Autor Tópico: A7 III e A7R III com muitos relatos de problemas nos obturadores mecânicos  (Lida 16623 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 24 de Outubro de 2019, 12:58:39
Desculpe, mas onde está a informação falsa?

Vc tem uma câmera que quebrou o obturador com menos de 5 mil clicks.. teve de pagar o concerto que não foi barato e pra você tá tudo bem?
Desculpe, mas acho estranho aceitar isso de boa assim!


Acho que ele quis dizer com relação aos valores: vc citou 3000, e ele disse entre 800 e 1400 reais.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #31 Online: 24 de Outubro de 2019, 13:51:08

Acho que ele quis dizer com relação aos valores: vc citou 3000, e ele disse entre 800 e 1400 reais.

Ah sim... Só vendi o peixe pelo mesmo preço que comprei.
A fonte da notícia que citava 3 mil.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2019, 13:51:26 por lopescardoso »


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #32 Online: 24 de Outubro de 2019, 16:08:04
Pois é. Troquei minha D610 por uma A7RII devido a ter houvido maravilhas sobre o sistema de focagem dela e qualidade da imagem. Peguei minha camera faz uns 20 dias. Realmente os sistemas de foco e a imagem são muito bons, mas a camera parece um brinquedo. Tive um bug uma vez no sistema da camera, que travou e tive que retirar a bateria para voltar ao normal. Minha nikon nunca tinha acontecido isso. Tenho sérias duvidas se ela vai durar por muito tempo como as nikon. Algum conhece alguma estatistica sobre failure rates destas cameras comparada as outras marcas? Além do mais outra coisa que meio que me arrependi é que as lentes são caríssimas.
Agora estou na duvida. Se fosse vocês o que fariam:
1) ficar com a7RII, ou
2) voltar para uma nikon, a D850, ou
3) voltar para a nikon, a Z6
O que me aconselham?
Eu tenho uma Sony dos primórdios das mirrorless, a NEX-5N , que sofre desse mesmo bug da câmera travar e precisar tirar e colocar a bateria com a câmera (a minha precisa apertar um botão junto nessa manobra ) . Fora outros probleminhas como o dial, que  já há muitos  anos não funciona muito bem. E em uma ocasião em um workshop de fotografia eu fui ajudar uma moça a alterar alguma configuração da câmera dela, que era uma nex-c3 , e o dial e o botão de acesso de menu da câmera dela tava praticamente inutilizavel. 

Enfim,  sinceramente não me surpreende relatos  desse problemas de durabilidade  obturador da dessas A7III , A7RII , e não só de ouvi  relatos,  mas com a minha própria experiência .

Mas eu acho um absurdo uma câmera dessa nessa faixa de preço ter ja tantos relatos de obturador falhando precocemente com essa postura da Sony evasiva ,  e pelo relato do rmontroni , continuar carregando  bugs existentes  desde as primeiras versões das NEX.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #33 Online: 30 de Outubro de 2019, 08:53:58
Só resumindo as respostas.

Não é o fato de eu não me importar pagar ou achar barato, mas eu trabalho com isso e vivo de fotografia 100%.
Ou seja, assim como qualquer outra empresa que utiliza equipamentos eu preciso estar preparado financeiramente para absorver estes eventuais prejuízos. No meu caso o pior de quebrar não foi ter que pagar os 1200 e sim ficar 15 dias sem a câmera, o que eu tive de transtornos entre pegar outra emprestada e alugar, esses 1200 são troco.

Tudo é uma questão de uso.

Eu ainda não acredito que seja uma falha de projeto, apesar de ter muitos relatos, próximo do que foi vendido dessas câmeras, é algo esperado... sem falar que infelizmente a Sony tem muito amador que não faz ideia do que está falando.
Basta entrar nos fóruns no facebook da A73 gringa que chega a ser engraçado o que os caras falam.
O que mais tem é desinformação circulando.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 30 de Outubro de 2019, 09:56:33
Compreendo, assinei Adobe porque a equipe trabalhava com Adobe.
Onde eu morava, os dois fotografos principais usavam Canon, e as pessoas se adaptam.Fotografo é o elo fraco, a vida de fotografo tem muito mais coisa que tira o couro e todos nos queremos boas relacoes com empresas.  Normal.
No entanto, notar uma falha e comentar, significa também respeitar se.
O risco existente quando pessoas nao falam nada "negativo" é perder a nocao de seu valor. O oposto em demasia no entanto, reclamar de tudo, gera um clima arrogante.
 Eu compreendo as posturas.
Nao é facil.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 10:03:32 por Leonardo Tonin »


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #35 Online: 30 de Outubro de 2019, 11:33:32
Compreendo, assinei Adobe porque a equipe trabalhava com Adobe.
Onde eu morava, os dois fotografos principais usavam Canon, e as pessoas se adaptam.Fotografo é o elo fraco, a vida de fotografo tem muito mais coisa que tira o couro e todos nos queremos boas relacoes com empresas.  Normal.
No entanto, notar uma falha e comentar, significa também respeitar se.
O risco existente quando pessoas nao falam nada "negativo" é perder a nocao de seu valor. O oposto em demasia no entanto, reclamar de tudo, gera um clima arrogante.
 Eu compreendo as posturas.
Nao é facil.

Exatamente. E essa troca de experiencias e informações que temos aqui (e em muitos outros locais) é tremendamente importante... quem é que saberia de um problema crônico (talvez) desse sem essa troca de informações. Só se sabe de um problema crônico, e  por conseguinte a empresa, por essa troca de informações dos usuários e posterior pressão deles às empresas.

A poucos dias alguém no Grupo do Wedding Brasil no FB abriu um tópico justamente a respeito disso.
Tem relatos absurdos lá, de pessoas em que o obturador quebrou com pouquíssimos clicks... e ainda teve de desembolsar 3 mil reais para o concerto.

Lembrando que a Sony cobre na garantia a troca nesse caso, mas somente pra quem a nota fiscal de compra no Brasil. Acredito que no caso de um eventual Recall deva cobrir inclusive as trazidas de fora também. Assim esperamos!

Pelo que ouvi de um colega parece que a Sony já se (finalmente) comentou o fato e ta fazendo uma "mea culpa" dizendo que se o fato começar a se repetir (acredito que esteja falando de quem trocar em caso de problema) vai fazer um recall.
Estou esperando esse amigo me passar o link sobre esse posicionamento da Sony pra postar aqui.


Geovani Capae

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #36 Online: 03 de Janeiro de 2020, 17:55:10
Olá, já tive uma nikon d90, com 377k cliques e funcionando perfeitamente, e tenho ainda outras dslr, somente nikon, nunca deram nenhum problema, tenho aqui uma câmera digital antiga, uma sony dsc-v3 e gostaria de saber a quantidade de cliques dela, mas não encontro um meio de olhar isso, porém deve ter uma forma porque no site Camera Shutter Life Expectancy Database, mostra essa câmera também e fiquei curioso para ver a quantidade de cliques dela, comprei em 2004 e até hoje está em uso, faço apenas fotos 3x4cm com ela em estúdio, até a bateria dela é original e funciona muito bem ainda, aceita 2 tipo de cartão memory stick e compact flash, grava em raw 14bit, era uma câmera muito boa para o tempo dela, porém não aposentei e coloquei um transmissor na sapata dela que comanda as tochas aqui, já está na batalha diária faz mais de 7 anos, se alguém souber e puder compartilhar agradeço antecipadamente. Att Geovani Capae.


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
Resposta #37 Online: 06 de Janeiro de 2020, 09:13:48
Pois é. Troquei minha D610 por uma A7RII devido a ter houvido maravilhas sobre o sistema de focagem dela e qualidade da imagem. Peguei minha camera faz uns 20 dias. Realmente os sistemas de foco e a imagem são muito bons, mas a camera parece um brinquedo. Tive um bug uma vez no sistema da camera, que travou e tive que retirar a bateria para voltar ao normal. Minha nikon nunca tinha acontecido isso. Tenho sérias duvidas se ela vai durar por muito tempo como as nikon. Algum conhece alguma estatistica sobre failure rates destas cameras comparada as outras marcas? Além do mais outra coisa que meio que me arrependi é que as lentes são caríssimas.
Agora estou na duvida. Se fosse vocês o que fariam:
1) ficar com a7RII, ou
2) voltar para uma nikon, a D850, ou
3) voltar para a nikon, a Z6
O que me aconselham?

Eu pularia fora de Sony. Tenho a Nikon D850 é um tanque de guerra. Ou iria de Nikon Z6.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
Resposta #38 Online: 06 de Janeiro de 2020, 09:19:18
Não vamos disseminar informações falsas.
O reparo custa entre 800 e 1400 (se for trocar a peça inteira, com mão de obra).

Uma das minhas A7III quebrou o obturador com 4200 cliques. Mandei na autorizada em SP e 10 dias tava na minha mão.

Coisa que todos estamos sujeitos. Foi reparado e vida que segue. Acontece em todas as câmeras, e a qualquer momento.
A minha não tinha garantia pois foi comprada fora...

Quebrou com 4200 cliques??? Esse obturador é feito de plástico?
Minha Nikon D200 está com 240 mil cliques, apenas as borrachas estão começando a descolar.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #39 Online: 06 de Janeiro de 2020, 12:46:43
Minha A7III está com 15k clicks e perfeita até agora.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 06 de Janeiro de 2020, 13:02:56
Tem um colega parceiro aqui em Sampa que vez ou outra trabalha comigo, ele tem uma 5D Mark2 com 450 mil cliques e ainda o obturador original, firme e forte, mas toda vez que ele vem trabalhar comigo fico pensando, acho que a hora dessa câmera esta chegando.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #41 Online: 06 de Janeiro de 2020, 15:03:29
Tem um colega parceiro aqui em Sampa que vez ou outra trabalha comigo, ele tem uma 5D Mark2 com 450 mil cliques e ainda o obturador original, firme e forte, mas toda vez que ele vem trabalhar comigo fico pensando, acho que a hora dessa câmera esta chegando.
Corpos com essa quantidade de click nem vale a pena colocar a venda. Compensa deixar como backup ou mesmo ir usando como câmera principal tendo uma outra de backup.
Essa câmera com certeza já se pagou umas 3x pelo menos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #42 Online: 06 de Janeiro de 2020, 15:35:41
A minha já passou de 30mil clicks, sem problemas até o momento.

Também tenho uma 5dIII com mais de 90 mil clicks e uma 70D com mais de 150mil clicks tudo certo até o momento com todas, nenhum reparo realizado. Apenas limpeza preventiva e lubrificação.

Tive uma 6D que precisou trocar o despolido.
Canon 5D MK III - Sony A7III


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #43 Online: 06 de Janeiro de 2020, 15:38:33
Quebrou com 4200 cliques??? Esse obturador é feito de plástico?
Minha Nikon D200 está com 240 mil cliques, apenas as borrachas estão começando a descolar.

Acontece. As minhas d750 foram vendidas com 250 e 280 mil sem quebrar.
Já coloquei 50 mil nessa a7iii que quebrou e a outra está com 70. Isso em 6 meses.

Espero que a tua 300 e a 85 nunca deem problema. Pq vai ter que mandar pro eua.
Nikon no Brasil já era. A d850 também tem bastante chance de ninguém conseguir consertar se folgo algo além de obturador.
Muda enquanto é tempo.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2020, 15:39:09 por C. Ferrari »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #44 Online: 06 de Janeiro de 2020, 16:00:17
Acontece. As minhas d750 foram vendidas com 250 e 280 mil sem quebrar.
Já coloquei 50 mil nessa a7iii que quebrou e a outra está com 70. Isso em 6 meses.

Espero que a tua 300 e a 85 nunca deem problema. Pq vai ter que mandar pro eua.
Nikon no Brasil já era. A d850 também tem bastante chance de ninguém conseguir consertar se folgo algo além de obturador.
Muda enquanto é tempo.

Sem querer fazer julgamentos, mas isso é o pensamento do cara que acha que carro só se conserta na concessionaria.
Direito seu mas nem de longe representa a maioria.

Todo dia lentes Nikon são consertadas pelo Brasil sem a presença da marca no País.

Vender todo o equipamento e deixar de usar Nikon porque ela saiu é histerismo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs