Autor Tópico: Diferença de aspectos nos diversos dispositivos/sites:  (Lida 2023 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Online: 03 de Outubro de 2019, 14:48:26
Caros, estou tentando entender o que que ocorre no meu smartphone, no que diz respeito ao aspecto de luz e principalmente cores, com as imagens que subo para o Google Fotos. No meu aparelho as fotos ganham um aspecto acinzentado e sujo, mas o que me deixa encucado é que ao vizualizá-las na galeria elas estão ok, apenas quando as seleciono para que apareçam individualmente é que ocorre esse ( parece um filtro ou preset ) ajuste terrível.

Se alguem souber me ajudar.

Meu aparelho é um Moto G5 plus.

Abaixo coloco como exemplo duas imagens, a primeira (superior) seria o que eu fiz no PC e a segunda é mais ou menos como ela aperece no meu dispositivo.


Imagem real





Imagem no celular



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2019, 15:01:46
Não é a tela do dispositivo que tem esse tipo de coloração?


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2019, 16:30:13
Não é a tela do dispositivo que tem esse tipo de coloração?

Sim, ele tem sim uma coloração estranha, um WB cinza esverdeado que altera toadas as imagens em qualquer site ou rede social.
Mas no Google Fotos tenho a impressão de que essa mudança é mais acentuada, e como disse, quando a foto é acessada ela se altera como se estivesse sendo aplicado um filtro. Com fotos de paisagens essa mudança incomoda mas não tanto, o problema é com fotos de pessoas em que o tom da pele fica horrível.

Então eu gostaria de saber se vcs tbm sentem essa diferença na relação desktop-note para o smartphone, ou se é mesmo só o Moto G que faz isso.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2019, 21:45:52
Depende tanto da tecnolgia da tela quanto da calibração da tela.

Celulares com tela AMOLED tender a supersaturar tudo, e tons escuros ficam bem sujos. Os fabricantes que usam estas telas normalmente oferecem diferentes perfis, e alguns realmente ajudam. No meu caso, eu uso um OnePlus 6T, que tem um perfil customizado, que eu tentei deixar fiel o suficiente.

Os Motorola usam LCD IPS, que, a princípio, são boas telas. Mas o controle de luminosidade normalmente é uma caca. Não sei se no Moto G5 o controle é DC ou PWM. O DC normalmente é mais confortável, mas a cor é mais instável. O PWM é mais preciso, mas causa fadiga visual.

Em resumo, experimente visualizar a foto com a luminosidade no máximo, pra minimizar efeitos do controle DC (se for).