Autor Tópico: A7 III e A7R III com muitos relatos de problemas nos obturadores mecânicos  (Lida 16578 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 06 de Janeiro de 2020, 16:03:27
Sem querer fazer julgamentos, mas isso é o pensamento do cara que acha que carro só se conserta na concessionaria.
Direito seu mas nem de longe representa a maioria.

Todo dia lentes Nikon são consertadas pelo Brasil sem a presença da marca no País.

Vender todo o equipamento e deixar de usar Nikon porque ela saiu é histerismo.
Vdd Vangelis, tem dezenas de assistências ótimas consertando todos os dias lentes e cameras Nikon por ai.
Conhecimento importa mais que equipamento.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #46 Online: 06 de Janeiro de 2020, 16:25:28
Liguem nessas assistências e perguntem o futuro dos reparos da Nikon. E não digo nem no Brasil. O movimento é Global. A Nikon está cagando pro cliente dela. Não há peças, só sucata.

Se nada mudar da parte da Nikon, Em dois anos vai ter gente lendo isso aqui e agradecendo.

Não precisa nem ter bola de cristal. São fatos presentes pra todos. Quer reparar algo em especial, vai ter que comprar da china em loja de desmanche pelo aliexpress e esperar 2 meses pra chegar, além de ter algum profissional disposto a realizar o reparo. E isso estamos falando dessas câmeras mais antigas. Quero ver quando começar a dar pau nessas novas ML onde são muito específicas e o reparo difícil.

E outra, o histerismo meu tem um motivo. Meus boletos não param de vir se o equipamento ficar 3 meses esperando pro reparo.

Quem não vive disso, só vai ter dor de cabeça esperando e perder dinheiro na desvalorização dos usados Nikon. Triste fim pra marca, sempre usamos nikon de família, agora não adianta querer permanecer numa marca que não te dá o mínimo em troca.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 06 de Janeiro de 2020, 16:30:50
Liguem nessas assistências e perguntem o futuro dos reparos da Nikon. E não digo nem no Brasil. O movimento é Global. A Nikon está cagando pro cliente dela. Não há peças, só sucata.

Se nada mudar da parte da Nikon, Em dois anos vai ter gente lendo isso aqui e agradecendo.

Não precisa nem ter bola de cristal. São fatos presentes pra todos. Quer reparar algo em especial, vai ter que comprar da china em loja de desmanche pelo aliexpress e esperar 2 meses pra chegar, além de ter algum profissional disposto a realizar o reparo. E isso estamos falando dessas câmeras mais antigas. Quero ver quando começar a dar pau nessas novas ML onde são muito específicas e o reparo difícil.

E outra, o histerismo meu tem um motivo. Meus boletos não param de vir se o equipamento ficar 3 meses esperando pro reparo.

Quem não vive disso, só vai ter dor de cabeça esperando e perder dinheiro na desvalorização dos usados Nikon. Triste fim pra marca, sempre usamos nikon de família, agora não adianta querer permanecer numa marca que não te dá o mínimo em troca.
Então eu liguei para uma assistência aqui em Sampa, semanas atrás, conversei sobre isso e eles continuam trabalhando e consertando equipamentos, sem problemas.
Pode ser que fora do eixo das grandes cidades, existam assistências que tenham dificuldades de encontrar peças, mas aqui em Sampa não.
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 06 de Janeiro de 2020, 16:39:47
Liguem nessas assistências e perguntem o futuro dos reparos da Nikon. E não digo nem no Brasil. O movimento é Global. A Nikon está cagando pro cliente dela. Não há peças, só sucata.

Se nada mudar da parte da Nikon, Em dois anos vai ter gente lendo isso aqui e agradecendo.

Não precisa nem ter bola de cristal. São fatos presentes pra todos. Quer reparar algo em especial, vai ter que comprar da china em loja de desmanche pelo aliexpress e esperar 2 meses pra chegar, além de ter algum profissional disposto a realizar o reparo. E isso estamos falando dessas câmeras mais antigas. Quero ver quando começar a dar pau nessas novas ML onde são muito específicas e o reparo difícil.

E outra, o histerismo meu tem um motivo. Meus boletos não param de vir se o equipamento ficar 3 meses esperando pro reparo.

Quem não vive disso, só vai ter dor de cabeça esperando e perder dinheiro na desvalorização dos usados Nikon. Triste fim pra marca, sempre usamos nikon de família, agora não adianta querer permanecer numa marca que não te dá o mínimo em troca.
Não precisa ser muito esperto pra saber disso, mas tem gente que prefere se enganar

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 06 de Janeiro de 2020, 17:29:22
Não precisa ser muito esperto pra saber disso, mas tem gente que prefere se enganar

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Então prezado moderador global, acho que agora vc exagerou, dizendo que pessoas que pensam como eu não são espertas... isso já é uma tentativa de ofensa pessoal, não é mesmo??? O que vc acha???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #50 Online: 06 de Janeiro de 2020, 17:29:35
Eu ainda acho que Nikon DSLR se acham pessoas/empresas que consertam mas a questão de peça pode ficar complicado para modelos mais novos.

Agora sobre Sony no Brasil, eu não sei. Carlos você tem alguma experiência com a Sony? Você ainda mora no Sul?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 06 de Janeiro de 2020, 17:31:21
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Então prezado moderador global, acho que agora vc exagerou, dizendo que pessoas que pensam como eu não são espertas... isso já é uma tentativa de ofensa pessoal, não é mesmo??? O que vc acha???
Pare com isso. Não tem ofensa alguma aí.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 06 de Janeiro de 2020, 17:31:40
Eu ainda acho que Nikon DSLR se acham pessoas/empresas que consertam mas a questão de peça pode ficar complicado para modelos mais novos.

Agora sobre Sony no Brasil, eu não sei. Carlos você tem alguma experiência com a Sony? Você ainda mora no Sul?
Eu tenho aqui no Brasil, vários flashes Alien Bees... não tem assistência por aqui, mas não vou deixar eles por causa disso. Tem varias empresas no mercado fotografico que são assim.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 06 de Janeiro de 2020, 17:33:19
Pare com isso. Não tem ofensa alguma aí.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Vc acha que não??? Esta querendo se enganar ou enganar alguem??? Pensei que vc era mais esperto, mais experiente, com mais habilidade com as palavras...

 :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 06 de Janeiro de 2020, 17:33:39
Vc acha que não??? Esta querendo se enganar ou enganar alguem??? Pensei que vc era mais esperto, mais experiente, com mais habilidade com as palavras...

 :ok:
Kkkk

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 06 de Janeiro de 2020, 17:42:58
Kkkk

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Que isso Carlão??? Vc pode sim, mais habilidade com as palavras ai!!!  :ok:
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2020, 17:48:41 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #56 Online: 06 de Janeiro de 2020, 18:03:40
Eu ainda acho que Nikon DSLR se acham pessoas/empresas que consertam mas a questão de peça pode ficar complicado para modelos mais novos.

Agora sobre Sony no Brasil, eu não sei. Carlos você tem alguma experiência com a Sony? Você ainda mora no Sul?

Uma das A73 estourou com 4200 clics, levou 12 dias corridos o reparo pra SP. Sim ainda estou no sul. Ficou em 1200 com os sedex's. Fukuoka a autorizada que a Sony Brasil indica.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 06 de Janeiro de 2020, 19:57:07
Uma das A73 estourou com 4200 clics, levou 12 dias corridos o reparo pra SP. Sim ainda estou no sul. Ficou em 1200 com os sedex's. Fukuoka a autorizada que a Sony Brasil indica.
Qual o nome da autorizada?


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #58 Online: 06 de Janeiro de 2020, 20:39:10


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 07 de Janeiro de 2020, 08:02:35
Fukuoka
Esses dias entrei em contato com o suporte da Sony Brasil e foi me passado outra assistência.
Até postei no tópico que o André tinha aberto sobre autorizada Sony.

HELPMAQ
AVENIDA IPIRANGA, 1134, CENTRO, SÃO PAULO - SP - 01039-000
+55 (11) 3326-5434
correio@helpmaq.com.br