Autor Tópico: A7 III e A7R III com muitos relatos de problemas nos obturadores mecânicos  (Lida 16587 vezes)

lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
E a Sony, pelo menos por enquanto, não está nem aí, se eximindo.

No Brasil a Sony cobra 3 mil reais para troca da peça, que lá fora custa US$ 85,00.

Vejam vídeo do Fran Camargo a respeito.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2019, 15:14:44
E o relatos são com apenas 20k.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2019, 15:21:07
E o relatos são com apenas 20k.

Então meu!!!  :aua:

Cadê o Thales Roberto pra saber se ja chegou aos 20k cliques a dele, rsrs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2019, 16:41:17
400 +85 dolares la fora...



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.289
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2019, 17:15:49
Um user dono de A7RII trocou por conta própria haha

"If you're out of warranty, relatively decent with your hands and can keep track of tiny screws. It's surprisingly easy to replace the shutter on Sony's II and III series cameras.

I broke the shutter on my A7rII (it was my fault, not a flaw), bought a replacement shutter from the official parts source and did the repair myself. Good as new!

https://sony.encompass.com/model/SONILCE7RM2"


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2019, 19:06:18
A Nikon nao cobrou para fazer recall.

 


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2019, 21:27:09
"A7 III e A7R III com muitos relatos de problemas nos obturadores mecânicos"

Hahahahah, bem-vindo!

Liga não, tem avião na lista de recall também.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 21:27:33 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Setembro de 2019, 21:57:13
Para reflexão: quantos de vocês tiveram problemas com equipamentos que prestadoras de serviço deixam em consignação na sua casa por conta do serviço que oferecem? Estou falando, por exemplo, de: conversor de TV a cabo, roteador banda larga, modem, antena de tv de canais por assinatura, etc., etc. e voltando no tempo, para os mais antigos: telefone fixo (quando as empresas forneciam), teletrim (epa!) e por aí vai...

Tomando como amostra pessoas que conheço, eu incluído, bem poucas.

Comentario valendo dois centavos: qualidade do produto está diretente ligada ao lado do balcão em que se encontra quem paga a conta do reparo.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 03 de Setembro de 2019, 23:16:54
falhar com 20k nem rebel, cara.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #10 Online: 04 de Setembro de 2019, 07:04:32
falhar com 20k nem rebel, cara.

Pois é.... o que o pessoal parece que não está entendendo é que a Sony está se negando a fazer recall, portanto negando o problema.

Uma coisa é você ter um produto e ele vir com vicio de fabricação e a empresa trocar de boas, assumindo o problema... outra coisa bem diferente é ela negar o fato.

Enquanto sei de 5D mk II e III chegando a 1 milhão e 400 mil clicks vem essas que não chegam a 20 mil? Para né!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 04 de Setembro de 2019, 11:33:55
Para reflexão: quantos de vocês tiveram problemas com equipamentos que prestadoras de serviço deixam em consignação na sua casa por conta do serviço que oferecem? Estou falando, por exemplo, de: conversor de TV a cabo, roteador banda larga, modem, antena de tv de canais por assinatura, etc., etc. e voltando no tempo, para os mais antigos: telefone fixo (quando as empresas forneciam), teletrim (epa!) e por aí vai...

Tomando como amostra pessoas que conheço, eu incluído, bem poucas.

Comentario valendo dois centavos: qualidade do produto está diretente ligada ao lado do balcão em que se encontra quem paga a conta do reparo.

Interessante o comentário. Eu realmente não tenho problemas com este tipo de equipamento, mas também nunca tive problema com estas coisas (roteador, modem, etc) que comprei por conta própria.

Já câmeras... Minha Nikon D40, de 2007, tá com problema de bateria. Já tomou banho de areia, ficou na chuva e continuou. Deve estar com uns 100k cliques. Em resumo, é raro eu ter problema sério com qualquer eletrônico, que não tenha sido causado por mim mesmo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 04 de Setembro de 2019, 15:04:56
Então meu!!!  :aua:

Cadê o Thales Roberto pra saber se ja chegou aos 20k cliques a dele, rsrs
Estou aqui.... Muito corrido minha vida pessoal e profissional e apareci no fórum hoje depois de uns 30 dias eu acho.
A minha deve estar na faixa dos 10 k cliques. Eu tenho visto várias pessoas comentando no grupo de facebook de usuários da A7III. Mas para cada comentário de que teve problema, vem um monte em cima falando que o deles não teve. Não duvido que a qualidade de construção ou design do componente ou mesmo a sua fabricação possa ter deficiências.
Mas vou dar uma assuntada mais a fundo no tema quando sobrar um tempo. Por ora, minhas horas vagas tenho usado para pesquisar e aplicar em outro hobby/tarefa: grama.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rmontroni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Setembro de 2019, 16:51:06
Pois é. Troquei minha D610 por uma A7RII devido a ter houvido maravilhas sobre o sistema de focagem dela e qualidade da imagem. Peguei minha camera faz uns 20 dias. Realmente os sistemas de foco e a imagem são muito bons, mas a camera parece um brinquedo. Tive um bug uma vez no sistema da camera, que travou e tive que retirar a bateria para voltar ao normal. Minha nikon nunca tinha acontecido isso. Tenho sérias duvidas se ela vai durar por muito tempo como as nikon. Algum conhece alguma estatistica sobre failure rates destas cameras comparada as outras marcas? Além do mais outra coisa que meio que me arrependi é que as lentes são caríssimas.
Agora estou na duvida. Se fosse vocês o que fariam:
1) ficar com a7RII, ou
2) voltar para uma nikon, a D850, ou
3) voltar para a nikon, a Z6
O que me aconselham?
Nikon d610. Lentes: Nikon 50mm 1.8g; Nikon 20mm 1.8g; Nikon 70-300 4.5-5.6g


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 04 de Setembro de 2019, 17:05:25
Por ora, minhas horas vagas tenho usado para pesquisar e aplicar em outro hobby/tarefa: grama.

 :aua: :aua: :aua:

O terror dos hobbies! Tá tanto calor no Texas que eu resolvi pagar alguém.