Autor Tópico: Canon 6D para fotos de famílias/amigos (hobby)?  (Lida 3214 vezes)

juliomarin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Júlio Marin Fotografia
Online: 11 de Setembro de 2019, 20:19:16
Boa noite pessoal, possuo uma Nikon D750 que usava para trabalho, porém não fotografo mais profissionalmente e ela se tornou uma câmera cara para pouco uso que tenho, por isso estou pensando em me desfazer dela para comprar algo um pouco mais barato.

Me deparei com a Canon 6D, que com a 40mm Pancake sairia quase a metade do valor da D750. O tamanho também seria reduzido pela objetiva ser menor (ponto positivo - mas não tão importante).
Porém uso Nikon faz 10 anos e não sei como a 6D se comporta atualmente, para fotos mais casuais de famílias e amigos (nada de esporte, crianças correndo, casamentos...).
Sei da limitação dos pontos de AF dela (11 pontos) e a idade do sensor e processador em relação as câmeras de hoje em dia, porém não preciso disso tudo que a D750 entrega...
Será que a 6D me atenderia bem como uma câmera para se carregar por aí para memórias de família? Obrigado!

PS: Não considero migrar para mirrorless por causa do valor, pegada da DSLR, duração da bateria e falta de visor ótico.


Obrigado a todos!

JulioMarin.com.br


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2019, 21:05:53
Para isto usaria o celular e não me incomodaria


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2019, 21:16:24
Cara eu acho a 6D com uma 40MM um kit perfeito pra fotografia de ruas; se bem que no meu caso mesmo eu usaria uma Rebel qualquer com uma 24mm 2.8, já que realmente não sinto necessidade de uma Fullframe. Como você já possivelmente esteja acostumado com sensor Fullframe, talvez seja difícil fazer esse "downgrade".

Acho engraçado pessoal falar pra levar celular, por mais que seja prático, tem a questão do prazer de fotografar e a qualidade que é incomparável de uma DSLR.

Pra fotos de família, viagens, passeios, fotografias de rua, eu pegaria hoje uma Rebel + 24MM 2.8 ou uma Fullframe (6d ou 5d mark 2 com uma 40MM )


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2019, 21:45:24
Uma A7II você acha usada por preço super bom e é muito mais camera que a 6D, mas pra esse tipo de aplicação uma FF é exagero... (de tudo, tamanho, peso, preço...). Pessoalmente prefiro uma SL2 do que uma 6D, inclusive em QI!
Uma rebel ou uma ML de geração antiga te traria muito mais benefícios, cabe a você decidir se quer se manter com uma DSLR FF :ok:


juliomarin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Júlio Marin Fotografia
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2019, 22:36:20
Cara eu acho a 6D com uma 40MM um kit perfeito pra fotografia de ruas; se bem que no meu caso mesmo eu usaria uma Rebel qualquer com uma 24mm 2.8, já que realmente não sinto necessidade de uma Fullframe. Como você já possivelmente esteja acostumado com sensor Fullframe, talvez seja difícil fazer esse "downgrade".

Acho engraçado pessoal falar pra levar celular, por mais que seja prático, tem a questão do prazer de fotografar e a qualidade que é incomparável de uma DSLR.

Pra fotos de família, viagens, passeios, fotografias de rua, eu pegaria hoje uma Rebel + 24MM 2.8 ou uma Fullframe (6d ou 5d mark 2 com uma 40MM )

Obrigado!!! Estou bem inclinado a pegar essa 6D.

Uma A7II você acha usada por preço super bom e é muito mais camera que a 6D, mas pra esse tipo de aplicação uma FF é exagero... (de tudo, tamanho, peso, preço...). Pessoalmente prefiro uma SL2 do que uma 6D, inclusive em QI!
Uma rebel ou uma ML de geração antiga te traria muito mais benefícios, cabe a você decidir se quer se manter com uma DSLR FF :ok:

A7ii fica meio fora pra mim pelos fatores que citei acima de pegada, visor e bateria.
A SL2 com 24mm também parece ser uma boa opção! Obrigado :)
JulioMarin.com.br


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2019, 09:30:47
Nos passeios de família, quando levo dslr, uso exatamente esta dupla (6d + 40mm). Não fica tão grande, nem tão pesado, e tem muita qualidade.
Mas a SL2 é realmente uma câmera que você também deve considerar. Muito compacta, bom sistema de foco e qualidade.


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2019, 10:29:06
Poxa, se for mesmo vender a D750, compre uma pequena como a SL2, T6i...
Acho que para memórias de família está de bom tamanho. A 6D vai ser demais pra isso, e não tão mais prático do que a D750.
Como já mencionaram, a 24 STM e uma 50 STM já fazem seu kit ser pequeno e leve.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2019, 10:59:48
SL2 + 24 mm + 40
Kitzinho top, pequeno, leve, e com boa qualidade!
6d, apesar de ser uma FF menor que as outras, ainda é um trambolhão de grande


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2019, 13:18:13
SL2 + 24 mm + 40
Kitzinho top, pequeno, leve, e com boa qualidade!
6d, apesar de ser uma FF menor que as outras, ainda é um trambolhão de grande

Eu iria de Sl2 + 24mm pancake + 50mm, com sugerido pelo Grauby. 24mm e 40mm é muito próximo, eu acho. E a cinquentinha é leve também.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2019, 19:11:18
Eu iria de Sl2 + 24mm pancake + 50mm, com sugerido pelo Grauby. 24mm e 40mm é muito próximo, eu acho. E a cinquentinha é leve também.

Eu marquei bobeira, pensei uma coisa e escrevi outra.

Eu também iria de 50 no lugar da 40mm


juliomarin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Júlio Marin Fotografia
Resposta #10 Online: 12 de Setembro de 2019, 20:23:37
Pessoal, agradeço imensamente a todos que tiraram um tempo para responder.

Resolvi ficar com a 6D e 40mm pelos seguintes motivos: Apesar de mirrorless serem pequenas e legais de carregar eu não me acostumei com a falta de visor ótico nelas e a duração da bateria, além de também serem mais caras.

Acho que, apesar da Sl2 com 24mm ser um bom combo, ainda sim não seria tão portátil como uma mirrorless, e já que é para levar uma DSLR prefiro uma com uma pegada melhor e um viewfinder um pouco maior. Outra vantagem da 6D para mim seria usar a 50mm 1.8 sem crop, uma objetiva pequena e com ótimo custo benefício, porém que não teria muita utilidade para mim com o fator crop 1,6x.

Abraços!

JulioMarin.com.br


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Setembro de 2019, 07:31:36
Pessoal, agradeço imensamente a todos que tiraram um tempo para responder.

Resolvi ficar com a 6D e 40mm pelos seguintes motivos: Apesar de mirrorless serem pequenas e legais de carregar eu não me acostumei com a falta de visor ótico nelas e a duração da bateria, além de também serem mais caras.

Acho que, apesar da Sl2 com 24mm ser um bom combo, ainda sim não seria tão portátil como uma mirrorless, e já que é para levar uma DSLR prefiro uma com uma pegada melhor e um viewfinder um pouco maior. Outra vantagem da 6D para mim seria usar a 50mm 1.8 sem crop, uma objetiva pequena e com ótimo custo benefício, porém que não teria muita utilidade para mim com o fator crop 1,6x.

Abraços!

Sou suspeito pra te dar os parabéns. Tenho uma 6D clássica e ainda acho uma baita câmera. Parabéns !!  :clap: :ok:


juliomarin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Júlio Marin Fotografia
Resposta #12 Online: 13 de Setembro de 2019, 09:50:48
Sou suspeito pra te dar os parabéns. Tenho uma 6D clássica e ainda acho uma baita câmera. Parabéns !!  :clap: :ok:

Valeu Zepa. Fui crucificado em vários lugares por minha decisão.
Obrigado mesmo :)
JulioMarin.com.br


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Setembro de 2019, 10:21:51
Valeu Zepa. Fui crucificado em vários lugares por minha decisão.
Obrigado mesmo :)
Você compraria uma 6D usada, é essa a ideia ?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



juliomarin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Júlio Marin Fotografia
Resposta #14 Online: 13 de Setembro de 2019, 14:28:18
Você compraria uma 6D usada, é essa a ideia ?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Isso
JulioMarin.com.br