Autor Tópico: Sony A7RII + Sony FE 70-200mm f4  (Lida 2980 vezes)

Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Setembro de 2019, 16:00:55
Kit matador do ponto de vista de qualidade de imagem, mas definitivamente não tem velocidade de foco suficiente para situações mais "desafiadoras"...por incrível que pareça a Zeiss 55mm é beeeem mais esperta. Segue algumas fotinhos...

Niver Rafael Set19 29 by Alessandro Fernandes, no Flickr

Niver Rafael Set19 28 by Alessandro Fernandes, no Flickr

Niver Rafael Set19 26 by Alessandro Fernandes, no Flickr

Niver Rafael Set19 22 by Alessandro Fernandes, no Flickr

Niver Rafael Set19 101 by Alessandro Fernandes, no Flickr

Niver Rafael Set19 81 by Alessandro Fernandes, no Flickr

Niver Rafael Set19 35 by Alessandro Fernandes, no Flickr

Niver Rafael Set19 20 by Alessandro Fernandes, no Flickr
Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2019, 10:56:41
Ótima mas pelo preço sou mais a Canon EF 70-200 F4 L com o adaptador Commlite HF-E HS. Sai metade do preço e a qualidade é igual ou até melhor.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2019, 11:22:48
Ótima mas pelo preço sou mais a Canon EF 70-200 F4 L com o adaptador Commlite HF-E HS. Sai metade do preço e a qualidade é igual ou até melhor.
É bom esse adaptador?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2019, 12:49:03
É bom esse adaptador?

Muito. Testei na A7-II com a 70-200 F4 L, 24-105 L, 24-70 L e com as 40 e 50 STM. Foco rápido e preciso.

O Commlite HF-E (sem HS) não funcionou legal com a 25-105 STM e não sei se o HS funciona bem com essa lente.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2019, 13:32:55
Muito. Testei na A7-II com a 70-200 F4 L, 24-105 L, 24-70 L e com as 40 e 50 STM. Foco rápido e preciso.

O Commlite HF-E (sem HS) não funcionou legal com a 25-105 STM e não sei se o HS funciona bem com essa lente.

Ei estava olhando o Sigma MC-11, mas tem gente dizendo que funciona um tempo e depois já da problema.


Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2019, 23:31:07
Ótima mas pelo preço sou mais a Canon EF 70-200 F4 L com o adaptador Commlite HF-E HS. Sai metade do preço e a qualidade é igual ou até melhor.

Eu pensei muito sobre essa possibilidade, mas acabou surgindo uma boa oportunidade de negócio envolvendo uma outra lente que tinha. Por outro lado, não achei relatos convincentes em relação a performance do foco com esse kit versus a lente nativa e acabei optando pela solução mais conservadora. De qualquer forma, é bom saber da sua experiência bem sucedida para minha próxima aquisição que será uma ultra GA, a Canon tem ótimas opções.
Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2019, 12:12:58
A minha experiência é bem diferente da sua. Tenho tanto a 70-200 quanto a Zeiss 55 e na minha a73 o foco da 70-200 é igual ou até mais rápido que o da 55. Você está usando o limitador de foco corretamente? E o firmware da sua 70-200, está atualizado?

Claro que o sistema de AF da a73 é diferente da a7r2, mas me surpreendeu vc ter o comportamento completamente inverso ao que eu experimento.


Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 10 de Setembro de 2019, 12:14:14 por davi_ssilva »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2019, 12:46:58
Ótima mas pelo preço sou mais a Canon EF 70-200 F4 L com o adaptador Commlite HF-E HS. Sai metade do preço e a qualidade é igual ou até melhor.
Concordo que o preço é mais atrativo, mas acho a qualidade semelhante, não melhor. O grande problema pra mim é esse negócio de adaptador. Nunca achei uma lente adaptada que tivesse a mesma performance das nativas, principalmente com o eye-af.

Mas confesso que nunca tentei a linha art da Sigma, que todo mundo fala que performa bem.

Enviado de meu SM-G930F



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2019, 16:14:57
Concordo que o preço é mais atrativo, mas acho a qualidade semelhante, não melhor. O grande problema pra mim é esse negócio de adaptador. Nunca achei uma lente adaptada que tivesse a mesma performance das nativas, principalmente com o eye-af.

Mas confesso que nunca tentei a linha art da Sigma, que todo mundo fala que performa bem.

Enviado de meu SM-G930F


A diferença de performance da Canon 70-200 F4 L na Sony A7-II é indistinguivel de usando a mesma lente em uma 5D Mk2 ou Mk3, com o adaptador que eu falei. Mesmo com o adaptador sem o HS no final já está para lá de bom, e isso por 1/3 do preço (falando da lente em si). A qualidade ótica da Canon eu acho tão boa ou até melhor. Na verdade essas lentes da Sony (não Zeiss) são uma péssima relação custo/benefício. A 50 1.8 da Sony é pior que a 50 STM da Canon e custa 3x mais ...

Aliás, para mim (eu mesmo) os unicos motivos para ter uma Sony são as boas lentes antigas de foco manual full frame e as lentes da Canon haha... E não sou eu o unico a falar isso...
 

Agora se usar adaptador vagabundo, aí merece.

« Última modificação: 10 de Setembro de 2019, 16:17:37 por AFShalders »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2019, 20:37:54



A diferença de performance da Canon 70-200 F4 L na Sony A7-II é indistinguivel de usando a mesma lente em uma 5D Mk2 ou Mk3, com o adaptador que eu falei. Mesmo com o adaptador sem o HS no final já está para lá de bom, e isso por 1/3 do preço (falando da lente em si). A qualidade ótica da Canon eu acho tão boa ou até melhor. Na verdade essas lentes da Sony (não Zeiss) são uma péssima relação custo/benefício. A 50 1.8 da Sony é pior que a 50 STM da Canon e custa 3x mais ...

Aliás, para mim (eu mesmo) os unicos motivos para ter uma Sony são as boas lentes antigas de foco manual full frame e as lentes da Canon haha... E não sou eu o unico a falar isso...
 

Agora se usar adaptador vagabundo, aí merece.

Você tá falando da qualidade óptica por experiência com essas duas lentes (Canon e Sony) ou por senso comum?

Minha esperiência com essas duas exatas lentes, na minha opinião, é que são equivalentes em óptica. Aí o que definiu pra mim na época da compra foi uma foi o preço que arrumei em uma lente Sony seminova e nuca precisar de adaptador. A diferença de valor não foi tão grande não (acho que 350 reais na época).

E isso das lentes Sony não Zeiss não terem bom custo benefício não é uma boa generalização. Pegue a 85mm FE e verá que ela não é cara lá fora quando comparada com a concorrência, e entrega muito. O problema é aqui no Brasil, mas pra quem tem a oportunidade de comprar nos EUA, aí vale a pena.

Por isso vai de caso a caso, na minha opinião.

Enviado de meu SM-G930F



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 10 de Setembro de 2019, 21:13:09
Sim Davi, concordo que é caso a caso.

Tive a 70-200 F4 L, a basicona. Um amigo tem a Sony. Sinceramente a qualidade ótica das duas é similar mas a minha impressão foi de que a Canon tinha cantos mais nítidos.

Veja bem, falando em preço USA, na B&H

A Sony custa USD 1400 e a Canon USD 600 (sem IS, a IS II custa USD 1299)

A A7-II tem IBIS, que já quebra um galhão, então acho o modelo IS II desnecessário, principalmente com os ISOs altos que essas câmeras suportam. Se for A7S II então nem se fala...

O adaptador Commlite tipo HS custa $150. Estamos falando de $750 contra $1400, quase o dobro...

Aqui no Brasil, a diferença é muito maior chegando a 3 vezes nas lojas oficiais.

Genericamente falando, eu não gosto das lentes com a marca Sony. Uma ou outra são boas. E as boas mesmo, as Zeiss são muito caras para o que oferecem. Talvez a 85 seja um ponto fora da curva, porque a 50 1.8 é beeeem mais ou menos. Se tiver oportunidade compare com a Canon.

Acho que quem já tem objetivas da Canon pode muito bem usa-las em vez de gastar dinheiro com as da Sony.

A Canon 24-70 2.8 L IS II custa $1600 enquanto que a Sony $2200 e eu não consigo ver a diferença ótica significativa entre as duas.

Novamente, cada um tem a sua experiencia com o sistema. Valem sempre todas as opservações. 


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2019, 22:11:05


Sim Davi, concordo que é caso a caso.

Tive a 70-200 F4 L, a basicona. Um amigo tem a Sony. Sinceramente a qualidade ótica das duas é similar mas a minha impressão foi de que a Canon tinha cantos mais nítidos.

Veja bem, falando em preço USA, na B&H

A Sony custa USD 1400 e a Canon USD 600 (sem IS, a IS II custa USD 1299)

A A7-II tem IBIS, que já quebra um galhão, então acho o modelo IS II desnecessário, principalmente com os ISOs altos que essas câmeras suportam. Se for A7S II então nem se fala...

O adaptador Commlite tipo HS custa $150. Estamos falando de $750 contra $1400, quase o dobro...

Aqui no Brasil, a diferença é muito maior chegando a 3 vezes nas lojas oficiais.

Genericamente falando, eu não gosto das lentes com a marca Sony. Uma ou outra são boas. E as boas mesmo, as Zeiss são muito caras para o que oferecem. Talvez a 85 seja um ponto fora da curva, porque a 50 1.8 é beeeem mais ou menos. Se tiver oportunidade compare com a Canon.

Acho que quem já tem objetivas da Canon pode muito bem usa-las em vez de gastar dinheiro com as da Sony.

A Canon 24-70 2.8 L IS II custa $1600 enquanto que a Sony $2200 e eu não consigo ver a diferença ótica significativa entre as duas.

Novamente, cada um tem a sua experiencia com o sistema. Valem sempre todas as opservações.

Sim. No meu caso, paguei em reais o equivalente a $900 (se não me engano), numa lente usada 4 vezes de um vendedor conhecido. Então, com uma diferença de $150 e não tendo que depender de adaptador, pra mim valeu.

Mas concordo, se os adaptadores estão funcionando em alto nível, quem já tem lentes Canon não tem motivo pra se desfazer delas.

Com relação às lentes, o segredo é escolher as Sony FE mais novas (das que foram projetadas da época da 85mm pra frente), ou as G (que são boas, mas não tão caras como as GM).

As GM eu realmente acho muito caras para o que entregam quando comparadas à concorrência, salvo raras exceções. Mas ainda assim, estamos falando de lentes com menos de 5 anos de produção.  Lentes de projeto tão recente e da linha top da Nikon, por exemplo, têm o preço bem próximo. Já as da Canon realmente são mais baratas. Então, ao menos em parte, eu te entendo e concordo com você.

Enviado de meu SM-G930F



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 21 de Setembro de 2019, 15:11:53
Quem puder esperar, a Tamron terá uma 70-200 ou algo do tipo até o final do ano. Parece que vão fazer o erro de soltar uma 70-180 ao invés de ir para um 80-200 por exemplo. Mas, mesmo assim, serão excelentes, leves e custarão no máximo uns 1,400 dólares.

Sobre o resultado do colega, os resultados melhoram com o tempo em que se adapta com o equipamento. Eu tive minha (ainda tenho) minha curva de aprendizado com a A7III. Só que o foco da Sony é outro da 3ª geração para frente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 21 de Setembro de 2019, 15:13:30
Outro comentário é sobre as cores. É difícil falar porque estou no laptop da empresa, no aeroporto aqui no México mas as cores me pareceram bem padrão Sony. Consegue-se bom resultado mas requer criar um padrão/preset de tratamento do RAW no LR ou onde quer que você use.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales