Autor Tópico: Canon 6D para fotos de famílias/amigos (hobby)?  (Lida 3212 vezes)

DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #15 Online: 15 de Setembro de 2019, 10:34:54
Eu vou apenas tentar acrescentar colocando mais uma câmera. Eu acredito que para o que você procura uma ótima câmera seria a da Olympus, tanto a OM-D E-M10 quanto a OM-D E-M5. Se você ainda não comprou a Canon 6D, dê uma pesquisada nelas.

Eu tenho a primeira (OM-D E-M 10) justamente para usar nas férias, em viagens e fotografias de rua. É ótima para deixar direto na mochila, leve e pequena. A qualidade da imagem é excelente. Não fica devendo em nada.

Boa noite pessoal, possuo uma Nikon D750 que usava para trabalho, porém não fotografo mais profissionalmente e ela se tornou uma câmera cara para pouco uso que tenho, por isso estou pensando em me desfazer dela para comprar algo um pouco mais barato.

Me deparei com a Canon 6D, que com a 40mm Pancake sairia quase a metade do valor da D750. O tamanho também seria reduzido pela objetiva ser menor (ponto positivo - mas não tão importante).
Porém uso Nikon faz 10 anos e não sei como a 6D se comporta atualmente, para fotos mais casuais de famílias e amigos (nada de esporte, crianças correndo, casamentos...).
Sei da limitação dos pontos de AF dela (11 pontos) e a idade do sensor e processador em relação as câmeras de hoje em dia, porém não preciso disso tudo que a D750 entrega...
Será que a 6D me atenderia bem como uma câmera para se carregar por aí para memórias de família? Obrigado!

PS: Não considero migrar para mirrorless por causa do valor, pegada da DSLR, duração da bateria e falta de visor ótico.


Obrigado a todos!
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


juliomarin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Júlio Marin Fotografia
Resposta #16 Online: 15 de Setembro de 2019, 10:40:25
Eu vou apenas tentar acrescentar colocando mais uma câmera. Eu acredito que para o que você procura uma ótima câmera seria a da Olympus, tanto a OM-D E-M10 quanto a OM-D E-M5. Se você ainda não comprou a Canon 6D, dê uma pesquisada nelas.

Eu tenho a primeira (OM-D E-M 10) justamente para usar nas férias, em viagens e fotografias de rua. É ótima para deixar direto na mochila, leve e pequena. A qualidade da imagem é excelente. Não fica devendo em nada.

Opa, já tive uma EM5. Ótima camera...mas não me acostumo com a falta de visor ótico.
JulioMarin.com.br


DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #17 Online: 15 de Setembro de 2019, 11:00:26
Essa é outra câmera. As que eu citei tem visor. Risos.
A que você teve provavelmente era da linha Pen: a Pen E-P5 ou a Pen E-PL5. As que eu citei na primeira mensagem são da linha OM e eles tem visores. E não são tão grandes quanto a linha Pen. Eu tive a Pen E-P1 e depois que comprei a OM-D E-M 10 eu vi que era quase do mesmo tamanho. Só a parte do visor que aumenta a parte de cima, mas nem tanto.
Opa, já tive uma EM5. Ótima camera...mas não me acostumo com a falta de visor ótico.
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #18 Online: 15 de Setembro de 2019, 11:07:24
Agora que eu vi que estava se referindo ao visor ótico..

Pois é, eu já me acostumei mas fico com um pé atrás com esses visores eletrônicos. Vai que isso prejudica a vista... Eu tenho usado mais a tela de trás e só uso o visor em caso de necessidade. Mas eu gosto demais dessa câmera.

Opa, já tive uma EM5. Ótima camera...mas não me acostumo com a falta de visor ótico.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2019, 11:10:26 por DiKC »
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #19 Online: 16 de Setembro de 2019, 11:56:49
Valeu Zepa. Fui crucificado em vários lugares por minha decisão.
Obrigado mesmo :)
Se for no Facebook, uns dois caras (Aur... e Deyv...) vão chorar por isso msm  :hysterical: NUNCA VI!
Cara, eu tenho uma, ela é foda msm, qualidade excelente... mas pelo propósito que vc deu, achei meio fora (tamanho, peso..)
Se conseguir uma baratinha, vai ser ótimo!
Questão de DLSR, dizem q a SL2 é mto pequena e bem leve, por isso a recomendação.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


juliomarin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Júlio Marin Fotografia
Resposta #20 Online: 16 de Setembro de 2019, 13:39:14
Fechei a decisão e acabei comprando a 6D com a 40mm. Acabou de chegar. Obrigado a todos pela ajuda na compra :)
Notei algumas coisas legais nela e outras nem tanto.

O que gostei:
-Não tem flash embutido para esbarrar no botão e ele subir acidentalmente, ou quando entrego para alguém que não sabe fotografar em modo manual, coloco no automático e lá vai o flash disparar.
-Pegada bem gostosa, tem menos botões que as atuais e menos coisas para me atrapalhar. Parece mais bem construída que as Nikons que usei.
-40mm é muito nítida, pequena, leve e barata. Não há nenhuma lente Nikon que chegue nos pés dela nesse quesito de portabilidade e custo benefício nas full frames.

O que não gostei muito, porém não me incomoda tanto:
-Apenas um slot de cartão (nunca fui de usar segundo cartão para backup)
-11 pontos de foco agrupados no centro (costumo usar apenas um foco que seleciono pelo dial, então para mim costuma funcionar normalmente os 11 pontos - não fotografo ação nem esportes)
-20mp (não faço ampliação maior que A3 nem uso muito crop, acredito que não seja um problema)

Bom, no final das contas fiquei bem feliz. Ainda não usei ela muito, mas pelo jeito vou me dar bem com a marca e o modelo escolhido, para essa determinada função que quero.

Apesar da 6D ser grandinha, eu prefiro uma câmera mais robusta e que aguente o dia-a-dia sem maiores preocupações do que uma menor e mais frágil. Eu usava a EPL8 também da Olympus e apesar de nunca ter acontecido nada com ela, parecia que ela ia despedaçar só de você olhar feio para ela.

JulioMarin.com.br


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #21 Online: 16 de Setembro de 2019, 13:45:46
A diferença da 6D (mesmo tamanho da 70D) pra SL2 é bem grande ein! :ponder:

Talvez antes de você decidir que tamanho não é tão crucial assim você devesse testar uma dessas cameras pequenas pra ver a diferença! :D



juliomarin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Júlio Marin Fotografia
Resposta #22 Online: 16 de Setembro de 2019, 17:45:16
A diferença da 6D (mesmo tamanho da 70D) pra SL2 é bem grande ein! :ponder:

Talvez antes de você decidir que tamanho não é tão crucial assim você devesse testar uma dessas cameras pequenas pra ver a diferença! :D



Eu tinha uma D3100, era bem pequena. Não se compra a SL2 com 24mm, mas já era algo :)
JulioMarin.com.br


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #23 Online: 17 de Setembro de 2019, 02:04:58
Fechei a decisão e acabei comprando a 6D com a 40mm. Acabou de chegar. Obrigado a todos pela ajuda na compra :)
Notei algumas coisas legais nela e outras nem tanto.

O que gostei:
-Não tem flash embutido para esbarrar no botão e ele subir acidentalmente, ou quando entrego para alguém que não sabe fotografar em modo manual, coloco no automático e lá vai o flash disparar.
-Pegada bem gostosa, tem menos botões que as atuais e menos coisas para me atrapalhar. Parece mais bem construída que as Nikons que usei.
-40mm é muito nítida, pequena, leve e barata. Não há nenhuma lente Nikon que chegue nos pés dela nesse quesito de portabilidade e custo benefício nas full frames.

O que não gostei muito, porém não me incomoda tanto:
-Apenas um slot de cartão (nunca fui de usar segundo cartão para backup)
-11 pontos de foco agrupados no centro (costumo usar apenas um foco que seleciono pelo dial, então para mim costuma funcionar normalmente os 11 pontos - não fotografo ação nem esportes)
-20mp (não faço ampliação maior que A3 nem uso muito crop, acredito que não seja um problema)

Bom, no final das contas fiquei bem feliz. Ainda não usei ela muito, mas pelo jeito vou me dar bem com a marca e o modelo escolhido, para essa determinada função que quero.

Apesar da 6D ser grandinha, eu prefiro uma câmera mais robusta e que aguente o dia-a-dia sem maiores preocupações do que uma menor e mais frágil. Eu usava a EPL8 também da Olympus e apesar de nunca ter acontecido nada com ela, parecia que ela ia despedaçar só de você olhar feio para ela.



Cara parabéns pela aquisição e concordo sobre sua visão da 6D... como disse de vez em quando nas saídas fotográficas tive a oportunidade de pegar e fotografar com a 6D...

As Fullframe da Canon são feitas para serem mais simples, flash pop-up, nenhuma fullframe praticamente tem, pois entende-se que FF é para uso mais profissional digamos assim.

A 40MM 2.8 é uma ótima lente, apesar de achar a 24MM 2.8 ainda mais nítida. Mas foi uma sacada ótima, se pegarmos uma 24MM usando o fator de corte do sensor APSC da Canon em 1.6, teríamos o equivalente a uma 38MM no Fullframe. Se formos analisar, a 40MM no Fullframe vai dar um ângulo de visão parecido.

O que gostei na 6D é a qualidade de imagem, muito top. Não curti os pontos de foco, se focar e recompor usando o central vai de boas, mas os pontos laterais as vezes são bem ruins de funcionar. O ISO dela em 6400 é liso rs , ainda acho a 6D uma ótima câmera, mesmo com esses defeitinhos de foco, isso nunca impede ninguém de ter bons resultados com ela.