Autor Tópico: Tambor de Zoom Se Move Sozinho Canon 24-105mm  (Lida 4239 vezes)

Monjardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #15 Online: 18 de Outubro de 2020, 20:14:59
Falando nessa 24-105mm lembrei de uma história  engraçada com Sebastião Salgado:

Sabemos que por ela ser zoom e por ser considerada "escura" (f/4.0), apesar de ser uma lente da clássica série L, ela é um tanto discriminada. Algo que nunca entendi. Arrisco dizer que é porque, quando estamos aprendendo fotografia, sempre ouvimos os mantras "lente zoom sempre tem menos qualidade do que fixa", "lente escura é pior do que lente clara", etc.

Então, passeando pelo YouTube encontrei uma pérola: um vídeo onde um fotógrafo encontra Sebastião Salgado e sua pequena equipe, se preparando com equipamento pra sair em uma sessão. Não diz o ano nem a cidade, mas parece alguma cidade do interior de Minas (não sei). Parece também que ele devia estar em algum projeto fotográfico de um de seus livros. O fato é que o cara que postou o vídeo começou a filmar estava meio nervoso (compreensível por estar frente a frente de um dos maiores fotógrafos do mundo). Sebastião, bem tímido mas extremamente humilde e solícito, atende todo mundo, mostra seu equipamento (uma Canon 1Dx entre outros), compara seu tripé com o tripé de uma outra fotógrafa e até tira fotos com os curiosos fãs.
Então, o cara do vídeo, meio nervoso, pede pra ver a 1dX que está com uma 24-105mm. Sebastião prontamente entrega pra ele. Ele examina e fala "olha ai, uma 24-105mm. COM uma 24-105mm" como quem diz "olha isso, um ícone usando uma 24-105mm." kkkkkk

Sebastião diz na hora "essa lente é fabulosa!" E o cara fica olhando pra ele e dizendo "é fabulosa...?" hahahahaha meio surpreso.
poxa, não tem o link?


Monjardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #16 Online: 18 de Outubro de 2020, 20:37:45


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #18 Online: 18 de Outubro de 2020, 23:25:12
Eu fico rindo toda vez que assisto porque acho que eu ficaria assim mesmo, todo nervoso e abobalhado, se topasse com Sebastião e ele ainda por cima fosse tão gente fina assim hahahah

O cara pergunta "o que vc faz com as câmeras depois dos trabalhos? vc vende?" Eu já imaginei o Sebastião Salgado anunciando no ML, nos classificados aqui do  Fórum (dando "up" no post) kkkkkk "Estou desapegando da minha 1DX que trabalhei no Gênesis" :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 18 de Outubro de 2020, 23:36:25
O cara pergunta "o que vc faz com as câmeras depois dos trabalhos? vc vende?" Eu já imaginei o Sebastião Salgado anunciando no ML, nos classificados aqui do  Fórum (dando "up" no post) kkkkkk "Estou desapegando da minha 1DX que trabalhei no Gênesis" :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 19 de Outubro de 2020, 12:53:43
Já que descambou um pouco pro off topic, eu tinha visto esse video do cara mexendo na câmera do Sebastião Salgado. É o tipo de video que eu nem assisti de novo, porque me dá vergonha alheia do cara, com todo o respeito.

Na moral, o cara tem oportunidade de estar com um dos maiores fotógrafos do mundo, e vem me perguntar de equipamento? Acho que seria a ultima coisa a se perguntar, ultimo assunto a se tocar.

Tanta coisa pra aprender com o SS, cara vem falar de lente 24-105.

Isso mostra o que os blogs, canais de YT e sites de fotografia estão virando: bando de nerds vidrados em tecnologia, que de vez em quando, tiram fotos. Nada mais.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 19 de Outubro de 2020, 13:21:28
Tem muito lagartixa da chutometria e editografia que só pensam em comprar o mais caro! Mas foto boa, não aparece não!

O meu negrito é polêmico, não concordo com tudo que o Fernando Bagnola posta, mas ele tem razão em muitos pontos, justamente o que o Sebastião Salgado mostra ao usar uma "simples" lente de kit.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 19 de Outubro de 2020, 14:55:22
Tem muito lagartixa da chutometria e editografia que só pensam em comprar o mais caro! Mas foto boa, não aparece não!


Exatamente, e as pessoas estão se limitando com esse pensamento.
Tenho uma colega fotografa que faz muito aniversario infantil, quando batemos papo, ela sempre fala que vai fazer casamento quando tiver uma FF e lentes 1.4.
Já disse que ela tem um olhar bom e que o equipamento não vai ser um impedimento, mas não tem jeito.

Agora a Canon lançou um flash com anel vermelho, só estou esperando quem vai ser o primeiro guru a dizer que só esse flash é profissional.  :doh:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #23 Online: 19 de Outubro de 2020, 19:14:03
Exatamente, e as pessoas estão se limitando com esse pensamento.
Tenho uma colega fotografa que faz muito aniversario infantil, quando batemos papo, ela sempre fala que vai fazer casamento quando tiver uma FF e lentes 1.4.
Já disse que ela tem um olhar bom e que o equipamento não vai ser um impedimento, mas não tem jeito.

Agora a Canon lançou um flash com anel vermelho, só estou esperando quem vai ser o primeiro guru a dizer que só esse flash é profissional.  :doh:

No mundo dos Youtubers e até mesmo aqui no fórum tá cheio desses tipos hahhahaauahauha


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #24 Online: 19 de Outubro de 2020, 19:15:02
Eu fico rindo toda vez que assisto porque acho que eu ficaria assim mesmo, todo nervoso e abobalhado, se topasse com Sebastião e ele ainda por cima fosse tão gente fina assim hahahah

O cara pergunta "o que vc faz com as câmeras depois dos trabalhos? vc vende?" Eu já imaginei o Sebastião Salgado anunciando no ML, nos classificados aqui do  Fórum (dando "up" no post) kkkkkk "Estou desapegando da minha 1DX que trabalhei no Gênesis" :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Já imaginou Sebastião Salgado com a 24-1'05 da Canon tirando foto em F4 e falando que tá na soft nas bordas :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 19 de Outubro de 2020, 19:26:26
Agora a Canon lançou um flash com anel vermelho, só estou esperando quem vai ser o primeiro guru a dizer que só esse flash é profissional.  :doh:

Vamos dizer sim! Se algum forista entrar na pilha do fórum e comprar só porque a gente falou, a gente vai ficar sabendo se o negócio é bom mesmo.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #26 Online: 19 de Outubro de 2020, 19:44:46
Já imaginou Sebastião Salgado com a 24-1'05 da Canon tirando foto em F4 e falando que tá na soft nas bordas :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mas a 24x105 do SS dever ser a versao II...e ai que mora o segredo!  :assobi:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #27 Online: 19 de Outubro de 2020, 23:54:44
Mas a 24x105 do SS dever ser a versao II...e ai que mora o segredo!  :assobi:

Me parece que a grande diferença entre os grandes mestres do passado e muitos fotógrafos atuais é que os primeiros se concentravam em tirar boas fotos valorizando o momento, os segundos, apenas em ter o status altamente elevado por ter equipamentos caros.

Sobre a lente a versão II é um pouco melhor, mas não tanto quanto propagam. As duas são boas lentes , bom custo-benefício.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 20 de Outubro de 2020, 10:31:06
Exatamente, e as pessoas estão se limitando com esse pensamento.
Tenho uma colega fotografa que faz muito aniversario infantil, quando batemos papo, ela sempre fala que vai fazer casamento quando tiver uma FF e lentes 1.4.
Já disse que ela tem um olhar bom e que o equipamento não vai ser um impedimento, mas não tem jeito.

Agora a Canon lançou um flash com anel vermelho, só estou esperando quem vai ser o primeiro guru a dizer que só esse flash é profissional.  :doh:

Fala pra sua amiga que eu fotografo casamento com 80d e lante Tamron/Sigma, e graças a Deus nunca atrasei a pensão do magrelo, hahahaha.

Fala pra ir firme no negócio que dá certo! Que equipamento ela tem?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 20 de Outubro de 2020, 10:55:30
Fala pra sua amiga que eu fotografo casamento com 80d e lante Tamron/Sigma, e graças a Deus nunca atrasei a pensão do magrelo, hahahaha.

Fala pra ir firme no negócio que dá certo! Que equipamento ela tem?

Ela usa nikon equivalente as Canon xxD, e tem aquelas fixas 1.8 pra DX.
Equipamento que dá e sobra mas quando coloca a trava no psicológico, já era.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs