Autor Tópico: Disparar fita de led a partir do flash  (Lida 1306 vezes)

jao-lima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 08 de Setembro de 2019, 00:50:11
Bom dia nobres, esta é minha primeira postagem.

Gostaria de fazer um experimento: Disparar uma fita de LED a partir do flash de uma destas ou todas estas câmeras: T3, T3i e T5.

O disparo pode ser através de rádio ou através de sapata e cabo, eu gostaria de algumas dicas dos componentes para viabilizar a montagem disto. Alguém tem interesse em me ajudar?


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2019, 09:31:32
Uau!! Ideia interessante.
O ideal era você ver com um eletrotécnico que tivesse um osciloscópio pra entender como o radioflash aciona o flash, creio que seja só um pulso na saida, mas precisaria do osciloscópio pra saber. O que você pode fazer é um circuito com um transistor pra acionar a fita de led (Talvez um relé desse certo, mas eu receio que o relé não seja rapido o suficiente, mas da pra testar).


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2019, 14:31:56
Circuitinho básico com um fototransistor disparando um monoestável e um transistor de potencia acionando os leds.
Use uma velocidade baixa no obturador da camera, tipo 1/125s e regule o tempo do monoestável de acordo com a necessidade, o que irá requerer experimentação.

Rádio é inviável, complica demais o que não precisa ser complicado, porque para funcionar como TTL o buraco é bem mais em baixo.