Autor Tópico: O filme acabou  (Lida 2814 vezes)

luizmarcelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
    • http://
Resposta #15 Online: 24 de Abril de 2005, 17:35:38
Eu achei excelente essa discussão.

Eu acho que a grande mudança está na revolução que os computadores estão trazendo para o mercado, na verdade para o nosso cotidiano. No caso da fotografia, acho que já foi bem explicado aqui. Deixa então eu citar mais um caso: sou engenheiro civil. Na área de cálculo estrutural existem diversos programas. Então muitos casos começam a surgir profissionais que conhecem do programa e passam a fazer projetos como se fossem engenheiros. Não acho errado um engenheiro utilizar o programa, muito pelo contrário. Mas acho muito errado um outro profissional fazer o papel do engenheiro utilizando o programa.

O mesmo ocorre no caso de projetos de instalações (tanto elétricas como hidráulicas). Em muitos escritórios existem os “CADistas”, que são os profissionais dos programas do tipo CAD. Pelo menos existe uma legislação que exige assinatura que um engenheiro. Em certos casos existe realmente apenas a assinatura.

Eu acho que o computador facilitou o trabalho em diversas áreas, mas não excluiu o bom profissional do mercado. Pelo contrário, apresentou a ele uma gama de ferramentas que pode tornar o seu trabalho ainda melhor.

Eu concordo que a digital veio para ficar. Acredito que não só a fotografia digital, mas sim uma era.

Fico por aqui.
Luiz Marcelo de C. Mesquita - Macaé-RJ
Iniciante, aspirante a amador.
Kodak EasyShare DX7590 + SD 512MB


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #16 Online: 24 de Abril de 2005, 18:40:54
Ao Charles: