Autor Tópico: A7 III e A7R III com muitos relatos de problemas nos obturadores mecânicos  (Lida 16577 vezes)

lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #15 Online: 05 de Setembro de 2019, 07:03:49
Pois é. Troquei minha D610 por uma A7RII devido a ter houvido maravilhas sobre o sistema de focagem dela e qualidade da imagem. Peguei minha camera faz uns 20 dias. Realmente os sistemas de foco e a imagem são muito bons, mas a camera parece um brinquedo. Tive um bug uma vez no sistema da camera, que travou e tive que retirar a bateria para voltar ao normal. Minha nikon nunca tinha acontecido isso. Tenho sérias duvidas se ela vai durar por muito tempo como as nikon. Algum conhece alguma estatistica sobre failure rates destas cameras comparada as outras marcas? Além do mais outra coisa que meio que me arrependi é que as lentes são caríssimas.
Agora estou na duvida. Se fosse vocês o que fariam:
1) ficar com a7RII, ou
2) voltar para uma nikon, a D850, ou
3) voltar para a nikon, a Z6
O que me aconselham?

Um dos grandes "problemas" das Sony é o custo mais elevado das lentes. Embora seja possível usar lentes de terceiros com adaptadores inclusive com toda eletrônica funcionando, incluso Auto Foco.

Agora essa sensação de fragilidade parece meio comum nas câmeras Mirrorless. Estamos acostumados com nossas DSLRs parrudonas... tanto é que Canon e também Nikon preferiram não modificar tanto essa pegada DSLR e mantiveram corpos mais robustos. Seria bom mesmo ter essas estatísticas de falhas dos fabricantes/modelos para termos parâmetros pra saber se a sensação de 'brinquedo" é apenas sensação ou se se comprova na prática.

Hoje vejo Canons 5D Mk II e III chegando a 1 milhão e 400 mil cliques e penso justamente nisso, já que parece que quanto mais eletrônica envolvida maior possibilidade de falhas.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2019, 08:13:07
E a Sony, pelo menos por enquanto, não está nem aí, se eximindo.

No Brasil a Sony cobra 3 mil reais para troca da peça, que lá fora custa US$ 85,00.

Vejam vídeo do Fran Camargo a respeito.

Não vamos disseminar informações falsas.
O reparo custa entre 800 e 1400 (se for trocar a peça inteira, com mão de obra).

Uma das minhas A7III quebrou o obturador com 4200 cliques. Mandei na autorizada em SP e 10 dias tava na minha mão.

Coisa que todos estamos sujeitos. Foi reparado e vida que segue. Acontece em todas as câmeras, e a qualquer momento.
A minha não tinha garantia pois foi comprada fora...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Outubro de 2019, 08:28:14
Não vamos disseminar informações falsas.
O reparo custa entre 800 e 1400 (se for trocar a peça inteira, com mão de obra).

Uma das minhas A7III quebrou o obturador com 4200 cliques. Mandei na autorizada em SP e 10 dias tava na minha mão.

Coisa que todos estamos sujeitos. Foi reparado e vida que segue. Acontece em todas as câmeras, e a qualquer momento.
A minha não tinha garantia pois foi comprada fora...
Se é um problema recorrente penso que possa ser falha de projeto.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 22 de Outubro de 2019, 08:31:19
Se é um problema recorrente penso que possa ser falha de projeto.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Tem toda pinta, 5k não é aceitável nem pra rebel.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Outubro de 2019, 09:29:10
Não vamos disseminar informações falsas.
O reparo custa entre 800 e 1400 (se for trocar a peça inteira, com mão de obra).

Uma das minhas A7III quebrou o obturador com 4200 cliques. Mandei na autorizada em SP e 10 dias tava na minha mão.

Coisa que todos estamos sujeitos. Foi reparado e vida que segue. Acontece em todas as câmeras, e a qualquer momento.
A minha não tinha garantia pois foi comprada fora...

5000 clicks estragando e tendo que pagar?  A sociedade esta rica e nao pensa em durabilidade.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #20 Online: 23 de Outubro de 2019, 07:51:29
Não vamos disseminar informações falsas.
O reparo custa entre 800 e 1400 (se for trocar a peça inteira, com mão de obra).

Uma das minhas A7III quebrou o obturador com 4200 cliques. Mandei na autorizada em SP e 10 dias tava na minha mão.

Coisa que todos estamos sujeitos. Foi reparado e vida que segue. Acontece em todas as câmeras, e a qualquer momento.
A minha não tinha garantia pois foi comprada fora...

Desculpe, mas onde está a informação falsa?

Vc tem uma câmera que quebrou o obturador com menos de 5 mil clicks.. teve de pagar o concerto que não foi barato e pra você tá tudo bem?
Desculpe, mas acho estranho aceitar isso de boa assim!


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #21 Online: 23 de Outubro de 2019, 07:52:34
Tem toda pinta, 5k não é aceitável nem pra rebel.


Para!!! Tenho colegas com "rebelzinha" chegando em 100 mil clicks!
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Outubro de 2019, 10:14:13
Então né.... qualquer câmera prossumer, qebrar com menos de 100mil é encrenca, eu acho terrível...
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Outubro de 2019, 16:48:04
Não vamos disseminar informações falsas.
O reparo custa entre 800 e 1400 (se for trocar a peça inteira, com mão de obra).

Uma das minhas A7III quebrou o obturador com 4200 cliques. Mandei na autorizada em SP e 10 dias tava na minha mão.

Coisa que todos estamos sujeitos. Foi reparado e vida que segue. Acontece em todas as câmeras, e a qualquer momento.
A minha não tinha garantia pois foi comprada fora...
Quanto custou?


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 23 de Outubro de 2019, 16:52:29
Então né.... qualquer câmera prossumer, qebrar com menos de 100mil é encrenca, eu acho terrível...

Tive D7000 que quebrou o obturador com 67 mil, D610 com 84 mil
   


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 23 de Outubro de 2019, 17:10:14
Tive D7000 que quebrou o obturador com 67 mil, D610 com 84 mil
 
Eu já tive varias câmeras digitais Canon com mais de 100k nunca me quebrou um obturador... tudo bem que foram varias da série xD mas no meio disso teve Rebel XT, 40D, 50D, T3i... quando chega nesta marca dos 100k eu vendo a camera. Essa 50D vendi acho que com 120K para uma colega parceirona que trabalha comigo há muitos anos, foi quebrar o obturador nas mãos dela com cerca de 350k...

Essas Nikon que vc falou, se não me engano são para aguentar bem mais que 100k... ao menos eu pensava que era...
« Última modificação: 23 de Outubro de 2019, 17:11:21 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 23 de Outubro de 2019, 17:33:10
Eu já tive varias câmeras digitais Canon com mais de 100k nunca me quebrou um obturador... tudo bem que foram varias da série xD mas no meio disso teve Rebel XT, 40D, 50D, T3i... quando chega nesta marca dos 100k eu vendo a camera. Essa 50D vendi acho que com 120K para uma colega parceirona que trabalha comigo há muitos anos, foi quebrar o obturador nas mãos dela com cerca de 350k...

Essas Nikon que vc falou, se não me engano são para aguentar bem mais que 100k... ao menos eu pensava que era...
A estimativa delas é de 150k
Tenho uma D90 que tem mais de 350k e nunca quebrou...

Eu acho que isso é uma loteria mesmo, pode quebrar cedo ou nunca hehe


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 24 de Outubro de 2019, 04:26:19
A estimativa delas é de 150k
Tenho uma D90 que tem mais de 350k e nunca quebrou...

Eu acho que isso é uma loteria mesmo, pode quebrar cedo ou nunca hehe
A minha D90 soltou uma peca, eu coloquei no lugar com as maos mesmo. Nunca incomodou. A camera é um hilander.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2019, 04:27:20 por Leonardo Tonin »


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #28 Online: 24 de Outubro de 2019, 06:57:54
A minha D90 soltou uma peca, eu coloquei no lugar com as maos mesmo. Nunca incomodou. A camera é um hilander.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

É aquela coisa... é realmente uma loteria... mas convenhamos, quebrar com menos de 5 mil clicks é uma loteria bem furada! Isso é uma exceção muito grande à regra.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 24 de Outubro de 2019, 09:35:37
 :hysterical:

D90 é épica!!!