Autor Tópico: Lente nova, será que é original?  (Lida 1253 vezes)

Pirata_sem_Barco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Alviverde Imponente !!
Online: 23 de Setembro de 2019, 14:50:16
Blz galera!

Recentemente por um descuido aqui, acabei derrubando a lente que veio junto com a minha T3i. Nessa queda acabou quebrando uma peça dentro dela e por este motivo a câmera não reconhecia mais a lente. Comprei este modelo no ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-997147535-lente-canon-ef-s-18-55mm-f35-56-is-stm-t5i-t6i-t7i-t3i-t2-_JM?quantity=1

A lente chegou hoje e achei algumas coisas estranhas. A minha lente antiga, quando usava o foco manual, tinha uma "trava" que não deixava ela girar toda, nesta lente que veio, ela gira infinitamente para qualquer um dos lados. Outro ponto é a questão do foco em si, ativando o foco automático, na lente antiga você escutava o "motor" fazendo o foco, nessa isso não acontece. Será que é uma falsificação?

Vlw!!
Equipamento: Canon T3i + 18-55 + 55-250 + 50 mm -- Sony H10
Minhas Fotografias no Flickr


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2019, 14:54:08
Não, é um modelo mais novo e melhor :ok:


Pirata_sem_Barco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Alviverde Imponente !!
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2019, 15:37:09
Não, é um modelo mais novo e melhor :ok:

Menos mal então Hehehe

E aproveitando, será que tem concerto a lente antiga? Ela aparece que quebrou uma peça interna dela.
Equipamento: Canon T3i + 18-55 + 55-250 + 50 mm -- Sony H10
Minhas Fotografias no Flickr


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2019, 15:44:50
Menos mal então Hehehe

E aproveitando, será que tem concerto a lente antiga? Ela aparece que quebrou uma peça interna dela.

Só o técnico que abrir ela.. irá saber ! E se vai compensar ou não arrumar !
Fotógrafo e birdwatching


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2019, 18:48:09
Blz galera!

Recentemente por um descuido aqui, acabei derrubando a lente que veio junto com a minha T3i. Nessa queda acabou quebrando uma peça dentro dela e por este motivo a câmera não reconhecia mais a lente. Comprei este modelo no ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-997147535-lente-canon-ef-s-18-55mm-f35-56-is-stm-t5i-t6i-t7i-t3i-t2-_JM?quantity=1

A lente chegou hoje e achei algumas coisas estranhas. A minha lente antiga, quando usava o foco manual, tinha uma "trava" que não deixava ela girar toda, nesta lente que veio, ela gira infinitamente para qualquer um dos lados. Outro ponto é a questão do foco em si, ativando o foco automático, na lente antiga você escutava o "motor" fazendo o foco, nessa isso não acontece. Será que é uma falsificação?

Vlw!!

Lente STM é assim mesmo.