Autor Tópico: Nova Mirrorless: EOS M200!  (Lida 2512 vezes)

aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Setembro de 2019, 09:42:30
Olá pessoal!
Sei que é uma câmera que quase ninguém conhece ou pelo menos ninguém cita por aqui. Mas, como tenho a antecessora e é meu xodozinho  (:D), vou fazer uma homenagem aqui...  :hysterical:

https://www.canonrumors.com/canon-officially-announces-the-eos-m200/

É a ML mais leve da Canon. Sem EVF, sem grip, sem "pegada", mas leve. Câmera casual, de viagem, barata, e com a possibilidade de usar eventualmente uma das minhas lentes EF ou EF-S. E, por mais que seja obviamente capada em controles, com qualidade de imagem boa, com sensor APS-C, melhor do que geralmente ocorre numa compacta. É uma câmera amadora, obviamente, que tem como objetivo o público que quer dar um passo além da foto com smartphone. Mas, como câmera para carregar na bolsa ou mochila para um clique eventual ou viagem, é uma ótima ideia, na minha opinião.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2019, 09:45:23
Tem dual Pixel!
Muito bom.
Nikon D810


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2019, 10:04:16
Interessante, agora ela é praticamente uma M50 sem viewfinder.
Com DIGIC 8, Eye AF, timelapse, transferência automática de fotos para smartphones, silent shutter, 120fps em HD e vídeo 4K.
Se 1080p e 4K tiverem 24 frames por segundo, é uma opção legal, mas esperaria o preço baixar um pouco pra perto de quanto a M100 custa hoje.

Agora, se a Canon fez a cagada de tirar o 24p do FullHD dessa também, como ela fez com a M6II e a 90D, compraria a M100 no lugar dessa sem pensar duas vezes.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2019, 10:21:00 por Di Torres »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2019, 10:36:25
O que irrita na Canon é que ela é incapaz de fornecer um lineup com opções de video. Quando faz 24 não faz 60. Se faz 24 e 60 não tem opção de taxa de compressão. E por aí vai... Enquanto isso a Sony deita e rola em vídeo
Achei as specs da câmera interessante mas para meu caso a falta de evf seria um complicador (veja a linha apsc da Sony também como referência de que cabe um evf em um corpo pequeno)
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2019, 13:40:00
Caracas, sem EVF e sem sapata de flash por $600? Pegaram pesado.

Tudo bem que a grande maioria dos usuários não botaria um flash externo. Mas também provavelmente não trocaria de lente...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2019, 19:59:26
Legal  :clap:

Parabéns a Canon por estar ativa, lançando novos modelos mesmo em meio a crise  :ok:

Também pensei o mesmo e é uma câmera pra passeios, fotos de rua, viagens e youtubers pequenos. É uma câmera de nicho, tem 4K e dual auto pixel, creio que pro que ela se propõe, seja uma ótima câmera. A Canon está de parabéns pelos avanços e por estar investindo nos formatos DSLR e Mirrorless.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2019, 09:10:40
Câmera que vai vender bem... Provavelmente em um nicho como o desse fórum, muitos poucos comprariam porque gostamos de coisas mais pró e com mais recursos. Contudo, para o mercado amador, é uma ótima tentativa de frear a perda de venda para smartphones.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2019, 09:45:23
Uma concorrente pra Fuji X-A7...


Será?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2019, 12:00:20
Aí é que está...

Já está difícil competir com os smartphones e as empresas de cameras ficam todas concorrendo entre si ... como sempre digo, é marca demais fazendo a mesma coisa

Mas está interessante ver esta concorrência - que, na minha opinião - está de olho também nos smartphones. Recursos como desfoque controlado do fundo por IA, tethering com o celular e outras coisas que parecem insignificantes pra alguns, são o diferencial pra outros. E podem ser o diferencial pra quem acha que hoje as câmeras são desajeitadas, e por isso preferem usar o smartphone. Como as câmeras vão se entender com o smartphone vai ser essencial pra estas câmeras.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2019, 13:04:35
A concorrência é importante mas, todos podem morrer juntos, se dividirem, demais, o mercado
Mas o mercado é um só. Ninguém vai dizer "tudo bem, fica com essa fatia, que eu ficou com aquela". Aliás, esta prática é anticomercial.

Se tem concorrência demais, é sinal de que o mercado é grande. E concorrido. Quem é bom em vender fica, quem é ruim, sai.

Pode-sr pensar em criar um mercado novo, mas não creio que as empresas de câmeras sejam tão inovadoras assim.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2019, 17:15:55
De fato, você está certo

Se o mercado ainda mantém mais de 20 (contei agora ! Carambaaaaaa  :eek:) padrões de lentes, é porque há espaço para isso

Vou até listar só os em linha:
1. M4/3
2. Fuji X
3. Fuji GF
4. Sony E APS--C
5. Sony E FF
6. Panasonic/Leica/Sigma L
7. Canon EF-M
8. Canon EF-S
9. Canon EF
10. Canon RF
11. Nikon S (Z FF)
12. Nikon DX
13. Nikon FX
14. Hasselblad X (Mirrorless)
15. Hasselblad H
16. PhaseOne XF
17. PhaseOne XR (Mirrorless)
18. Leica M
19. Leica S
20. Pentax DA
21. Pentax FA
22. Pentax 645
23. Nikon S (Z APS-C)

E nem incluí as linhas:
Hasselblad Crop
Hasselblad Drone
PhaseOne Drone...

Haja padrão !!

Esqueci algum ? (Sigma SA saiu de linha)

Jogada genial da Canon e Nikon foi ter produzido ML com adaptadores para as lentes de DSLR.

No mais, esse tipo de lançamento da Canon é ótimo pra viagens e passeios. Em viagem na Europa ano passado, um brother me disse que os turistas estavam usando muitas câmeras ML de Canon e SOny principalmente, além de Fuji e Nikon e poucos usando celular.

É fato que em viagens câmeras mais portáteis são mais leves, mais práticas e não produzem tantas coisa pra levar na mala como uma DSLR e uma lente canhão. Pense levar uma 6D Mark 2 com uma 24-105 é um trambolho gigante rsrsrs