Autor Tópico: Duvida para imprimir usando SIGI  (Lida 1499 vezes)

batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Novembro de 2019, 21:08:49
Olá pessoal, preciso de umas dicas!!! :doh:

Estou usando este SIGI para imprimir uns arquivos e moldurar, e eu não entendo nada do assunto de impressão e estou meio perdido.
Já imprimi e moldurei umas, e quero imprimir outras e usar a mesma moldura ( o mesmo tamanho ), ok ??
As que foram já impressas no tamanho que eu escolhi o SIGI que ``encaixou´´ o arquivo no tamanho, ok ?? Mesmo não sendo o tamanho correto em pixel por cm do arquivo; Exemplo:
- Minhas molduras tem 40x60 cm, meu arquivo original tem 5123x3415 pixel = 43x28,5 cm, certo ?
- Ao enviar este arquivo escolhendo o tamanho 40x60 CM ele ``tenta´´ encaixar, entendo que não da certo...
- Então estou gerando um novo arquio no Ps EM 40X60 CM e Colocando o Arquivo original Incorporado, que vai gerar umas borda grande...
- Se eu tentar redimensionar o arquivo incorporado original para + ou - o tamanho do arquivo novo 40x60 cm vai ter perdas na qualidade, certo ?
- Melhor eu apenas incorporar o arquivo e deixar com esta borda ?
A foto 01 do Maveco colocada 40x60cm pelo SIGI, na foto 02 eu gerei um arquivo novo e incorporei a original:


Os das nuvens, a 01 eu gerei o arquivo novo no Ps em 40x60, incorporei e redimensionei para + ou - o tamanho, na foto 02 ela esta incorporada sem redimensionar, e na 03 o SIGI que me da opção de escolher o tamanho, mas vai ter cortes.....


Redimensiono ou não.....Somente incorporo o original no tamanho do arquivo novo e deixo as bordas...... :aua: :aua:

Desculpa minha ignorância....mas, só estou tentando aprender. :ok:
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2019, 21:10:40
Você tem impressora em casa ? Qual sua impressora ?

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2019, 21:12:48
Você tem impressora em casa ? Qual sua impressora ?

Não, não....Não tenho impressora.....envio para eles e me entregam...!!!
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2019, 21:15:36
Não, não....Não tenho impressora.....envio para eles e me entregam...!!!
SIGI é um serviço, é isso?

Sugiro que leve seus arquivos em tamanho original e 300dpi para um estúdio de impressão fineart.

Onde você mora?

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2019, 21:20:39
SIGI é um serviço, é isso?



cfcsosa, moro no interirorr de Sampa, cidade de Bebedouro, este laboratório é na cidade de Batatais, estamos na região de Ribeirão Preto.
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2019, 21:22:56


cfcsosa, moro no interirorr de Sampa, cidade de Bebedouro, este laboratório é na cidade de Batatais, estamos na região de Ribeirão Preto.
Não sabia que isso existia, porém o Flickr tem um bom serviço de impressão de fotos que funciona aqui no Brasil, porque não experimenta ?



Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2019, 21:25:21
Aí na dua região achei esses caras aqui:

http://www.mrestudiodigital.com.br/

Porque insisto nisso? Porque as imagens ficarão melhor e porque você não precisa se preocupar com essa questão do redimensionamento das imagens.

Se ainda assim quiser ajustar suas imagens, sugiro que use o Photoshop para redimensionar, mais tarde posto aqui como fazer.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Novembro de 2019, 21:28:51
Não sabia que isso existia, porém o Flickr tem um bom serviço de impressão de fotos que funciona aqui no Brasil, porque não experimenta ?

Bom, este serviço do Flickr eu não sabia.....posso experimentar.....grato pela dica. Mas minha duvida quanto ao tamanho do original para o tamanho que eu quero o que indica ???
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Novembro de 2019, 21:31:43
Se ainda assim quiser ajustar suas imagens, sugiro que use o Photoshop para redimensionar, mais tarde posto aqui como fazer.

Nossa, agradeço muito sua atenção !!! Vou ficar atento a suas dicas do redimensionamento no Ps. Obrigado .... :ok:
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965