Enquete

Devo comprar?

Sim
4 (44.4%)
Não
5 (55.6%)

Votos Totais: 9

enquete encerrada: 15 de Setembro de 2019, 14:44:37

Autor Tópico: DÚVIDA  (Lida 3094 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #15 Online: 09 de Setembro de 2019, 10:02:28
A Canon nao oferece nenhuma Informacao?
Que eu saiba, nenhuma fabricante oferece. E o tempo limite de gravação de vídeo está relacionado ao tamanho do arquivo, devido o sistema (FAT, senão me engano).


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 09 de Setembro de 2019, 10:10:55
Eu ouvi que o tempo de gravação deve-se a uma norma, pra ela não se encaixar em "camera de cinema" ai teria que cumprir algumas exigências específicas.

Uma coisa, quando a camera esquenta, esse calor se dá pelo processador esquentando, nunca saberemos se o sensor "superaquece". Não seria colocado numa camera uma funcionalidade da qual ela não está preparada pra cumprir, seria um tiro no pé do fabricante, a quantidade de camera que filma estragando pq filma :ponder:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #17 Online: 09 de Setembro de 2019, 11:43:53
Eu ouvi que o tempo de gravação deve-se a uma norma, pra ela não se encaixar em "camera de cinema" ai teria que cumprir algumas exigências específicas.
Isso!

Uma coisa, quando a camera esquenta, esse calor se dá pelo processador esquentando, nunca saberemos se o sensor "superaquece". Não seria colocado numa camera uma funcionalidade da qual ela não está preparada pra cumprir, seria um tiro no pé do fabricante, a quantidade de camera que filma estragando pq filma :ponder:

Não duvido, tiro no pé é dado direto  :D
Mas existem muitos pequenos produtores de curta que usam DSLR pra filmagens, imagina a quantidade de horas filmando e filmando...
ps.: no último Oscar, os vencedores usaram, na maioria, 5D mark III... confirma?  :ponder:
fiquei sabendo tb um tempo atrás que a t2i era bastante usada aqui no BR para filmes tb.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Setembro de 2019, 13:07:25
Exato e isso prova que elas aguentam. Tem muitos lugares que é dificil montar um set de cinema, seja pelo tamanho ou o custo alto. Principalmente filmes "não hollywoodianos", curtas, documentários são gravados com DSLR.

A t2i foi uma das primeiras DSLR de fácil acesso a ter vídeo eu creio, então ela foi bastante usada e ainda hoje traz qualidade, sendo que em vídeo geralmente se usa foco manual ela serve bem. Minha 5DII é muito boa de vídeo, fiz um teste esses dias, e olha que é velha.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #19 Online: 09 de Setembro de 2019, 15:29:47
Exato e isso prova que elas aguentam. Tem muitos lugares que é dificil montar um set de cinema, seja pelo tamanho ou o custo alto. Principalmente filmes "não hollywoodianos", curtas, documentários são gravados com DSLR.

A t2i foi uma das primeiras DSLR de fácil acesso a ter vídeo eu creio, então ela foi bastante usada e ainda hoje traz qualidade, sendo que em vídeo geralmente se usa foco manual ela serve bem. Minha 5DII é muito boa de vídeo, fiz um teste esses dias, e olha que é velha.

Pois é! E quem sabe usar faz um trabalho impecável!
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Setembro de 2019, 21:01:30
Oi Ribero.. Desculpa se pareceu debochado meu comentário. Mas é que eu realmente não consigo mensurar esse aquecimento que você fala. Só podemos supor que ele aconteça. Mas a dúvida real é QUANDO ele ocorre. Quanto tempo de exposição? Qual a taxa de gravação pra ele ocorrer? Entende que essa informação passa a ser bem nebulosa?

Eu SUPONHO que, se a câmera segue gravando, não há aquecimento importante. Senão o sistema travaria, ou existiria alguma proteção térmica (não sei se já não há).

Nando, sem problema!  :)

No link do post que enviei acima eu e você damos opiniões também.
Ao longo dos comentários muitos falam do uso de algumas câmeras que aquecem muito durante o uso. Há uma que teve que ser desligada de tão quente.
Mesmo que o calor não afete o sensor diretamente, ele pode afetar outros componentes como processador, circuitos, guarnições, etc.
Não há evidências claras de problemas mas mesmo assim tenho uma pulga atrás da orelha com DSLRs com muito uso de vídeo. É puramente pessoal.
Tenho um amigo que faz muito vídeo em DSLR. Vou escutar a opinião dele a respeito.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Setembro de 2019, 23:08:30
Que eu saiba, nenhuma fabricante oferece. E o tempo limite de gravação de vídeo está relacionado ao tamanho do arquivo, devido o sistema (FAT, senão me engano).

Engracado ninguém perguntar para os fabricantes. 


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 11 de Setembro de 2019, 22:17:11
Engracado ninguém perguntar para os fabricantes.

Pois é. Todos analizam tudo, iso, nitidez, o cacete e ninguem sequer pergunta quanto tempo dura o sensor se for usada só em vídeo... 8000hs? 12.000hs?
Silencio total.
Um amigo que faz video com dslr diz que todos os videomakers abrem tudo que é tampa das máquinas pra ajudar a resfriar! Elas não tem saída para trocar calor com o ambiente!  :doh:
Algumas são seladas... aí complica ter aberturas para resfriar.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #23 Online: 12 de Setembro de 2019, 10:13:49
Ele usou a câmera em um trabalho junto comigo... aparentemente em perfeito edtado... está vendendo pq está migrando p Sony, me falou q não tem defeito nenhum pq sempre se preocupa com as lases em festas estava cobrando R$4.900 com uma 35mm da Yongnou... mas agora baixou p R$4.000... O q vc faria... compraria??

No fim das contas só uma pessoa respondeu a duvida...

Eu também não compraria, está caro! :ok: