
Tenho feito isso, e percebi uma melhora, não sei se é placebo, mas a impressão é que as fotos realmente ficam melhores.
Abraço.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2019, 12:24:34
Lli uma vez em algum lugar, que para o Facebook o ideal seria foto em PNG.
Tenho feito isso, e percebi uma melhora, não sei se é placebo, mas a impressão é que as fotos realmente ficam melhores.
Abraço.
Isso.. O facebook compacta JPG.
O tamanho ideal é 2048px na maior aresta. Mas o arquivo com até 1 mb  :shock: :ponder:
Cuidado com publicações simultâneas no FACE e INSTA... Prefira transitar do FACE para o INSTA e não o contrário. Pois no Insta, a maior aresta é de 1024px.


Mr Bill

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2019, 17:21:35
Lli uma vez em algum lugar, que para o Facebook o ideal seria foto em PNG.
Tenho feito isso, e percebi uma melhora, não sei se é placebo, mas a impressão é que as fotos realmente ficam melhores.
Abraço.

Peguei e transformei uma imagem em PNG porém o tamanho dela ficou de 4mb com dimensões 1870x1870. Qual é as dimensões e o tamanho das imagens que você geralmente posta?

Isso.. O facebook compacta JPG.
O tamanho ideal é 2048px na maior aresta. Mas o arquivo com até 1 mb  :shock: :ponder:
Cuidado com publicações simultâneas no FACE e INSTA... Prefira transitar do FACE para o INSTA e não o contrário. Pois no Insta, a maior aresta é de 1024px.


Geralmente uso um gerenciador de postagem, já que são pelo menos 2 postagens por dia de segunda a sexta. Uso a mesma imagem para programar a postagem em ambas as plataformas, será que isso pode gerar perda de qualidade?


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2019, 18:07:31
Eu posto JPG qualidade 80 em 2048 px
Cheguei a fazer inúmeros testes de tamanhos, qualidade e formatos de arquivo.
PNG ganha em qualidade de imagem. Mas o tamanho dos arquivos fica grande. O que pode fazer demorar a carregar no dispositivo das pessoas. Aí fica aquela visualização horrenda até carregar.
Preferi usar essa config que te passei.

Sobre a postagem. Depende da plataforma que você usa.
Se postar separadamente no Face e no Insta não tem perda (desde que cuide pra usar um arquivo com 1024 px no insta).