Autor Tópico: A7 III e A7R III com muitos relatos de problemas nos obturadores mecânicos  (Lida 16626 vezes)

rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #90 Online: 27 de Fevereiro de 2020, 09:58:04
A Nikon tem pisado na bola não é novidade.
Não só aqui no Brasil.
Eu espero que haja um retorno à realidade e ela resolva abrir mais as peças para terceiros.
Se isso ocorrer nos EUA ou na China já melhora muito.
Mesmo hoje com ela fora do país vejo muita gente corrigindo as câmeras.
Como sempre ocorreu antes, há muito terceiro fazendo serviços. E qq coisa mais séria eu envio para um reparador conceituado em SP.

Quanto à Sony, eu nunca tive boas experiências.
Todas as vezes que precisei de Ass técnica em produto Sony foi um problema.
Até em coisas pequenas que qualquer outra marca teria resolvido fácil.
Mas a Sony sempre complicava.
Resultado: Nunca mais comprei nada da marca.
Se é para ter dor de cabeça, eu prefiro ter com outra empresa que me atenda melhor.
Não tenho nada da Sony mais. Nem som. TV lcd nem pensar.
Quebrou pode jogar no lixo e comprar outra porque a peça vai ser tão cara que os reparadores tem vergonha de lhe falar o orçamento.

Isto posto, eu não migraria para Sony baseado nas minhas experiências.
A Nikon fechou? Beleza, vou para Canon, Fuji, Tecpix, etc, mas Sony não.

Eu também não tive experiências boas com produtos Sony no passado, fiquei mais de 10 anos sem ter um produto da marca até comprar a a7III, em 2018.

Confesso que fiquei preocupado, justamente pela marca não ter bom histórico de assistência no Brasil. Pode ser que eu tenha dado sorte, mas a minha máquina nunca teve qualquer problema e a única vez que liguei para pedir informações para lá fui muito bem atendido.

Nunca tive problemas com a Canon também e já estou na quarta DSLR deles, além de ter 6 lentes da marca e uma impressora fotográfica.

Na sigma tive mais problemas, cheguei a ter três lentes da marca, uma 24-70mm 2.8 troquei, sem problemas com o fornecedor, depois vendi. A 18-35mm para APS-C tenho até hoje, lente impecável. Já a minha 150-600mm C teve alguns problemas mais sérios e boa parte das assistências técnicas que pesquisei (em SC, PR e SP) não mexe com a marca por não ter ferramentas e/ou peças. O resultado é que estou me desfazendo da lente e não pretendo comprar outra da marca por hora.
Canon 5D MK III - Sony A7III


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 27 de Fevereiro de 2020, 11:07:50
C. Ferrari trocou o obturador da A7 III dele, foi tudo ok segundo ele.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #92 Online: 27 de Fevereiro de 2020, 15:54:57
Eu também não tive experiências boas com produtos Sony no passado, fiquei mais de 10 anos sem ter um produto da marca até comprar a a7III, em 2018.

Confesso que fiquei preocupado, justamente pela marca não ter bom histórico de assistência no Brasil. Pode ser que eu tenha dado sorte, mas a minha máquina nunca teve qualquer problema e a única vez que liguei para pedir informações para lá fui muito bem atendido.

Nunca tive problemas com a Canon também e já estou na quarta DSLR deles, além de ter 6 lentes da marca e uma impressora fotográfica.

Na sigma tive mais problemas, cheguei a ter três lentes da marca, uma 24-70mm 2.8 troquei, sem problemas com o fornecedor, depois vendi. A 18-35mm para APS-C tenho até hoje, lente impecável. Já a minha 150-600mm C teve alguns problemas mais sérios e boa parte das assistências técnicas que pesquisei (em SC, PR e SP) não mexe com a marca por não ter ferramentas e/ou peças. O resultado é que estou me desfazendo da lente e não pretendo comprar outra da marca por hora.
A Sony como marca eu nunca fui muito fã pois no mercado de eletrônicos e bens de consumo são muito overpriced e a navegabilidade/usabilidade nunca foi o forte deles. Mas como máquina fotográfica, sempre fizeram bons produtos com preços justos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #93 Online: 27 de Fevereiro de 2020, 18:26:58
Na DSLR a primeira cortina está abaixada e levante, expondo o sensor, em seguida, a segunda sobe. Depois disso, o ciclo continua, porque as cortinas voltam às posições originais depois que o espelho baixa novamente, encontrei esse artigo que trata do tema:

https://www.premiumbeat.com/blog/how-camera-shutters-work/


Pelo que vi no vídeo é a mesma coisa, nesse mesmo artigo tem uma animação mostrando como funcionam as cortinas das ML também.

Realmente é a mesma coisa. Valeu pelo esclarecimento!


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #94 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 10:01:33
Realmente é a mesma coisa. Valeu pelo esclarecimento!

 :ok:

Ainda no tema Sony, ontem estava vendo um vídeo da A7RIV usando uma 200-600mm no modo APS-C. Mesmo cropada ainda atinge 26 mpix!!!! :shock: Além disso, parece não sofrer com alguns dos problemas que a A7RIII sofria com a mesma lente.

É basicamente um dos melhores conjuntos para birding no mercado, com uma alcance equivalente de 900mm.

Canon 5D MK III - Sony A7III


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 10:28:42
:ok:

Ainda no tema Sony, ontem estava vendo um vídeo da A7RIV usando uma 200-600mm no modo APS-C. Mesmo cropada ainda atinge 26 mpix!!!! :shock: Além disso, parece não sofrer com alguns dos problemas que a A7RIII sofria com a mesma lente.

É basicamente um dos melhores conjuntos para birding no mercado, com uma alcance equivalente de 900mm.
É uma câmera fantástica!
Para retratos também deve ser muito boa! O lado ruim é editar depois tantos detalhes haha
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2020, 10:28:55 por YP »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 29 de Fevereiro de 2020, 08:17:06
Vi no insta que tem embaixadores Sony Alpha aqui no Brasil, para mim é novidade isso...
Achava que não tinha aqui no Br


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #97 Online: 29 de Fevereiro de 2020, 11:34:24
Tem sites que fazem a contagem estatisticamente, acho que vc já viu, o caso de seu amigo não é isolado, existem varias câmeras pelo mundo que já chegaram a isso.

Agora kkkkkkkkkkkk outras coisas vão estragar antes do obturador... imagino que visualmente essas câmeras sejam uma feiura danada...


Hahahahahaha!
Não cheguei a ver muitas dessas cameras com mais de milhao de clicks... a nao ser essa wue o colega estava anunciando... visualmente estava bem conservada. Ainda era preta!

O que acontece também, por alguns caras que conheço, é que sao fotógrafos Rambos, acham que o borao disparador é o gatilho de uma metralhadora, fazem mais de 10 mil clicks por evento, pra ter um aproveitamento (entrega) de 10%. Aí qdo vai ver em 6 meses a camera ta com 500 mil clicks e o corpo nem parece!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 02 de Março de 2020, 10:49:00
:ok:

Ainda no tema Sony, ontem estava vendo um vídeo da A7RIV usando uma 200-600mm no modo APS-C. Mesmo cropada ainda atinge 26 mpix!!!!


Essa é uma das poucas vantagens (para mim) dessa resolução enorme.
Poder ter uma APS com essa resolução no mesmo pacote. Duas em uma.
Para meu uso não vejo necessidade de 60mp em FF.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva